quinta-feira, 29 de abril de 2010

Como está sendo o recomeço...

Nossa, que semana!!!
Hoje estou simples...sem grandes lições ou inspirações...apenas relatos de coisas que tenho vivido...
Segui a sugestão da Beth, orientadora da Meta Real e voltei a fazer somente o disquinho, esquecendo as pazes por enquanto e tendo muita atenção com o número de mastigadas e com a duração da refeição.  Não está sendo lá muito fácil não...acabo me pegando em vários momentos tentada a comer algo que eu gosto, mas que não faz parte do disquinho ou mesmo a não pegar o disquinho na hora de montar o prato com a desculpa de que eu "já sei tudo que tem no disco" ...sim, até posso saber, mas não estou preparada para seguir somente o que eu (acho que) sei... o jeito então, é tendo o disquinho em mãos caçar o caminho da cozinha pra montar meus pratos...acho que tá dando resultado!
Uma coisa bacaninha que aconteceu é que um amigo meu viajou pra Gramado e me trouxe uma caixa de chocolates (chocolate de verdade e não esse que a gente acha que é chocolate).  Pois bem, abri e ameeeeeeei, afinal eu adoro chocolate, ainda mais com cereja...uuuuuuummm...e então dei um para meu pai, um para minha mãe, um para o meu irmão e GUARDEI a caixa...é verdade, ainda nem sei o sabor que meus chocolates de Gramado tem... e estou orgulhosa de mim por isso!!!  Isso não significa de forma alguma que eu detestei o presente ou que eu não gosto mais de chocolate, quer dizer, apenas que eu não quero comer nenhum agora...quanto mais todos eles!!!
Hoje peguei minha nova habilitação (a minha permissão venceu e eu tive que renovar) e que feliz perceber na foto que eu tenho agora, somente 1 queixo, ao invés daquela papada ridícula que me acompanhou durante um longo tempo!  Foto 3/4 geralmente não sai bonita, mas dessa eu gostei!
No domingo participei de mais uma corrida e acabei, em meio a tantos turbilhões de emoções, esquecendo de comentar...foi o Circuito Vênus.  Uma corrida muito bacana, só para mulheres!
Tô com ânimo novo e em busca da mudança de casinha que tá empacada faz tempo...
Uma noite de muita paz para todos!

Olha aí uma fotinha do final da Vênus:

terça-feira, 27 de abril de 2010

Coisas que alguém já disse...

Faz dois dias que li num dos blogs que mais me inspiram algumas coisitas que para variar bateram lá no fundo e no desenrolar deste post vocês vão entender bem e quem sabe até mesmo se achar nas minhas palavras como me achei nas de minha queridísima amiga...

"Quem vive das glórias do passado é o meu time (SPFC) e não eu. Não adianta ficar pensando no que eu fiz, no que já conquistei se não consigo manter ou mesmo fazer mais. Será que realmente conquistei tanto?"

Pois é, num dos meus posts anteriores eu escrevi sobre a minha visão otimista das coisas...e na verdade não foi com ar de "estou ótima como estou e não preciso mais mudar" foi mais uma resposta a algumas críticas bem negativas e mesmo com ruído final de inveja que andei recebendo...mas, quando li estas frases, acendeu uma luzinha bem lá no fundo, mas que eu não tinha identificado.  A reunião da Meta na segunda fez essa luzinha virar um holofote calreando todos os meus pensamentos: o clima de superação com as corridas e os elogios de todos que não me viam faz tempo, acabaram fazendo com que eu desviasse a minha atenção (falei sobre ela ontem) daquilo que eu realmente quero e preciso fazer e vivesse meio das conquistas que já tive sem pensar nas que ainda vou ter!

"Uma coisa eu tenho certeza: a comida ainda é para mim uma arma. Uma arma que eu uso para me ferir, me mutilar, me torturar."

Quer arma mais gostosa que um docinho? Um chocolatinho ou coisa do tipo!  E nos momentos de ansiedade, de tristeza e necessidade de auto punir, onde mesmo que eu busquei carinho, conforto, segurança, etc?  Na arma mais deliciosa do mundo!!!

"Talvez tenha algum problema em aceitar o que mereço e não mereço."

Quantas e tantas vezes me peguei me sentindo a gorda sem jeito, mesmo com tantos quilos já eliminados??  Pois bem, acho que esta é a característica mais marcante de todos nós que estamos em processo de emagrecimento.  A gente pede, pede, pede, trabalha, trabalha, trabalha e quando finalmente estamos obtendo o sucesso, a gente duvida que ele de fato nos pertença e o aceito, mereço. agradeço e quero mais vira um mero bordão decorado ao invé de um profundo sentimento de aceitação, mérito, gratidão e pedido...

"Começarei da onde estou agora."

Quando a gente percebe que perdeu um pouco os eixos, que o foco já está meio "desfocado", que os quilos teimam em não sair ou acabam voltando sejam 100 gramas ou alguns quilos (como o que está acontecendo comigo neste momento onde oscilo o peso entre 80.7 e 81.8 faz quase dois meses) o melhor a fazer é recomeçar.  Recomeçar sem esquecer o que passou, mas como se hoje fosse o primeiro dia, trazendo de volta a tão importante atenção... a Beth me aconselhou a voltar pro disquinho, cronometrar o tempo das refeições e as mastigadas e assim o fiz, hoje foi meu primeiro dia!
E para esta semana: atenção redobrada...
Feliz primeiro dia para todas nós!!!

O blog de onde tirei estres trechos é o blog da Val , este alguém que é uma das pessoas com o olhar mais "necessário" sobre qualquer situação...que enfrenta e sofre, mas reconhece, localiza o erro e supera..."Quando crescer quero ser igual você Val!  Beijocas especiais e muita paz neste recomeço pois você merece.
Beijocassss

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Já tomou sua dose de ATENÇÃO de hoje???

Nossa, hoje tive uma palestra sensacional na Meta...amei...mas, sem dúvida, a aprendizagem fantástica de hoje se deu na troca de experiências mais do que bem vinda que rola durante as reuniões...
Sabe qual  a coisa mais importante para quem começou ou já está emagrecendo? A ATENÇÃO!!!
Não, eu não estou louca!  Sei que é muito importante equilibrar a refeição, mastigar bem, variar as escolhas...mas tudo isso só se consegue com atenção, muuuuuuuuuuuita atenção!  Porque quando a gente desconcentra um pouquinho da nossa atenção, sabe o que acontece?
EMPACAMOS !!!
A gente olhas pras conquistas como eu olhei no post anterior (e tem que olhar e celebrar mesmo!!!) e esquece que ainda estamos no processo: comemos um dia fora da fome física, dispensamos contar as mastigadas, comemos além da saciedade... e tudo isto não porque ficamos loucas e esquecemos que queremos emagrecer ainda mais ou porque já achamos que estamos no corpo ideal...mas simplesmente pelo fato de que dispensamos o ingrediente fundamental para o emagrecimento: ATENÇÃO !
Atenção para montar um prato equilibrado e balancedo, atenção para comer em 20 minutos, mastigando bem e parando na saciedade, atenção para comer somente no horário estabelecido, atenção para não confundir sono, sede ou cansaço com fome, atenção para não confundir sentimentos e emoções com fome, atenção para ter um olhar positivo e crente sobre si própria...
É, não é mole não...a palavra de "ordem" desta semana é esta: ATENÇÃO em tudo...
Sucesso!!!
Ah, engordei 600gr graças a minha falta de atenção!

sábado, 24 de abril de 2010

: ) ou : (


Olhando para esta foto, muitas pessoas podem pensar (ou dizer):
- Nossa, como você tá gordinha hein...
- Para de correr e compra um carro!
- Quer carona?
- Sua perna tá feia, tem celulite!  Devia usar só calça!
- A blusa marcou a barriga! Podia ser maior!
- Tem que correr muito se tá pensando em emagrecer!
- Corre, corre e não chega nem em primeiro lugar!
- Vai trazer uma medalha de consolação!
- Seu cabelo tá feio!
- Que cadarço vermelho horroroso!

Pois bem, sabe o que eu penso disso???  Nada!!! Porque quando eu olho para esta foto, o que eu  enxergo são outras coisas:
- Estou 16 kg mais magra...
- Tenho uma linda história de superação...
- Estou vivendo uma história de amor com um esporte...
- Adotei uma rotina de vida mais saudável...
-  Criei novos hábitos, novas escolhas novas renúncias (lembram do post anterior???)
- Estou ganhandno um corpo redesendado dia após dia...
- Tenho duas pernas maravilhosas que me levam cada vez mais rápido aos meus objetivos...
-  Estou vestindo uma blusa grande, que ficou larga e poderia ser de um tamanho menor...
- Meu cabelo preso me permitiu ver que eu não tenho mais dois queixos e que já tenho até pescoço!
Ah, e quanto aos cadarços, fazem parte de uma campanha pela prevenção/tratamento da AIDS na África...

E então, sob qual olhar você prefere olhar esta foto???  Independente da resposta, creio que seja com este mesmo olhar que andas olhando pra sua vida, pro seus problemas e isto, faz TODA a diferença!  Pessimismo não leva ninguém a lugar nenhum...PENSAMENTO POSITIVO, SEMPRE!!!

*Pronto, falei!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Escolhas e renúncias

O editorial da revista O2 deste mês trouxe à minha mente uma coisa que já vem martelando faz dias por conta de umas e outras amigas que eu tenho aqui e ali.  O editorial fala dos sacrifícios impostos àqueles que se tornam corredores.  Fala que a sujeito tem o direito de se alimentar a base de cerveja e torresmo mas no entanto, ao se tornar corredor deve sim concordar com algumas regras e ao final do texto, fala que a revista é feita para os corredores que não se sacrificam, mas que se esforçam o quanto acham necessário para correr melhor...daí me veio a lembrança das minhas amigas.  Duas especificamente me preocupam muito.  Prometi a mim mesma não pegar mas no pé, porque afinal, cada um faz da sua vida aquilo que bem quer...mas quando a gente vê e sabe que a amiga está fazendo uma burrada das grandes (como tomar remédio controlado pra emagrecer adquirido no mercado negro e sem acompanhamento médico) a gente acaba falando mais do que deve e sendo mal entendida...mas eu jurei não falar, porém, não disse nada quanto a escrever.  Pois bem, me pergunto dia após dia o que se busca ao colocar uma pílula "mágica" e emagrecedora na boca.  A resposta é simples e objetiva: um corpo magro, bem delineado, esteticamente bonito e cheio de curvas capazes de despertar os mais despudorados olhares...
Pois bem...ser uma corredora melhor requer treinos, acordar cedo, buscar um tênis adequado, uma roupa confortável, uma rotina de treinamentos...e ser magra requer também algumas renúncias.  O método que eu sigo não me proíbe de comer nada, mas me impõe horários e de certo me impõe a renúncia de comer a todo e qualquer momento.  Me impõe também a renúncia de comer rápido demais ou deixar de comer algum grupo de alimentos.  Me impõe também a renúncia de comer por qualquer outro motivo que não fome...e dias consecutivos vivenciando tais renúcias fui diminuindo quilo a quilo o meu peso.  Cada método tem as suas próprias características e seguir um ou outro impõe renúncias diferentes.  O fato é que não dá pra ser magra sem renunciar nenhum dos velhos hábitos que nos guiaram até a obesidade.  A pílula mágica obtida no mercado negro pode até funcionar momentaneamente...mas e quando ela acabar?  Você aprendeu a renunciar as coisas que te fazem engordar? 
Um corpo magro é fruto de escolhas e renúncias e ter um corpo magro significa necessariamente estar pronta para escolher e renunciar...nem que seja um pouquinho a cada dia.  E você, está pronta pra escolher a e renunciar?  E você, está pronta para ter um corpo magro?
Da mesma forma que o editorial, este não é um post para aqueles que se sacrificam, mas sim para aqueles que se esforçam o quanto acham necessário para ter um corpo melhor...
A cada dia uma nova aprendizagem...é o bastante!
Beijocas sem "pílulas mágicas"!

domingo, 18 de abril de 2010

Fila Night Run+Festa de aniversário (Up)

Sem comentários para a Fila Night Run.  Correr na areia foi um IMENSO desafio e embora em muito mais tempo do que eu esperava (48:58min) eu acabei a prova e conquistei minha medalha...e ainda sái inteirinha pra comemorar o meu aniversário.  Minha festa foi SEN-SA-CI-O-NAL !!! Me diverti muito!!!












Clarissa, acabei de ler seu comentário e da Ene (fofos, os dois) e me lembrei do ano passado...
Um ano atrás eu se me dissessem que isto aconteceria era capaz de eu achar que era piada...um ano atrás, eu comemorei assim:

sábado, 17 de abril de 2010

Meu coração está em festa + selinho

Meninas, hoje tenho a festinha de comemoração do meu aniversário...e essa comemoração vai começar acelerada, afinal, tenho a Fila Night Run que seria semana passada e em virtude das chuvas foi transferida para hoje.  Além disto, tenho uma novidade SENSACIONAL para dividir com vocês, mas vou esperar que ela se materialize para que eu possa colocar as fotos junto... mais uma dessas coisas que só acontecem com a Iris de agora...rsrsrs
Acabei de montar uma playlist bem animadinha com duração total de 35 min para a corrida de hoje...amanhã posto fotos da corrida e também da minha festa.
Um grande abraço e um excelente fim de semana para todos nós!

Ganhei este selinho da Clarissa e aí vai:


A regra original é dizer quais os 5 docinhos que teve que controlar depois do começo da RA e refletir o porque disto, além disto, indicar 5 amigas...porém como meu docinho é um só, vou passar pra uma amiga só...e  para aquela que mais ouço (leio) falar em docinhos: Julie Slim.

Meu docinho é o chocolate.  E o chocolate na minha vida sempre teve sabor de amor de pai.  Prometo a você um post bem detalhado sobre esta história, mas não hoje e não agora porque hoje estou em festa!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Porque é MEU ANIVERSÁRIO 2 ...

Acho que não conheço ninguém que seja tão apaixonada quanto eu pelo seu próprio aniversário.  Para mim é importantíssimo celebrar a existência, a vida!  No mundo atual, a vida é cada vez mais preciosa...esta é a sensação que tenho quando vejo os jornais: tragédias com a chuva, violência, imprudência...é preciso festejar o existir!
Hoje enquanto conversava com duas amiga sobre isto uma delas me disse: "Você ainda adora o seu aniversário...daqui alguns anos, hum..." e a outra: "Você adora este ano, porque no ano passado..."  Bem, uma das informações é verdadeira...mas quero falar sobre ela com calma.  A primeira, de fato é falsa.  Não tenho medo de envelhecer...tenho medo de solidão e solitária eu tenho a plena certeza de que nunca vou me sentir pois tenho amigas maravilhosas com as quais para sempre poderei contar. As rugas que dia após dia, desde o meu nascimento se formam no meu rosto, fazem parte de uma história de vida única e incrível e as tenho com orgulho...é bem verdade que daqui alguns anos, estarei me submetendo a tratamentos diferentes pra pele etc...mas desde hoje já venho me cuidando...
Mas, eu não adorei o meu aniversário do ano passado.  Eu agradeci muito a Deus por poder celebrar mais um ano de existência, mas de fato não celebrei...eu estava numa das fases que considero a pior de todas até hoje.  Me sentia no fundo do poço e ao invés de procurar a mola pra me impulsionar pra fora dele, encontrei uma pazinha e dia após dia cavava mais e mais fundo...uns diziam: é sua mãe, outros diziam: é seu namorado, outros tantos diziam: é seu trabalho, você não gosta do que faz, inúmeros me remetiam à faculdade: não é pra você e eu...estava louca nesse turbilhão de achismos que para mim não traziam nenhuma resposta...não havia como celebrar uma existência que estava envolta num tufão de tristezas e angústias que não remediavam por nada...ou melhor, que eu não queria remediar...
Hoje, encontrei muitas de minhas respostas: não foi a mãe, o namorado, o trabalho ou a faculdade...fui eu!!!  Eu quem escolhi a dedo cada dor que senti, cada dúvida que eu tive, cada momento difícil que 2009 me trouxe...mas passou.  E só passou quando eu quis.  Só passou no dia em que eu me senti tomada de um auto amor poderoso e construtivo, capaz de transformar. Em 2009, iniciei o processo de auto conhecer e isto me trouxe o emagrecimento.  Aprendi o que o chocolate significava de verdade na minha vida e me libertei de várias crenças limitadoras que estavam enraizadas faz anos... uma delas me levou direto a um sonho: dirigirm meu ford ka preto.  E eu aprendi a dirigir e comprei um ford ka preto...  Outra, compreender que eu não preciso beber (álcool) pra ser feliz e que isto definitivamente não me faz bem. Não foi fácil, mas está sendo fantástico!
Me transformei numa pessoa de objetivos reais, de soluções práticas,  de metas a serem alcaçadas, de distâncias a serem completadas num tempo cada vez menor...me transformei numa pessoa incrivelmente melhor que aquela que ano passado pseudo celebrava um ano a menos que hoje...
Tenho 28 anos...e no rosto, as marcas características desta idade e na mente a certeza de que mesmo os anos mais difíceis foram aqueles mais proveitosos...  Hoje, se inicia o meu ano novo pessoal.  Meu 27º ano de vida ficou pra trás, ...e se ele foi o mais tenebroso, foi aquele com o qual mais aprendi e mais me modifiquei...
Tenho quase 30 anos e não tenho medo de assumir...em breve terei quase 40 e espero ter realizado todos os meus objetivos...
Tenho MUITO  a celebrar: a existência, a vida, os tempo que passa, as conquistas, as transformações e porque não as rugas e no meu caso a acne, afinal ainda não me livrei dela???

PARABÉNS PARA MIM !!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Porque é MEU ANIVERSÁRIO...

Então:

PARABÉNS PARA MIM,
PARABÉNS PARA MIM,
PARABÉNS PARA MIM,
PARABÉNS PARA MIM...

PARABÉNS PARA MIM,
PARABÉNS PARA MIM,
PARABÉNS PARA MIM,
PARABÉNS PARA MIM !!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

A corrida e o emagrecimento

Estreando no blog, o meu primeiro artigo sobre corrida, trouxe dados interessantse para aqueles que pretendem começar...
Em todos os círculos sociais que convivemos, certamente existem pessoas querendo emgrecer.  O que ainda é novidade para alguns, é a escolha da corrida como uma forma de impulsinar a busca pelo peso ideal e para que isto dê certo, é preciso investir no treinamento gradativo.  Não adianta insistir, um iniciante não sairá correndo logo no primeiro dia.
Os benefícios da evolução da caminhada para a corrida são inúmeros, sendo o principal deles o condicionamento físico.  No entanto, o praticante sente-se mais apto, alerta, disposto, a circulação sanguínea se aprimora, o tônus muscular se fortalece e consequentemente, a condição física global melhora.
A corrida é coadjuvante na perda de peso, mas o que determina o emagrecimento mais coeso é a associação do exercício físico com uma dieta rica, colorida e equilibrada (nada de só sopas ou só frutas ou só proteínas)
A fórmula especial para iniciar na corrida é fazer um trabalho progresseico: a pessoa só se exercita com a carga que aguenta e desta forma não se lesiona.  Ao perceber sua evolução, ela se empolga e não quer mais parar.

Para perder peso, tenha em mente:
* Inicie com uma avaliação médica para esportistas;
* A atividade deve ser gradual: caminhe, depois aumente a velocidade para um trote, intercale alguns minutos de caminhada e corrida e só então estará apta a correr de maneira contínua;
* Para haver melhoria na condição física e emagrecimento, o exercício deve estar entre 50% e 80% da Frequência Cardíaca Máxima.
* Os níveis são diferentes: uma caminhada para uma sedentária pode corresponder a um estímulo de 75% da FC Máx.  Para uma corredora, é preciso um estímulo maior para haver queima de calorias;
* É inprescindível ter uma rotina regular de exercícios.  No mínimo 3 vezes por semana com 30 minutos de duração por treino.

Fonte: Revista W Run corrida para mulheres - n.1, fev/2010

Pra saber mais:
http://www.wruncorridaparamulheres.com.br/
http://www.o2porminuto.com.br/
http://www.webrun.com.br/
http://www.nikecorre.com.br/

Amanhã vou escrever sobre uma dieta super famosa "Dieta das Proteínas" .  Encontrei numa revista um artigo bem bacana falando sobre e quero dividir com vocês as preciosas informações que obtive.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Levanta. sacode a poeira e dá a volta por cima!

Bem, eu não disse que eu tinha engordado!  Felizmente foi muito menos do que eu esperava, no entanto, muito mais do que eu deveria se quer ter sonhado em engordar, afinal, estou faz bastante tempo na meta real e já aprendi tanta coisa que preferi simplesmente "deixar de lado" nestes dias...
Mas, como percebi que não estou sozinha (em vários blogs senti esse clima mea culpa) vou colocar aqui as palavras que a  querida Beth, minha orientadora utilizou hoje:

"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima !"

É isso meninas, sem lamúrias,
Sem desculpas,
Sem porquês,
Sem culpas,
Sem medos, simples assim...

" Amanhã é um outro dia!"

E neste momento, convido cada um que lê sempre este blog, com a sua fé, seja ela qual for, a fazer um pequeno momento de oração pelas famílias que perderam tudo no Morro do Bumba em Niterói...eu não conheço ninguém por lá, mas meu coração está apertadinho com tanta dor.  Foram famílias inteiras que perderam suas casas, famílias destroçadas pela perda de pessoas queridas...nossa...que dor!
Vamos levar a nossa energia positiva para estas pessoas! 

sábado, 10 de abril de 2010

Sobre as etiquetas...

Olha, venho dizendo faz alguns dias que eu acho que engordei...pois bem, ainda não me pesei porque não teve reunião do Meta essa semana por causa do dilúvio aqui no Rio de Janeiro...enfim, mas já voltei pros eixos, acho que já voltei a emagrecer.  Um dia a gente erra no outro a gente acerta e é assim que a vida anda...
Ontem, fui numa loja que eu amo, a Cantão, comprar uma sapatilha vermelha lindíssima que pretendo usar no meu aniversário (já que no dia da festeeeenha eu vou correr 5km antes da festa!) e resolvi experimentar as calças, por pura curiosidade, afinal, uma calça da Cantão não cabe no meu orçamento momentaneamente.  Em dezembro ela cabia e eu experimentei certa de que ela viria comigo, mas aí o que não cabia era o meu corpo...e que grata "surpresa" entrar com folga numa 44 e pedir pra vendedora...me deixa experimentar uma 42 !  Mais feliz ainda fiquei quando pude constatar que a 42 me serviu muito bem!  Acho que a vendedora percebeu meus olhinhos brilhando (mesmo sem entender o porque) e enquanto esperava minha sapatilha que vinha de outra loja, trouxe umas mil calças pra eu experimentar (crente que eu ia levar todas) e oscilei entre os tamanhos...ora vestia 42, ora vestia 44...mas o melhor dessa experiência não foi, de forma alguma vestir 42 ou 44, mas sim caber numa calça de uma loja "normal"...foi daí que veio o brilho dos meus olhos...Meses atrás eu entrava numa loja dessas e era olhada de cima até embaixo por todas as vendedoras que posso imaginar pensavam: Que diabos ela faz aqui, será que não percebe que não tem nada pra ela?  Isso quando não me abordavam perguntando se eu estava procurando um presente...Ao que eu em lágrimas internas respondia pra mim mesma: não, estou olhando o que não posso vestir!  Nossa, como nós gordinhos sofremos!!!  O mudo é CRUEL para com os gordinhos... é por isso que tantos de nós recorrem à formulas "milagrosas", dietas da moda e coisas que no fundo só fazem mal...
Esses dias, tenho vivido a experiência do "caber" consecutivas vezes e como ela  faz feliz!  Peguei meu kit da Fila Nigth Run e quando vesti a blusa (que eu pedi P unissex) percebi que ela ficou grande, na próxima corrida já posso escolher "M" feminina...que luxo!!! E também relacionada à corrida, mais uma experiência de caber...fui procurar num outlet da Nike uma jaqueta para corridas em dias de chuva...e tão grata a surpresa do preço (coleção passada, menos da metade do preço) e de trazer pra casa uma peça tamanho M... Ai, ai...estas etiquetas...definitivamente: NÃO TEM PREÇO!!!
E pensar que alguns meses atrás eu mal andava até a esquina...
E pensar que alguns meses atrás eu vestia 48/50...
E pensar que ...gente, SOU OUTRA MULHER !!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O gordinho e as bactérias...

Continuo dodói...mas sem dúvida já estou um pouco melhor.
A corrida que seria no sábado foi adiada em virtude das chuvas...melhor, assim vou estar bem pra correr...o ruim é que será no dia da minha festinha de aniversário...ah, vou usar a medalha de finisher como cordão...rsrsrsrsrs
Hoje, tive que ir na escola onde trabalho pegar um pedido de um exame que eu já tinha marcado para hoje e esqueci na escola e entregar minha licença médica para minha chefe.  E quando encontrei com algumas pessoas que trabalham comigo achei curioso o fato de não só uma, mas quase todas, acharem que eu estou doente por conta da "dieta" e do "excesso" de exercícios já que emagreci "rápido" demais e isso tudo "abaixa a imunidade" , "acaba com a resistência"...bem, vamos lá:  eu não faço dieta, faço Meta Real e meu Deus do céu, como a gente come na Meta Real...como até mais do que comia quando engordava sem parar o fato é que o prato fica bem mais equilibrado e por isso emagrece.  Não estou com nenhum excesso de exercício, na verdade tenho andado até meio preguiçosa, porque já conseguirira ir um pouco além dos 5km, mas quando vejo no ipod o registro dos 5km a sensação de dever cumprido fala mais alto...aff.  E espera aí, eu estou emagrecendo desde julho do ano passado...que eu saiba isso não é rápido...aliás, se eu não avacalhasse com tanta frequencia (acho que engordei esses dias de novo)já estaria era bem mais magra!!!  Ué, mas o que me deixou doente então??? Ora mais...o exame de sangue comprovou: bactérias!!!Simples assim: BACTÉRIAS !!!
Mas, justificativas à parte, o que de fato me chamou atenção é a sensação (completamente falsa) que a maior parte das pessoas tem de que o gordo é mais resistente, o gordo é mais "imune" às doenças...e eu estou aqui mais uma vez para com a minha experiência prática confirmar: É MENTIRA!!!  Gordo fica é mais suscetível a qualquer doença, as bactérias entram é muito mais fácil e rápido!  E pra falar a verdade, as bactérias me adoravam quando eu estava mais gordinha...não tinha um mês em que elas não resolvessem morar no meu corpinho e eu tinha que combatê-las com doses absurdas de antibiótico.  Estamos em abril e é a PRIMEIRA vez neste ano que estou colocando um antibiótico na boca, isso prova que bactéria prefere um corpo mais gordinho e não o contrário!!!  O corpo magro (ou menos gordo no meu caso) não é sinal de baixa imunidade, de pouca resistência...muito pelo contrário, é sinal de escolhas alimentares adequadas que nutrem de maneira correta o corpo e o deixam MAIS resistente, MAIS imune e pronto pra aguentar as adversidades que a rotina nos impõe.
E por falar nisso, hora da minha dose antibactérias...
Beijocasss

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tô "Dodói" + Selinho


dodói !!!
Desde segunda que ameaço ficar doente...uma dorzinha chata na garganta... resisti bravamente até ontem quando em meio ao caos da chuva, minha dor na garganta aumentou...continuei resistindo, mas hoje veio a febre, a dor de cabeça e o mal estar geral.  O resultado foi uma ida ao PS e lá, fui muito bem atendida.  O médico pediu um exame de sangue pra ver se eu tava com infecção e não é que a danadinha está lá.  Tomei uma medicação no PS mesmo, pra febre que estava bem alta e dor e na receitinha que eu trouxe: cinco dias de antibiótico, antiinflamatório, spray pra garganta e analgésico/antitérmico associados a um repouso forçado.  Aff, tenho que melhorar pois tenho corrida no sábado!
Ganhei um selinho da Clarissa ( http://clarissafransa.blogspot.com/) e vou dividir com vocês:


As regras são:
* Postar o selinho no blog;
* Dizer quem te indicou;
* Indicar 12 amigas para brincadeira;.
* E responder duas perguntas:
1) Quais os cinco alimentos / bebidas que você incorporou na sua dieta depois que começou a RA?
2) Quais os cinco alimentos / bebidas que você evita comer depois que começou a RA?
 
Aqui vão minhas respostas:
 
1) Chuchu, Abóbora, jiló, linhaça e azeite.
2) Frituras em geral, balas, alimentos muito gordurosos, fast food, chocolates.
 
Minhas indicadas são:
 
1 - Julie Slim (http://pensandomagroeemagrecendo.blogspot.com/)
2 - Léia (http://emagrecendopensemagro.blogspot.com/)
3 -Dany (http://dany-novodia.blogspot.com/)
4- Shelly (http://shellysoupoderosa.blogspot.com/)
5 - Pri (http://emagrecendocorpoealma.blogspot.com/)
6 - Val (http://qualquerpeso.blogspot.com/)
7 - Vânia (http://emagrecimento-definitivo-vaniasan.blogspot.com/)
8 - Aline (http://emprocessodeemagrecimento.blogspot.com/)
9 - Bel (http://veraosemcanga.blogspot.com/)
10 - Renata (http://colocandoumpontofinal.blogspot.com/)
11 - Amália (http://amanovasconquistas.blogspot.com/)
12 - Bete (http://wwwbetefofacombr.blogspot.com/)
 
Beijocas!
 
 
 
 

terça-feira, 6 de abril de 2010

A maior transformação da minha vida...

O caos se instalou no Rio de Janeiro.
E eu fico me perguntando: tudo bem que choveu pra caramba, mas o que está acontecendo com o sistema de drenagem da cidade que é só chover e tudo chove, desaba. rola, bóia...onde estão os governantes e suas atitudes? Onde estão os votos que colocamos nas urnas?  Enquanto não sabemos estas repostas, ficamos nos arriscando em meio a água suja, esgoto, pedaços de pau, sacos de lixo, engarrafamentos, etc.
Copacabana, a Princesinha do Mar está submersa, Ipanema idem...a Praça da Bandeira nem se fala...
LAMENTÁVEL !!!

Ontem, me inscrevi numa promoção de um instituto de estética.  O prêmio é um vale tratamentos pra deixar qualquer um super poderoso, fiquem na torcida.  Mas então, para concorrer é preciso enviar uma foto, um vídeo e uma frase sobre a maior transformação da nossa vida.  Bem, a frase eu não me lembro bem o que eu escrevi, o vídeo coloquei no blog um tempo atrás e a foto, bem...esta vocês vão ver agora, fiz uma montagem que ficou bem bacana: Eis a minha transformação:


E por falar em transformação, hoje conversei com o Lu (meu professor na academia ) sobre o meu treinamento, tanto de força (musculação) quanto os treinos de corrida e eis que logo depois da corrida do sábado, minha série de musculação vai ser alterada.  E quanto aos treinos de corrida, estes também vão mudar bastante: em Julho corro 5 milhas (8km e pouco) e em setembro 10km para completar o Circuito Athenas composto por 3 etapas com distâncias progressivas (5km, 5 milhas e 10km).  Mais um belo desafio pela frente!
Beijocas !

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Imagens valem mais que palavras...

Existem determinados tipo de conquistas que só quem vivencia é quem compreende...esta que vou partilhar com vocês é uma delas!

Algumas pessoas podem pensar assim: "Ah, mas depende da marca, porque esse não é seu numero mesmo!", "Ah, fala sério, essa etiqueta está errada!", "Só vale quando vestir de outras marcas" e por aí vai...mas sabe o que eu penso disso? Nada, eu vesti 42!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Concordo que em outra marca talvez eu seja 44 ou quem sabe 46, tenho certeza absoluta de que a etiqueta não está errada e nem quero saber de vestir outras marcas kkkkkkkkkkkkkkk o importante é que eu vesti 42!!!!

Sabem, a última vez que eu ousei tentar entrar numa calça com etiqueta 42 foi em 2004.  Depois disso, pra falar a verdade, eu se quer encontrava roupa na C&A porque nada cabia. 
Bem, minha calça é linda e o tamanho melhor ainda!!!

E como não poderia deixar de ser:
EU ACEITO,
EU MEREÇO,
EU AGRADEÇO,
EU QUERO MAIS !

Vou ficar devendo a informação da pesagem porque o dilúvio que caiu no Rio hoje impediu a reunião do Meta de acontecer.  Amanhã tem reunião, eu peso e atualizo o peso, embora eu imagine que tenha engordado um pouco.
Beijocasssss com sabor de calça 42 rsrsrsrsrsrs

domingo, 4 de abril de 2010

A essência é o mais importante!

Antes de qualquer coisa: tempo oficial do Circuito Athenas I Etapa: 34:54 min, ou seja, 1:18 min a menos que na última corrida!!! Uhuuuuuuuu, arrasei!
Nossa, que semana, ainda bem que acabou!
Saudades de escrever por aqui, fiquei sem net uns dias...
Sou católica, ando bem distante da igreja, mas, ontem, estive na vigília Pascal, que para mim é uma das celebrações mais lindas dentre todos os ritos católicos.  Começa tudo no escuro, porque Jesus ainda está morto, mas quando ele ressucita, traz o fogo novo e tudo vai se iluminando pouco a pouco, pois, as pessoas estão com velas e devem ir passando de uma para a outra a luz do Cristo Ressucitado.  Lindo!
Hoje, domingo de Páscoa e uma multidão de pessoas está brincando de esconder ovinhos, de se empanturrar de chocolate.  Mas por que?  Será que por trás destes gestos está somente o apelo comercial da Páscoa ou as pessoas sabem de fato o porque de estar comendo chocolate??? Saí da celebração ontem com esta pergunta na cabeça...será que de verdade as pessoas sabem onde está a essência daquilo que fazem???
Minha semana foi power!  Na segunda indo pro Meta, passei por uns maus bocados por conta de uma operação policial na Tijuca.  Quando me pesei, crente, crente que iria finalmente pra casa dos 70,  engordei meio kg.  Saí P da vida e o resultado é que deixei esse sentimento me dominar.  Tive uma semana que não foi mole não...e advinhem só onde fui buscar consolo???  Nem preciso dizer que amanhã quando pesar, vou ter engordado mais ainda né...não tem jeito...
E aí me vem à cabeça novamente a pergunta do início do post: Será que EU sei a essência daquilo que faço???  Será que eu dei ao meu corpo a devida atenção que ele merece???  Porque patavinas eu ainda não aprendi a lidar com fracassos e porque mesmo que eu engordei meio kg???

Para aqueles que acreditam no verdadeiro sentido da Páscoa: uma Páscoa abençoada e um verdadeiro sinal de renascimento, de vida nova...
Para aqueles que tem outras crenças: Que o coelhinho da Páscoa lhes seja bem farto!!!
Beijocassss