sexta-feira, 31 de julho de 2009

Amêndoas e Champignons...

Comer em vinte minutos não é uma tarefa fácil para quem está acostumada desde sempre a engolir a comida junto com o que estiver passando na TV... então, resolvi adotar minhas estratégias para que realmente consiga dar conta de um prato menor, equilibrado e balanceado num tempo maior, muito maior...e eis que cronômetro ao meu lado, estou de fato conseguindo comer o tal prato em 20 minutos... e hoje, fiz umas descobertas interessantes.
Quando comemos rápido, engolindo a cominda de qualquer maneira, não percebemos corretamente a textura e o sabor, principalmente o sabor dos alimentos...Hoje me dei conta disto ao descobrir que adoro mais do que imaginei que adorava banana e amêndoas (torradas e salgadas) e que simplesmente detesto champignon...troçozinho sem graça e ruim esse tal champignon...e engraçado que eu sempre achei que gostasse...credo, nunca tinha era sentido esse gosto horroroso...no strogonoff quem sabe, mas na salada, definitivamente não presta!!!!
Depois que descobri isso, me ocorreu o seguinte: será que aquelas comidas tão absurdamente tentadoras como chocolate, tortas, empadões, lasanhas, etc são assim tão maravilhosas??? É possível que eu apenas tenha a impressão de que sejam porque realmente nunca senti o gosto delas!!! Estou ainda na fase do disquinho alimentar, mas assim que estiver no segundo passo vou fazer esta experiência...uma por uma, com todas as comidas mais "maravilhosas do mundo" e descobrir se elas são isso tudo mesmo...de verdade, antecipadamente eu DUVIDO QUE SEJAM!!! Acho que isso é mais coisa de gordo...e eu estou abandonando os maus hábitos alimentares, só estou comendo na minha fome física, mastigando bem e parando na saciedade...esse papo de comida irresistível não cabe mais em mim...


É pra pensar...

Beijossssss

Um comentário:

  1. Menina seu blog ficou lindo demais.
    Sabe que tenho descoberto que as comidas não são tentadoras assim?!
    É mais a compulsão do que outra coisa qualquer.
    Beijos,

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !