quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Escolhas...


Queridas, obrigada pela "força" devido ao post anterior.  Os pensamentos sabotadores já se foram e ontem eu estava na academia feliz e contente cuidando do meu "corpitcho".  Inclusive, ontem, retomei os treinos de corrida, de leve óbvio, já que fiquei parada muuuuuuuuuuuito tempo devido ao peso. Consegui fazer os 40 minutos lindamente numa velocidade bem baixinha, um trote e quando diminui pra recuperar, alongar e vir pra casa, senit uma dor que eu nunca tinha sentido na vida.  Parecia uma pedrada na parte posterior da coxa, olhei rápido pra trás, procurando o "atirador" da pedra, tinha esquecido que atrás da esteira tem um espelho...kkkkk.  Pois é meninas, tive uma distensão muscular em pequeno grau.  Agora, se o pequeno grau é assim, nunca na vida quero experimentar o médio ou grande grau...rsrsrsrs.  Fui muito bem cuidada pela equipe da academia e vim para casa ainda com dor.  A dor ainda não passou, mas também não adianta ficar paradinha, estou indo pra academia agorinha mesmo, mas hoje não vai dar pra correr e nem pra fazer os exercícios de perna...
Ontem eu conversava com uma amiga, sobre uma situação de minha vida que posso caracterizar como desagradável e mais uma grande ficha caiu. Falávamos sobre bebida e eu expunha os motivos de eu ter parado de beber e ela me dizia que eu estava sendo radical, que dava pra "beber socialmente" e aí eu disse a ela o seguinte: mas pra que eu vou beber socialmente se a bebida não me faz bem?  Se quando eu estou num bar, bebendo socialmente com os meus amigos, o que eu quero realmente desfrutar é a conversa, a presença em si, não preciso beber para ter isso, posso tomar água, um refrigerante e não consumir álcool.  A gente às vezes confunde as nossas necessidades.  O necessário pra se sentir feliz com os amigos não é o chopp, a caipivodcka, os drinks sejam eles quais forem e sim os amigos...aí eu me dei conta e completei: da mesma forma, não preciso sustentar o vício da obesidade com batata frita e petiscos em geral, posso apenas aproveitar meus bons amigos! 
A vida é feita de escolhas.  Quanto à bebida eu já fiz a minha, pois tive muiiiiiiiiiiiitos problemas desde criança com situações onde a bebida estava incluída em festas familiares.  No dia que me senti "como um deles" escolhi não beber mais.  Quando eu não tinha escolha por ser criança e era obrigada a estar no meio de tios, primos etc embriagados, eu estava.  Infeliz, mas estava.  Hoje, que cresci, posso fazer as minhas escolhas e uma delas é não estar no meio de amigos embriagados a outra, que estou aprendendo dia após dia é não estar num corpo embriagado pelos efeitos da comida...com estas percepções que acontecem quase que diariamente o caminho vai ficando mais fácil, cada vez mais fácil.
Grande abraço meninas!  Dentre tantos caminhos: boas escolhas!

Amanhã vou tentar postar rapidinho um texto bem legal sobre o reveillon...rsrsrsrsrs

2 comentários:

  1. Meu Anjo, realemnte a vida é feita de opções. Eu escolhi nâo beber tamebm, digamos que só não abro mão de um bom vinho, mais é só o minimo. Já fui chamada de careta e oiutras coisa, mais estou feliz. Menina cuidado com as lesões elas são horriveis, digo porque tenho meju joelho machucado e sei o quanto ele doi. Beijos e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vc, como sempre, escreve muito sabiamente.
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !