quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Apredizagens que se fazem necessárias...

Olá meninas!


Esta semana, percebi que preciso aprender e muito algumas coisas nas quais eu continuo errando constantemente.  Por exemplo: semana passada, emagreci muito e nesta semana engordei...por que?  Por que toda semana que eu emagreço, na semana seguinte eu acabo engordando?  Estou pensando à respeito... mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão!
A outra aprendizagem diz respeito a comer fora de casa, ainda não sei.  Se eu peço um prato feito, mesmo que ele seja beeeeeem maior que aquele que estou acostumada a comer, ele desce...inteirinho e se o pedido for um prato pra dois pra dividir entre três amigas o estrago é ainda maior...eu como e como mesmo!!!  Acho melhor não comer na rua por enquanto, não estou PREPARADA para isto!!!
Uma terceira coisa que eu preciso aprender é dissociar a alimentação da emoção...esta semana com várias situações chatas acontecendo em vários momentos me peguei "aumentando" discretamente as porções dos alimentos...em vez de um pego "dois", em vez de dois pego "três" e por aí vai... e isso não pode acontecer!!!
É uma semana de reflexões e aprendizagens...
Beijos meninas!!!!

3 comentários:

  1. Meu Anjo, tem um Selinho para voce no meu blog. De uma Passadinha lá. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amiga:

    vou postar as tarefas do livro "Pense Magro", serão 42 dias seguindo as tarefas do livro, se quiser acompanhar, seja bem vinda!

    já postei a primeira tarefa, está no post de 14 de janeiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá meninas:

    1ª tarefa do livro "Pense Magro": registrar as razões para emagrecer.

    Por que você quer emagrecer?

    ter clara a resposta a essa questão ajuda nas horas em que bate aquela vontade de desistir do projeto.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !