sábado, 10 de abril de 2010

Sobre as etiquetas...

Olha, venho dizendo faz alguns dias que eu acho que engordei...pois bem, ainda não me pesei porque não teve reunião do Meta essa semana por causa do dilúvio aqui no Rio de Janeiro...enfim, mas já voltei pros eixos, acho que já voltei a emagrecer.  Um dia a gente erra no outro a gente acerta e é assim que a vida anda...
Ontem, fui numa loja que eu amo, a Cantão, comprar uma sapatilha vermelha lindíssima que pretendo usar no meu aniversário (já que no dia da festeeeenha eu vou correr 5km antes da festa!) e resolvi experimentar as calças, por pura curiosidade, afinal, uma calça da Cantão não cabe no meu orçamento momentaneamente.  Em dezembro ela cabia e eu experimentei certa de que ela viria comigo, mas aí o que não cabia era o meu corpo...e que grata "surpresa" entrar com folga numa 44 e pedir pra vendedora...me deixa experimentar uma 42 !  Mais feliz ainda fiquei quando pude constatar que a 42 me serviu muito bem!  Acho que a vendedora percebeu meus olhinhos brilhando (mesmo sem entender o porque) e enquanto esperava minha sapatilha que vinha de outra loja, trouxe umas mil calças pra eu experimentar (crente que eu ia levar todas) e oscilei entre os tamanhos...ora vestia 42, ora vestia 44...mas o melhor dessa experiência não foi, de forma alguma vestir 42 ou 44, mas sim caber numa calça de uma loja "normal"...foi daí que veio o brilho dos meus olhos...Meses atrás eu entrava numa loja dessas e era olhada de cima até embaixo por todas as vendedoras que posso imaginar pensavam: Que diabos ela faz aqui, será que não percebe que não tem nada pra ela?  Isso quando não me abordavam perguntando se eu estava procurando um presente...Ao que eu em lágrimas internas respondia pra mim mesma: não, estou olhando o que não posso vestir!  Nossa, como nós gordinhos sofremos!!!  O mudo é CRUEL para com os gordinhos... é por isso que tantos de nós recorrem à formulas "milagrosas", dietas da moda e coisas que no fundo só fazem mal...
Esses dias, tenho vivido a experiência do "caber" consecutivas vezes e como ela  faz feliz!  Peguei meu kit da Fila Nigth Run e quando vesti a blusa (que eu pedi P unissex) percebi que ela ficou grande, na próxima corrida já posso escolher "M" feminina...que luxo!!! E também relacionada à corrida, mais uma experiência de caber...fui procurar num outlet da Nike uma jaqueta para corridas em dias de chuva...e tão grata a surpresa do preço (coleção passada, menos da metade do preço) e de trazer pra casa uma peça tamanho M... Ai, ai...estas etiquetas...definitivamente: NÃO TEM PREÇO!!!
E pensar que alguns meses atrás eu mal andava até a esquina...
E pensar que alguns meses atrás eu vestia 48/50...
E pensar que ...gente, SOU OUTRA MULHER !!!

5 comentários:

  1. Só vai dar nós duas na são silvestre 2011, vamos nos preparando...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Iris,
    Seu post é muito inspirador, sabia?
    Nossa, você participando de todas as corridas, que máximo!!!
    Parabéns pelos resultados, viu?
    Sobre as suas perguntas no meu blog, as dores são em lugares diferentes. Alguns lugares se repetem, como ombros, braços e coxas.
    Como não faço musculação e sim ginástica, as aulas são meio parecidas. A de pump, por exemplo, trabalha agachamento, tríceps, bíceps, entre outros.
    Mas estas aulas com peso faço às segundas, quartas e sextas, além de aula de jump, nos mesmos dias.
    Às terças e quintas, faço dança (Ritmos) e Combat (luta).
    Geralmente após a aula de luta que fico com mais dor.
    Bom, é isso. Espero que você possa me ajudar.
    Também acho que uma hora as dores vão passar.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Íris,

    Incríveis essas experiências que envolvem a nossa percepção corporal! Ou a ausência dela!!! Rsrsrss...
    Se, um "belo" dia, a gente quase "cai dura" porque a calça 48 tá servindo, num outro (esse, sim, belo de verdade), depois de muito esforço, a gente tá lá, caindo dura porque não imaginava que um manequim "tão pequeno" servisse...
    O mesmo acontece comigo, e, imagino, com todas nós que estamos nesse processo, por isso sei a felicidade que você está seguindo agora. E, como já disse, repito: você está se tornando não apenas uma pessoa mais magra, mas, principalmente, mais saudável. É o que eu estou buscando também.
    Parabéns pelo sucesso e vamos em frente para novas conquistas!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,

    estou voltando pra valer: vou tentar denovo seguir o livro "Pense Magro" para ver se "engato" no processo de emagrecimento de uma vez por todas!

    conto com seu apoio!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Íris,
    E a Fila Night Run foi adiada, né?
    Meio frustrante, mas acho que não tinha outro jeito...
    Queria o endereço dessa outlet da Nike. Obrigada.
    Beijos,

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !