domingo, 27 de dezembro de 2009

2 em 1: Emagrecer é solidário / Acomodação


1. EMAGRECER É SOLIDÁRIO:


Pois é meninas, estou muito feliz com meus 11,00 kg emagrecidos. Tive uma orientadora na Meta Real que ao final do ano, propunha a cada uma de nós, doar os kg emagrecidos em alimentos para alguma instituição de caridade. Pois bem lembrei disso, passei num supermercado comprei 11 kg de arroz e levei para um orfanato chamado Lar Beneficente Amar,  que fica em Parque Paulista, um bairro do município de Duque de Caxias, baixada Fluminense. Não sem antes juntar essa pilha imensa de arroz e fotografar. Pude mais uma vez constatar que eu emagreci e que foi MUITO mesmo.




2. ACOMODAÇÃO:


Nesse clima de comemoração e organização para o próximo ano que se iniciará dentro em breve, estava arrumando a minha pasta da Meta Real, onde guardo os meus resumos semanais, minhas anotações, etc quando abri meu boletim. Alguma coisa me intrigou mas, eu não sabia exatamente do que se tratava. Continuei então com a arrumação quando um dos resumos em minhas mãos dizia o seguinte " Não deixe que a sensação de vitória dos primeiros quilos eliminados a convença de que a guerra com o excesso de peso acabou. Não confunda alívio com paz. A verdadeira vitória é alcançada um passo após o outro, e a meta final é a manutenção do peso conquistado:uma mente livre e um corpo saudável" Ouviram daí o tilintar das muitas fichas que "despencaram" quando eu li isso??? Pois é, emagreci muito e ponto. Venho mantendo este peso, sem me dar conta faz 2 meses. Ora oscilo um pouquinho para cima, ora para baixo e fica por isso mesmo !!! Isso que me incomodou quando eu abri o boletim...achei !!! Estou acomodada no processo de emagrecimento porque tive excelentes resultados iniciais. Mas isso definitivamente não vai ficar assim mesmo!!! Erro localizado, é hora de arregaçar as mangas e cair dentro!!!


Amanhã tenho a pesagem do meu desafio "Por um natal mais magro" depois do resultado eu conto como foi...embora já tenha uma noção do que eu vou escrever.

* Mais cedo, postei alguns dados que retirei do livro "The Secret - o segredo" que ganhei de natal e estou lendo.  Interessante, vale conferir!


Boa semana meninas.

2 comentários:

  1. Amiga, isso chama-se zona de conforto... há várias delas no caminho, a gente faz sacrifio, emagrece e entra na zona, depois mais um pouco, mais outro, ate a tingir a meta. Pela minha experiencia, acho mais saudavel passar por elas para retomar o folego do q fazer todo o caminho de uma vez. O q nao pode é se acomodar na 1a. ou na 2a. ou em qualquer outra q não seja a ultima!

    ResponderExcluir
  2. Ah menina que legal essa doação!
    Eu bem que queria fazer algo igual...
    Sera que ainda dá tempo?? 30 quilinhos! eeeeeeeeeeeeeeee

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !