sábado, 23 de janeiro de 2010

Você tem fome de quê ?

Venho sentindo já faz tempo vontade de reler o livro do Meta Real porque li tem uns anos e a minha cabeça era um pouco maior do que é hoje...rsrsrsrs então, inspirada pela série de postagens da Vânia, resolvi fazer o mesmo, mas com o livro da Meta Real e as aprendizagens que tiver com esta releitura.  Mãos à obra: segue a primeira postagem desta série:


Você tem fome de quê?
O ser humano é constituído de alma, mente e corpo.  Estes três componentes são intimamente ligados entre si e desta forma, qualquer problema em um, afeta direta ou indiretamente os outros.
Para o bom fuincionamento desta totalidade, devemos nutrir cada "componente" da nossa constituição com alimentos específicos e na dose certa pois aquilo que nutre um deles não nutre o outro:
Alimentos da alma - Sutis, fluídicos, etéreos e belos nos integram à natureza;
Alimentos da mente - Bons sentimentos, pensamentos e emoções;
Alimentos do corpo - Ar, água, coisas de comer e beber.
Assim, quando estamos com fome, é preciso saber distinguir qual fome estamos sentindo, por exemplo: tédio é fome da alma, solidão, ansiedade, raiva, rejeição, etc, são fomes mentais e estômago vazio é fome física.  Já deu pra perceber então que o momento de comer é APENAS o da fome física, ou seja, o momento em que o estômago está vazio.  Quando a "fome" vem da alma ou da mente, não há no mundo alimento que possa saciá-la.
Os Titãs, tem uma música chamada "comida" que é uma crítica às políticas assistencialistas, mais que poderia ser o diálogo de um magro autêntico com um gordinho que quer lhe agradar com comida...rsrsrsrs e o gordinho, bem pode perceber que tudo que o magro diz que quer também além da comida,é na comida que ele busca!  Nossa, como já busquei em comilanças sem critério amor, carinho, atenção...mas isso é papo ra postagem de amanhã,por hoje concluo como os Titãs: "A gente não quer só comida"
Amanhã uma postagem fantástica sobre a "experiência com a obesidade"



3 comentários:

  1. Quando separamos as nossas fomes e comemos apenas por fome física tudo muda. Os horizontes se abrem. Basta um pouco de paciência e persistência...

    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Nossa porque não encontrei seu sitio antes? esta-me a dar muita força e ensinamentos para tentar emagrecer, bem haja por isso. Prometo a si e a mim mesma que vou ter força e conseguir,vencer os meus resistente 25 kg a mais.obrigada pela força. Que tenhas uma semana cheia de amor e paz em teu coração bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !