sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A importância do espelho...


Meninas, o Meta Real tem dois exercícios que são  fantásticos, mas que às vezes não dou o devido valor.  Um deles é o de auto imagem, outro dia falo mais sobre ele...o outro é o do espelho.  E esse consiste no seguinte, diante de um espelho de corpo inteiro, olhar o seu corpo (vestida ou nua) sem criticar, apenas olhanndo...a seguir, observar as partes que deseja mudar e imaginá-las transformadas conforme o modelo da auto imagem.  Pois eu andei deixando esse exercício meio de lado e só ontem me dei conta do quanto ele é importante.  E sabe porque?  Fui comprar vestidos, porque os meus já estão imeeeensos e aí eu pedia uns tamanhos gigantes e não conseguia ter a percepção do real tamanho do meu corpo.  A vendedora me mandava experimentar e eu ria achando que não ia caber de jeito nenhum... ela insistia, eu experimentava e bingo aquele vestido que eu enxergava minúsculo era exatamente o meu tamanho sem tirar nem por.  Então percebi que meu corpo mudou muito e a imagem que eu tenho dele não mudou e sabe por que?  Porque eu tenho deixado de lado o exercício de me olhar no espelho.  Algumas vezes olho para mim de cima para baixo e ainda vejo uma barriga bem grande, maior do que a que eu gostaria de ter, mas se eu olhar somente desta forma, não vou conseguir perceber de fato o quanto já emagreci, ou seja, não adianta eu olhar de cima pra baixo eu  preciso é olhar de frente e dia após dia ir percebendo as mudanças que estão acontecendo no meu corpo.  Hoje eu me permiti exercitar isso...comecei com as fotos da corrida onde o meu corpo se revelou bem menor...depois vi as de ontem, verdade que o vestido que eu escolhi não favoreceu muito porque ele tem um franzidinho que aumenta o "barrigomem", mas e como está menor!!!  Depois, aproveitei o espaço cercado de espelhos que a academia oferece pra me observar em todos os  ângulos e posições: sentada, deitada, de frente, de lado, de costas e como percebi que estou mais magra!!!  Minha barriga que às vezes vejo tão grande está beeeeeeeeem menor!  Pois é, vou aproveitar mais a idéia de me olhar afim de adquirir a real noção do meu tamanho corporal!
Ontem saí com umas amigas e embora o vestido não favorecesse porque me deixou com mais barriga do que eu tenho, eu estava lindíssima, olhem só:


Beijocas e até amanhã!!!

Um comentário:

  1. Estava lindíssima mesmo! Eu amo vestido tomara que caia,mas para mim ele não fica tomara que caia, ele cai mesmo! rrsrs

    Menina, vc escreveu tanta coisa legal esses dias! Comprometimento e Envolvimento foi 10! Amei vc correndo Iris, qu del´cia!! Um dia eu me animo, pode deixar.

    O espelho é isso que vc disse. É interessante que quanto mais vc se olha no espelho menos vc depende da balança. E não precisa ser só para o ex da auto imagem. Eu tenho um enorme (aquele que tiro fotos) que vivo olhando para ele rsrsr

    Umbeijão enorme

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !