quarta-feira, 29 de julho de 2009

Benefícios de uma alimentação saudável - por uma "quase leiga"

Pois é, quase leiga porque afinal estudei um pouco disso, mas não é sobre o consumo de fibras, a precaução com o sal e o açúcar, o balanceamento das refeições, calorias e etc que eu pretendo escrever hoje... é algo mais prático, em termos de benefícios trazidos e percebidos dia após dia por uma alimentação saudável. Fazem apenas 4 semanas que estou me alimentando equilibrada e balanceadamente e já percebo nitidamente o quanto isso faz bem. Então vamos aos benefícios:

* Emagrecimento - são menos 5, 600 kg;
* A pele está mais lisinha, mais brilhosa e mais gostosa ao toque;
* Zero descoforto gástrico (sensação de peso, queimação, inchaço, etc);
*Paladar mais apurado, estou sentindo os alimentos mais gostosos;
*Intestino funcionando beeeeem direitinho;
*Cabelos, acreditem, cabelos com aspecto melhor;
* Estrias, (eu tenho algumas na barriga devido ao danado do efeito de engorda) menos aparentes e mais finas - acho que devido à minha barriga ter diminuído.
* Prato visualmente mais bonito e saboroso;
* Descoberta de novos sabores, novas texturas - já experimentei semente de abóbora, amêndoas torradas e salgadas, cacau 70%, macarrão de arroz, farinha de arroz, quinoa, etc...

Vale à pena né???




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita !