domingo, 4 de abril de 2010

A essência é o mais importante!

Antes de qualquer coisa: tempo oficial do Circuito Athenas I Etapa: 34:54 min, ou seja, 1:18 min a menos que na última corrida!!! Uhuuuuuuuu, arrasei!
Nossa, que semana, ainda bem que acabou!
Saudades de escrever por aqui, fiquei sem net uns dias...
Sou católica, ando bem distante da igreja, mas, ontem, estive na vigília Pascal, que para mim é uma das celebrações mais lindas dentre todos os ritos católicos.  Começa tudo no escuro, porque Jesus ainda está morto, mas quando ele ressucita, traz o fogo novo e tudo vai se iluminando pouco a pouco, pois, as pessoas estão com velas e devem ir passando de uma para a outra a luz do Cristo Ressucitado.  Lindo!
Hoje, domingo de Páscoa e uma multidão de pessoas está brincando de esconder ovinhos, de se empanturrar de chocolate.  Mas por que?  Será que por trás destes gestos está somente o apelo comercial da Páscoa ou as pessoas sabem de fato o porque de estar comendo chocolate??? Saí da celebração ontem com esta pergunta na cabeça...será que de verdade as pessoas sabem onde está a essência daquilo que fazem???
Minha semana foi power!  Na segunda indo pro Meta, passei por uns maus bocados por conta de uma operação policial na Tijuca.  Quando me pesei, crente, crente que iria finalmente pra casa dos 70,  engordei meio kg.  Saí P da vida e o resultado é que deixei esse sentimento me dominar.  Tive uma semana que não foi mole não...e advinhem só onde fui buscar consolo???  Nem preciso dizer que amanhã quando pesar, vou ter engordado mais ainda né...não tem jeito...
E aí me vem à cabeça novamente a pergunta do início do post: Será que EU sei a essência daquilo que faço???  Será que eu dei ao meu corpo a devida atenção que ele merece???  Porque patavinas eu ainda não aprendi a lidar com fracassos e porque mesmo que eu engordei meio kg???

Para aqueles que acreditam no verdadeiro sentido da Páscoa: uma Páscoa abençoada e um verdadeiro sinal de renascimento, de vida nova...
Para aqueles que tem outras crenças: Que o coelhinho da Páscoa lhes seja bem farto!!!
Beijocassss

6 comentários:

  1. Oi,

    estou começando meu blog hoje e vim te conhecer: parabéns pelos quilos eliminados!

    abs

    ResponderExcluir
  2. Ola Iris,vim conhecer seu cantinho e adorei, já estou te seguindo.
    Concordo contigo sobre o verdadeiro significado da Páscoa, infelismente as pessoas perderam isso.
    Gostei de ver seu pique....Até de corrida vc participa, parabéns.
    Como foi isso de correr? Faço caminhadas + ñ consigo correr.Gostaria de aprender, quem sabe vc ñ pode me dá umas dicas heim...
    Desejo um ótima semana.Força na peruca e vamos que vamos.Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ola linda, obg pela dica, vou tentar fazer sim.
    Depois te conto se consegui.
    DEsejo uma linda semana, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Iris, o verdadeiro sentido da Páscoa não está em ovos de chocolates, mas temos que entender que o apelo comercial existe, isso é fato. Nós que temos o conhecimento da Ressurreicão de Cristo devemos passar adiante e esconder sim os ovinhos em casa para os filhos, mas nunca deixar de contar a eles que aquele dia é um dos mais importantes,(se não o mais), para nós Cristãos. Espero que vc tenha tido uma Páscoa cheia de Deus e que depois desta semana conturbada, tudo se renove. Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Vim por causa do título do seu blog! Adoro o Chico, e achei a associação muito inteligente!
    Moças ficam mesmo diferentes mesmo quando realizam seus sonhos, superam suas metas...
    Parabéns por suas conquistas.
    E vamos em frente!
    Espero sua visita também.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica, fiz 30 min de caminhada e já foi "bastante", até passei um pouco mal.

    Acho que meu corpo está "travado" mesmo, aos poucos vou destravando.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !