domingo, 27 de dezembro de 2009

The secret - O segredo e seu corpo


 Comecei as leituras de férias por um livro que já ouvi falar muito, mas que ainda não tinha lido: "The secret - o segredo".  Alguns dizem que é ciência, outros que é auto ajuda barata, outros que não há novidade nenhuma...acredito que funciona, mesmo sem me questionar o que seja e isso é o bastante.  Ontem cheguei num capítulo que se chama "O segredo e seu corpo" e eis que encontrei umas coisas interessantes que quero partilhar com vocês.  Em algumas coisas, identifiquei aspectos bem semelhantes ao programa do Meta Real:
"A primeira coisa a saber é que, se você se concentrar na perda de peso, atraírá de volta a necessidade de perder mais peso; portanto, tire da mente a idéia de - ter de perder peso -.  É por esse motivo que as dietas não dão certo.  Por estar concentrado na necessidade de perder peso, você deverá atrair de volta a necessidade contínua de perder peso."
Tal afirmação vem ao encontro do que aprendo na Meta Real de que devo concentrar o meu pensamento no meu objetivo que é eliminar peso e não perder, pois o que se perde se acha.
" A segunda coisa a saber é que, a condição de estar acima do peso foi criada por seu pensamento.  Em termos mais simples, se alguém está acima do peso, isso se deve ao fato de ter "pensamentos obesos", quer seja consciente disso ou não.  Uma pessoa não pode ter pensamentos magros e ser gorda.  As exolicações que as pessoas têm sobre sua tireóide lenta, seu metabolismo ou biotipo hereditário não passam de disfarces para os "pensamentos obesos".
Acho que dispensa comentários...

Segundo o livro, a maneira correta de atrair o peso corporal ideal usando "O segredo" consiste em 3 passos:

1. PEDIR
Estabeleça o peso que você quer ter.  Visualize sua imagem ao chegar àquele peso ideal.  Consiga fotos do corpo que você gostaria de ter e olhe sempre para ela. (Alguém lembrou da auto iamgem do Meta Real?)
2. ACREDITAR
Você tem de acreditar que irá conseguir e que o peso ideal já é seu.  Imagine, finja, aja, simule que tem o peso ideal.  Você tem de se ver recebendo o peso ideal (Alguém continuou lembrando da auto imagem?).  Se habitue a procurar e admirar pessoas que tenham seu modelo de corpo perfeito.  Se vir pessoas acima do peso, não preste atenção nelas; transfira imediatamente sua mente para a imagem de você no seu corpo perfeito.
3. RECEBER
Você precisa se sentir bem.  Sentir-se bem com você.  Isso é importante porque você não pode atrair seu peso ideal caso se sinta mal com seu corpo atual.  Quando você se sente mal com seu corpo está tendo um sentimento poderoso que atrai mais sensações ruins sobre seu corpo.  Se continuar procurando defeitos, o universo lhe oefertará aquilo que procura: mais defeitos! (noooossa, to boba!!!)Louve cada centímetro do seu corpo.  Pense em todas as coisas boas e perfeitas em você.  Quando tem pensamentos perfeitos ese sente bem com você, você entra na frequencia do seu peso perfeito, atrai mais perfeição.

E para terminar:
"Wallace Wattles em um de seus livros dá uma dica maravilhosa sobre comer.  Ele recomenda que você deve se concentrar inteiramente na experiência de mastigar a comida.  Fique atento e experimente a sensação de comer e não permita que a sua mente se distraia com outras coisas.  Concentre-se em seu corpo e desfrute a sensação de mastigar a comida e engolir.  Quando você está inteiramente concentrado na comida, o sabor é intenso e incrível, quando você permite que sua mente devaneie, o sabor praticamente desaparece."

Beijos meninas...amanhã uma postagem 2 em 1 de uma percepção super interessante!

Referência bibliográfica:
BYRNE, Rhonda. The Secret - O segredo. Tradução de Alexandre Martins,
Alice Xavier e Marcos José da Cunha. 13ª Reimpressão/ Edição Comemorativa.São Paulo: Ediouro, 2009.

Um comentário:

  1. Iris olá mais uma vez a dar força, hoje não me pesei, só o vou fazer na proxima 4º feira. Mas espero estar a conseguir pois perdi 5cm de anca. tudo graças a vossa força sua e demais duas ou três amigas. Um resto de semana feliz e muita luz em vossa vida

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !