quinta-feira, 22 de abril de 2010

Escolhas e renúncias

O editorial da revista O2 deste mês trouxe à minha mente uma coisa que já vem martelando faz dias por conta de umas e outras amigas que eu tenho aqui e ali.  O editorial fala dos sacrifícios impostos àqueles que se tornam corredores.  Fala que a sujeito tem o direito de se alimentar a base de cerveja e torresmo mas no entanto, ao se tornar corredor deve sim concordar com algumas regras e ao final do texto, fala que a revista é feita para os corredores que não se sacrificam, mas que se esforçam o quanto acham necessário para correr melhor...daí me veio a lembrança das minhas amigas.  Duas especificamente me preocupam muito.  Prometi a mim mesma não pegar mas no pé, porque afinal, cada um faz da sua vida aquilo que bem quer...mas quando a gente vê e sabe que a amiga está fazendo uma burrada das grandes (como tomar remédio controlado pra emagrecer adquirido no mercado negro e sem acompanhamento médico) a gente acaba falando mais do que deve e sendo mal entendida...mas eu jurei não falar, porém, não disse nada quanto a escrever.  Pois bem, me pergunto dia após dia o que se busca ao colocar uma pílula "mágica" e emagrecedora na boca.  A resposta é simples e objetiva: um corpo magro, bem delineado, esteticamente bonito e cheio de curvas capazes de despertar os mais despudorados olhares...
Pois bem...ser uma corredora melhor requer treinos, acordar cedo, buscar um tênis adequado, uma roupa confortável, uma rotina de treinamentos...e ser magra requer também algumas renúncias.  O método que eu sigo não me proíbe de comer nada, mas me impõe horários e de certo me impõe a renúncia de comer a todo e qualquer momento.  Me impõe também a renúncia de comer rápido demais ou deixar de comer algum grupo de alimentos.  Me impõe também a renúncia de comer por qualquer outro motivo que não fome...e dias consecutivos vivenciando tais renúcias fui diminuindo quilo a quilo o meu peso.  Cada método tem as suas próprias características e seguir um ou outro impõe renúncias diferentes.  O fato é que não dá pra ser magra sem renunciar nenhum dos velhos hábitos que nos guiaram até a obesidade.  A pílula mágica obtida no mercado negro pode até funcionar momentaneamente...mas e quando ela acabar?  Você aprendeu a renunciar as coisas que te fazem engordar? 
Um corpo magro é fruto de escolhas e renúncias e ter um corpo magro significa necessariamente estar pronta para escolher e renunciar...nem que seja um pouquinho a cada dia.  E você, está pronta pra escolher a e renunciar?  E você, está pronta para ter um corpo magro?
Da mesma forma que o editorial, este não é um post para aqueles que se sacrificam, mas sim para aqueles que se esforçam o quanto acham necessário para ter um corpo melhor...
A cada dia uma nova aprendizagem...é o bastante!
Beijocas sem "pílulas mágicas"!

2 comentários:

  1. Oi Iris, que postagem magnífica! Muito bom mesmo! Realmente, as pessoas buscam um emagrecimento rápido e sem mudança alimentar nenhuma. É claro, a pílula mágica inibe qualquer vontade de comer, que dirá então saber fazer escolhas saudáveis. Xiii, nem pensar! Dá um trabaaaalho. rsrsrs
    Concordo com vc: é preciso se programar, saber escolher.
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. E o que mais a dizer?
    Apoiada!!!!!!!!
    Beijos,

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !