segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Você está ENVOLVIDA OU COMPROMETIDA com seu emagrecimento?

A princípio, vocês podem como eu, se perguntar: mas é tudo igual...envolvida e comprometida é a mesma coisa...pois é, isso é o que eu pensava até hoje.  Estar evolvida é beeeem diferente de estar comprometida!  Pois bem, vou explicar a diferença: quando a pessoa está ENVOLVIDA, ela "enrola": conhece tudo, fala sobre tudo, dá conselhos, dicas e tudo mais, mas na hora de fazer: não faz NADA.  Já a pessoa COMPROMETIDA "toma responsabilidade", se "empenha" e faz tudo cer-ti-nho e aí já deu pra perceber né, que quem apenas se envolve tem um resultado enrolado, meio mais ou menos, o contrário de quem realmente se compromete.  Percebi que andei muito tempo apenas envolvida com este processo.  Não que eu não fizesse nada, mas fazia pela metade e algumas coisas sim e outras não...resultados pela metade!!!
Entender essa diferença é fundamental, agora vou me comprometer com o método e certamente melhores resultados virão por aí!!!
Assim, para emagrecer, é preciso "casar" com o método escolhido...pois vai ser pra sempre: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte acabe com a necessidade de se alimentar...rsrsrsrss
Ah, dia 20 estarei na corrida de São Sebastião...uhuuuuu

3 comentários:

  1. Pois querida na Meta também aprendi a diferença entre envolvimento e comprometimento. Também achava que era a mesma coisa mas...é preciso força diária para se comprometer com esse processo que as vezes parece lento mas tenho certeza que é para a vida toda...pois seremos Magras autênticas que se deliciam na Fome física até a saciedade sem privações. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ui!
    Esta acertou no fígado!!! he heheh

    Tá certíssima!

    Beijoca

    Valérie

    ResponderExcluir
  3. Eu estou inteira na minha luta para emagrecer, mas esta a ser dificil mesmo, perder 500 g jé é uma vitoria, mas ainda estou nos 88,100 quando descer eu conto Iris, tà.
    Bj e muita força e luz em vossas vidas

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !