domingo, 21 de fevereiro de 2010

Gordinho é tudo igual...só muda o endereço !!!

Inspirado no post "Adaptações e Concessões" da Val (http://www.qualquerpeso.blogspot.com/)

Não importa se você mora perto ou longe de mim, ou de que canto do país que você é.  Não importa se faz Meta Real ou não...mas se está gordinho, FATALMENTE vai se achar entre estas linhas assim como eu me achei nas linhas da Val.  Ela falava sobre um texto que leu em outro blog de uma menina que faz Meta Real tem um mês e que está achando o método "difícil" e por isso vai fazer as suas adaptações pra facilitar...e a Val arrasou na "bronquinha" rsrsrsrs.  Óbvio que assim como a  Val se achou no texto da menina eu me achei no texto da Val e por aí vai...não vou citar o  outro blog, porque não acompanho a menina e não sei se ela gostaria, mas eu fui lá e li todo texto dela e me achei por lá também...
O gordinho, sempre tem uma desculpa perfeita para não seguir o método que ele escolheu pra emagrecer.  Ora é a dificuldade em contar os pontos, ora é comer só 3 vezes ao dia, hora é não achar o ingrediente do cardápio pronto e por aí vai.  Acredito no seguinte, temos à nossa disposição uma infinidade de métodos disponíveis para emagrecer.  Se escolhemos um, é porque estamos acreditando que ele funcione.  Agora, um método é um manual de instruções e deve sim ser seguido RI-GO-RO-SA-MEN-TE por que se não, o resultado não vai ser bom, experiência própria.  "Quando fazemos as coisas pela metade, obtemos resultados pela metade"  Mas aí para esta questão, encontrei na Meta Real a preciosa resposta (e não sei se existe outro método que afirme isso): "Todos nós, sem excessão, temos uma segunda intenção inconsciente para nos manter gordinhos e quando começamos a emagrecer o nosso inconsciente entra em ação exatamente pra impedir que a gordura saia" E já falei muito sobre isso, apelidando a minha gordura de "casacão".
Depois, vem uma outra questão que eu acho crucial: O gordinho se importa mais com o outro que com ele mesmo.  Óbvio que estar gordinho é o O, mas aqui, o que incomoda mais é se olhar no espelho ou alguém dizer assim: "Tá gordinho hein!!!" pra mim sempre foram os comentários...assim como para a maioria dos gordinhos...e na hora que alguém oferece uma comida e a gente nem com fome está?? Poxa, mas se eu não comer ela vai ficar chateada, afinal, fez com tanto carinho...e lá vai a comida estômago a dentro e gordura à fora...e na hora que resolvemos nos respeitar, comer equilibrado, balanceado e até a saciedade sem ver televisão ou ouvir rádio porque distrái???  SEMPRE vai aparecer alguém pra dizer: "Vai emagrecer comendo isso tudo?", " Por isso que tá gorda!", "Depois que começou esse tal Meta Real virou uma nojenta", "Mas se você não comer eu vou ficar chateada!", "Fiz com tanto carinho", "Ah, que saco essa coisa de hora pra comer!",  "Anda menina, vambora, que lerdeza pra comer!", "Ah, me poupe, até o rádio tem que desligar?" E sabe o que a gente deve fazer com tudo isso?? Ouvir e deixar ir...sem processar a informação!!! Agora que já leu todas essa buzinações tão normais na vida de um gordinho, pare e pense comigo...quem fala todas estas frase aí de cima, por acaso não são AS MESMAS pessoas que vivem dizendo a você que precisa emagrecer?  Ora, ora eu APOSTO QUE SIM!!!  E não por isso, mas sim pelo simples fato de que eu sou a pessoa mais importante do mundo é que a decisão de me respeitar deve sim prevalecer tudo isso aí e se alguém ficar chateado, me perdoem a expressão, hora de ligar o botão do f***-** !!!!  Não devemos ter vergonha de demorar pra comer, devemos ter vergonha de comer rápido sem sentir o prazer e a satifação e acabar comendo mais e consequentemente engordando mais...nossa, como eu faço isso!!!  Mas hoje percebi mais um erro e já estou traçando estratégias para corrigí-lo!!!
 O gordinho vive num eterno movimento de "adaptar e conceder" e isso exatamente o que lhe garante os quilos a mais!!!  Experimente uma semana sem adaptar nada, sem conceder nada e veja só os resultados!!!  Eu qundo sigo rigorosamente tudinho emagreço 1,5 à 2,0 kg na semana...quando faço alguma adaptação ou conecessão, o resultado varia de 0,100 gr à 1,0kg no máximo e isso quando não mantendo o peso, ou pior, engordo!!! "QUANDO FAZEMOS AS COISAS PELA METADE OBTEMOS RESULTADOS PELA METADE"
Domingo, dia perfeito pra esse post...semana começando...vamos lá, não importa o método, mas que seja sem adaptar e sem conceder, a gente vai longe!!!!
Beijos meninas

5 comentários:

  1. Oi Iris!!!
    Também me achei no seu post, como me achei no da Val.
    Também emagreço muito mais quando faço rigorosamente o que diz o Método Meta Real.
    Quando faço concessões, não emagreço nem 1kg.
    É isso aí. Vamos em frente que atrás vem gente!!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí menina!!

    Vc se achou lá e eu me achei aqui rsrsrs! Hoje foi seu post que fez diferença para mim!

    Por isso que desde de cedo aguarrei o disco! rsrsr

    Fazer tudo inteiro para ter resultados por inteiro

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de post. Como eu precisava ler isso hoje, de verdade.

    Quando fazemos as coisas pela metade obtemos resultado pela metade. Vou usar como meu mantra esta semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. E quem da blogosfera light não se achou no seu post, hein? Não sei se vc leu o meu hj, mas eu disso la no final q ultrapassei o meu peso limite por displiscência, mas agora eu diria q foi por concessões demais!
    Muito obrigada pela dica dos doces, vou exercitar e depois te conto o resultado.

    ResponderExcluir
  5. é isso aí.. eu tenho essa barreira dentro de mim q me boicota com a dieta.. rs chamo de MIss PIG. Mas eu tô sendo superior a ela..
    basta vc ter determinação e comprometimento com a gente mesmo neh!!!

    bjokas!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !