segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Coisas que passam por uma cabeça que pensa

EStou adorando reler o livro da Meta Real com a responsabilidade de postar o resuminho no blog, está sendo maravilho-so!!!  Hoje, vou colocar a postagem do livro mais tarde, pra falar agora de algumas coisas que andam na minha cabeça, simbora:
O que uma imagem distorcida do nosso próprio corpo nos leva a fazer não é mesmo?  Dias atrás a Aline falava do vocalista do LS Jack, que anos atrás se submeteu a uma lipoaspiração e quase morreu.  Exemplos não faltam, mas você viram a jornalista de Brasília: Lanusse Martins, 27 anos, a minha idade, um filho de 6, totalmente linda porque até na tv a bichinha aparecia magrinha e morreu.  Foi erro médico, sim pode ter sido e o médico deve sim responder por sua falha, mas o que causou o erro médico, não tenham dúvida, foi a imagem totalmente distorcida que a Lanusse tinha de seu corpo.  Afinal, se se percebesse como de fato é (linda e magra), não teria tentado uma Lipo!
E vocês viram também que aquele remedinho "inofensivo" que os endocrinologistas adoooooooooram passar pra quem está 100 gr acima do peso (Sibutramina) foi proibido fora do Brasil?  A Isabel explica direitinho no blog dela os porquês disso...Gente, mas pensa só:  é remédio, só colocar na boca que ajuda a emagrecer,  me poupe, bem não pode fazer! O ÚNICO caminho para o emagrecimento saudável é composto pela dupla infalível: AUTO CONHECIMENTO + MUDANÇA DE HÁBITOS e ponto, nada mais que resolva é natural, inofensivo ou só faz bem.  Para a desculpa do "é natural" uma professora de Biologia que tive no segundo grau tinha uma saída ótima: "Maconha também é natural e nem por isso faz bem", pois é turminha é preciso ter atenção também com as "fórmulas naturais" que a  gente encontra por aí...  É preciso também PACIÊNCIA.  Emagrecer não é milagre e você não vai dormir gordo e acordar magro, da mesma forma como não dormiu magro e acordou gordo.  Se constuiu seu corpo gordo, desconstrua-o de maneira saudável e o transforme num lindo corpo magro!
Continuo tentando ter, cada dia mais e mais a imagem real do meu corpo no momento.  Óbvio que ainda não vejo refletido no espelho aquilo que eu quero ver, mas estou no caminho...tudo diminuindo e minha auto-confiança aumentando, meus limites sendo superados, meus hábitos sendo modificados e isto se chama REABILITAÇÃO!!!
E pra vocês verem como estou superando limites, olha só o que eu fiz ontem:



SIM, EU FIZ RAPEL !!!

Tudo bem, estou sim com carinha de medo, mas fala sério, eu estava penduradinha numa corda e o chão estava  25 metros abaixo!!! Tremi um pouquinho, mas nada demais...e ainda desci 2 vezes, algo inédito pra mim!!!  Claro que eu apesar de superar meus limites só fiz isso porque CONFIO muito na equipe que eu escolhi...srsrsrsrs.  Na primeira foto o Sampaio e na terceira o Rapha, meu irmãozinho (coragem não é genético e se for, ele ficou com a que eu não peguei) que são especialistas em resgate em altura. 
Mais tarde, coloco o post do livro!
Beijocassss!!!

3 comentários:

  1. Carambaaa... deve ser TUDO DE BOM fazer rapel!!! Deve dar um medinho, sim, mas depois vc deve ficar com uma sensação de "puxa vida! Eu conseguiiiii!!". hehehhe

    Ótima semana pra vc, lindona. E parabéns pela superação! ;)

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. que delícia fazer rapel!!!
    corajosa vc heim!!!

    Qto á distorção da imagem.. só lamento pelas pessoas que não tem força de vontade, e correm riscos desnecessários em uma mesa de cirurgia!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris!
    Você está certíssima. As pessoas costumam distorcer muito a imagem corporal. Pra mais ou menos.
    Quanto à sibutramina, as pessoas tomam indiscriminadamente, e os médicos prescrevem a todo momento.
    Eu acho que o povo não divulga aqui no Brasil, mas duvido que já não tenha morrido gente adoidado por aí, ou no mínimo, ficado doente.
    Com certeza, associam à outras coisas, e não ao remédio. Talvez alguns familiares nem saibam que a pessoa utilize essa porcaria.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !