terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sobre o natal mais magro


Bem, como eu disse ontem que já sabia mais ou menos o que escrever, esperava apenas a pesagem, tudo se constatou!  Tudo ia muito bem, estava determinadíssima a ver todas as comidas natalinas e ignorá-las isso tudo enquanto as tais comidas não estavam na minha frente.  No exato momento em que elas passaram a estar na minha frente, passei a viver uma briga interna jamais vivenciada.  O cabeção de gordo pesava e me dava água na boca, roncar no estômago e tudo mais e aí eu lembrava que fazia meta real e que precisava esperar até a fome física e assim se foi.  Esperei a fome física e quando ela chegou, simplesmente esqueci que fazia reabilitação alimentar...comi sem pensar, sem critério...o resultado não poderia ser diferente: engordei!  Não engordei tanto quanto engordaria se não estivesse na meta real pois tenho certeza absoluta que eu não ia comer apenas na hora da fome física e sim o dia todo.
Ontem na reunião experimentei uma sensação horrorosa, me senti incapaz diante da comida, me senti frustrada e pasmem, passou pela minha cabeça a idéia de desistir, ligar o f****.  A reunião foi rolando e eu ali, consumida pelas idéias de que não sou capaz, não consigo e quero desisitir, para falar a verdade nem sei o que estava acontecendo na reunião.  De repente a Beth elevou a voz e disse :Aí o gordinho começa a pensar em desistir, começa a se sentir incapaz, porque ele é uma vítima dele mesmo...minha atenção se voltou para a palestra que tinha como tema "De vítima para a liberdade" e eu me dei conta de que realmente o gordo (eu) vive realmente na condição de vítima.  Coloca a comida como algo que tem um super, hiper,mega poder e se faz de vítima diante dela: - ah, mais eu não posso!! -ah, mas tantas pessoas comem tudo isso e nada acontece, mas comigo não, eu tenho que engordar, eu mereço...e por aí vai!!!  E depois que a comida recebe o indevido poder e o corpo os gramas ou quilos a mais, é hora de se lamentar um pouco mais e dizer que tudo dá errado, oh vida, oh céus, oh azar...
O antídoto para isso tudo então, é se perceber como responsável por suas escolhas e sair da condição de vítima.  Dá um pouquinho de trabalho, mas se afastarmos a idéia de que não conseguimos nada nunca e começarmos a ser mais positivas fica bem mais fácil...
Acho que só devo escrever agora em 2010, então, um lindo reveillon para todas!  E que em 2010 possamos alcançar todos os nossos sonhos!!!
Beijossss

2 comentários:

  1. s, falou e disse! era exatamente assim q eu me portava diante dos doces. O desafio serviu para me mostrar q quem esta no controle sou eu! Eu me fazia de vitima, dizendo q nao vivia sem eles, mas q nada! Eu ate como sim, mas nao por mania, vicio ou por achar q necessito, mas por querer me dar esse prazer.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Iris, sem desanimo.. nos estamos em fase de aprendizagem, se este ano vc vacilou um pouquinho no natal, no proximo vc vai tirar de letra, a comida não te domina, vc vai ver isso, vc é capaz, e já ta passando, janeiro tá quase aí, e erra é humano, 2010 vc vai ser vitoriosa, força e não se deixe abater, e principalmente não desista...
    Um ótimo 2010!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !