terça-feira, 27 de abril de 2010

Coisas que alguém já disse...

Faz dois dias que li num dos blogs que mais me inspiram algumas coisitas que para variar bateram lá no fundo e no desenrolar deste post vocês vão entender bem e quem sabe até mesmo se achar nas minhas palavras como me achei nas de minha queridísima amiga...

"Quem vive das glórias do passado é o meu time (SPFC) e não eu. Não adianta ficar pensando no que eu fiz, no que já conquistei se não consigo manter ou mesmo fazer mais. Será que realmente conquistei tanto?"

Pois é, num dos meus posts anteriores eu escrevi sobre a minha visão otimista das coisas...e na verdade não foi com ar de "estou ótima como estou e não preciso mais mudar" foi mais uma resposta a algumas críticas bem negativas e mesmo com ruído final de inveja que andei recebendo...mas, quando li estas frases, acendeu uma luzinha bem lá no fundo, mas que eu não tinha identificado.  A reunião da Meta na segunda fez essa luzinha virar um holofote calreando todos os meus pensamentos: o clima de superação com as corridas e os elogios de todos que não me viam faz tempo, acabaram fazendo com que eu desviasse a minha atenção (falei sobre ela ontem) daquilo que eu realmente quero e preciso fazer e vivesse meio das conquistas que já tive sem pensar nas que ainda vou ter!

"Uma coisa eu tenho certeza: a comida ainda é para mim uma arma. Uma arma que eu uso para me ferir, me mutilar, me torturar."

Quer arma mais gostosa que um docinho? Um chocolatinho ou coisa do tipo!  E nos momentos de ansiedade, de tristeza e necessidade de auto punir, onde mesmo que eu busquei carinho, conforto, segurança, etc?  Na arma mais deliciosa do mundo!!!

"Talvez tenha algum problema em aceitar o que mereço e não mereço."

Quantas e tantas vezes me peguei me sentindo a gorda sem jeito, mesmo com tantos quilos já eliminados??  Pois bem, acho que esta é a característica mais marcante de todos nós que estamos em processo de emagrecimento.  A gente pede, pede, pede, trabalha, trabalha, trabalha e quando finalmente estamos obtendo o sucesso, a gente duvida que ele de fato nos pertença e o aceito, mereço. agradeço e quero mais vira um mero bordão decorado ao invé de um profundo sentimento de aceitação, mérito, gratidão e pedido...

"Começarei da onde estou agora."

Quando a gente percebe que perdeu um pouco os eixos, que o foco já está meio "desfocado", que os quilos teimam em não sair ou acabam voltando sejam 100 gramas ou alguns quilos (como o que está acontecendo comigo neste momento onde oscilo o peso entre 80.7 e 81.8 faz quase dois meses) o melhor a fazer é recomeçar.  Recomeçar sem esquecer o que passou, mas como se hoje fosse o primeiro dia, trazendo de volta a tão importante atenção... a Beth me aconselhou a voltar pro disquinho, cronometrar o tempo das refeições e as mastigadas e assim o fiz, hoje foi meu primeiro dia!
E para esta semana: atenção redobrada...
Feliz primeiro dia para todas nós!!!

O blog de onde tirei estres trechos é o blog da Val , este alguém que é uma das pessoas com o olhar mais "necessário" sobre qualquer situação...que enfrenta e sofre, mas reconhece, localiza o erro e supera..."Quando crescer quero ser igual você Val!  Beijocas especiais e muita paz neste recomeço pois você merece.
Beijocassss

Um comentário:

  1. Como eu gostaria de ser como voce, ter essa força mas as vezes falta.
    Mesmo assim do dia 12de maio ate agora passei dos 88.100 para os 85.200, mas quero chegar aos 60ou 65 vou ter de batalhar, o que não vai ser nada facíl, quando estou quase a cair venho, a net aos blog ao seu blog buscar as forças que me faltam. Amiga obrigado bj

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !