segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Comer, correr, emagrecer...

Cara nova pra mim, cara nova pro meu blog...a fase pink acabou...rsrsrsrs
Hoje acordei bem cedo, apesar das férias, tinha um assunto chato pra resolver e aproveitei os primeiros raios de sol pra tirar o corpo da cama.
Embora a academia tenha ficado fechada estes dias e eu tenha me lesionado logo nos primeiros dias de volta ao treino, estou animada com a retomada dos treinos de corrida.  Sempre achei chiquérrimo correr...e isto é bem um esporte de magros mesmo né, afinal desde quando gordo consegue correr?? Como eu ainda não sou magra, rsrsrsrs tenho que pegar leve.  Meus treinos oscilam entre 60% e 80% da frequência cardíaca máxima, que é a faixa de queima de gordura.  Isso para mim, equivale à um "trote".  O Lu, meu professor na academia me convidou de novo pra fazer a corrida de São Sebastião no dia 20 de janeiro e ainda me deu um monte de argumentos para me convencer: disse que o percurso é pequeno (5km), que o kit é lindo, que não tem tempo mínimo pra completar a prova, que se eu cansar posso caminhar, que vai ser motivante fazer uma corrida e ganhar uma medalhinha pela conclusão e por aí vai... Me inscrevi e de quebra já ganhei minha planilha de três semanas de treino intenso atá a corrida...hoje me saí bem, vamos ver amanhã.  Ganhei também uma revista, pra me colocar no clima "corredora", a Runner´s Wolrd de dezmebro e achei uma reportagem interessante que divido com vocês, sobre os benefícios de alguns alimentos:

BETERRABA - Contém bioflavonóides e carotenóides, antioxidantes que reduzem a oxidação do colesterol LDL, o tipo que bloqueia o fluxo sanguíneo nas artérias.  Pode ser consumida cozida, assada, crua ou sob a forma de suco.  Aliás, o suco de beterraba tem uma linda cor e é uma forma interessante de incluir legumes no café da manhã.


NOZES - Flavonóides, manganês, cobre e carotenóides fazem das nozes um alimento com poder antioxidante.  São também uma rara fonte vegetal de ácidos-graxos alfa-linolênicos, que possuem efeito anti-inflamatório e ajudam na construção das células.  Mas não exagere, apenas duas unidades por refeição!


MELANCIA - A melancia contém 92% de água, portanto é perfeita para a reposição de líquidos pós- corrida (só se tiver na fome física, se não tome água mesmo rsrsrsrs).  Ela também tem carboidratos (que repõem a energia utilizada) e potássio, mineral perdido pelos músculos e pelo suor durante os exercícios.  Uma fatia grande bem geladinha compõe uma suculenta sobremesa de verão!


Hoje à noite tem reunião no Meta e consequentemente pesagem...vou enfim saber como foi meu reveillon, apesar de estar super otimista e ter me comportado muito bem nos últimos dias.  Inclusive, retomei hábitos do começo, como cronometrar o tempo da refeição e dar mais atenção à mastigação...andava pecando pela pressa e pelos devaneios à mesa.

É isso meninas...virei corredora e confesso que depois de completar os 45 minutos do meu treino hoje passei o resto do dia me sentindo muito bem!!!
Beijos, amanhã falo sobre como foi o meu Reveillon sobre o olhar de Dona Filizzolla.

2 comentários:

  1. Anjo, parabens pela sua determinação. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Correr é muito chique mesmo, mas não dá pra mim não. Não gosto mesmo, não me dá prazer.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !