domingo, 3 de janeiro de 2010

Tralhas, Entulhos e Bagunça: FORA ...2010 chegou pra organizar!!!

Bem, como eu disse no post anterior, era uma pessoa muito bagunceira e que juntava muitas coisas inúteis porém, que percebeu a necessidade de se organizar.  A meta real tem uma palestra exatamente sobre isto e que eu perdi (Tralhas, entulhos e bagunça) pois não fui na aula.  E o meu armário era assim:


Apesar de ter um corpo magro ser sinônimo de beleza, todos hão de concordar que ter um corpo gordo é cada vez mais fácil...ainda mais com a contribuição desenfreada da mídia que associa aqueles corpos magros a produtos que, se consumidos em excesso, produzirão nada mais que um corpo gordo, imenso.  Mas o consumismo ao qual estamos imersos nos ensina que "quanto mais melhor" e por aí vai, compramos não só coisas de comer, mas qualquer coisa, sendo que aquilo que você come vira excesso em seu corpo (gordura, obesidade) e aquilo que você não usa vira uma tralha/entulho.
Muitas vezes, durante alguma arrumação, guardamos coisas que são totalmente dispensáveis alegando que estas coisas tem valor sentimental, mas o que se esconde realmente atrás desse valor sentimental é o medo de perdermos lembranças boas e a sensação de controlar o futuro ao garantir a necessidade do item acumulado no futuro.
"Quando uma pessoa perde o controle da sua volta, acumulando tralhas/entulhos na sua vida, acaba perdendo o controle por dentro também.  A obesidade mora em lugares sobrecarregados de bagunça e cheios de coisas que não se usa.  A bagunça da sua volta e dentro de você, impede que você viva da maneira que quer e que seja a pessoa que gostaria de ser"
Quando estaos acima do peso, temos diante de nós para serem resolvidos, problemas reais e não existem, para eles, milagres.  Quando acumulamos cada vez mais tralhas, as pessoas estão tentando satisfazer a necessidade de algo que não é a tralha e muito menos a comida que é capaz de saciar.  Mas o que é? Esta resposta, está realmente dentro de cada um de nós...só o auto conhecimento será capaz de indicá-la.

"Para desentulhar a sua vida e o seu corpo, você só precisa de bom senseo e autoconfiança.  Siga estes mandamentos:
  1. Tire as tralhas todas de sua casa.
  2. Agarre-se na ideia de uma vida melhor enquanto realiza a limpeza.
  3. Defina qual a utilidade que você quer dar para cada espaço conquistado.
  4. Livre-se de tudo que não usa, não veste ou não tem espaço para colocar.
  5. As tralhas não vão sumir da noite para o dia, entretanto, quanto antes melhor.
  6. A "limpeza" deve ser feita no presente, não no passado e nem no futuro.
  7. Divida a "limpeza" em pequenas tarefas que você possa administrar.
  8. Depois do "expurgo" FIQUE ESPERTA PARA OS ENTULHOS NÃO VOLTAREM.
  9. Organizar ajuda a identificar quais coisas são importantes para ficar ou ir embora."
(O texto acima baseia-se no resumo disponibilizado pelo Meta Real na aula Tralhas, Entulhos e Bagunça.  Todo conteúdo integralmente copiado encontra-se entre "aspas".)

Hoje eu deixei o meu armário assim:


E ainda tirei um monnnnnnte de coisas que eu não uso mais para doar...e as que estavam em péssimo estado:lixooooooo

Talvez a sua casa e o seu guarda roupas não sejam assim tão bagunçados, entralhados e entulhados como o meu, mas o gordinho, com toda certeza carrega seus entulhos por aí, nem que sejam apenas no seu próprio corpo.  Vale à pena então, aproveitar o início de um novo ano para determinar seriamente que "a bagunça acabou".  Acabou a bagunça na casa, acabou a bagunça nos armários, nas mesas de trabalho, nas rotinas de atividade física e também na minha alimentação, afinal, se estou gordinha é FATO que a minha alimentação era uma bagunça interminável! 
Os Bahianos lavam a escada do Bonfim para deixar tudo limpinho...nada melhor que deixar a alma e os espaços à nossa volta limpinhos, cheirosos e perfumados...ah, e magrinhos, com certeza faz parte!!!
Aqui em casa o  "desentulhamento" começou pela arrumação da sala no dia 31/12, passou hoje pelo guarda roupas e vai passar durante todo ano pela minha conta bancária, alimentação e pelo resto de minha vida, tenho certeza que será um ano bom, afinal, SÓ PODE SER MELHOR QUE 2009!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita !