quarta-feira, 16 de junho de 2010

Papo de gordo...

Estou com tantas ideias na cabeça que não sei nem por onde começar a escrever! 
Se eu pudesse, eu colocaria todas as vivências que já tive para conseguir emagrecer dentro de uma garrafinha e distribuiria para minhas amigas gordinhas que mais sofrem, a fim de que, tomando em doses homeopáticas, elas fossem dia após dia conseguindo emagrecer.  Mas, não é por aí, eu sei! É preciso o choro, a dor, a ansiedade, o medo, a coragem, a disciplina, a disposição o comprometimento...mas entre todas as coisas que aprendi, e que gostaria de colocar na garrafinha pra distribuir, acho que uma delas é a mais importante e por isso eu quero dividir com vocês.
Ontem eu conversava com uma amiga linda (linda mesmo) mas que está acima do peso e entre milhões de lágrimas ela me dizia que detesta o seu corpo, suas celulites, seu cabelo ressecado e tudo mais...assim como eu também já senti tudo isso e você que está lendo também já sentiu ou ainda sente...
Foi quando eu disse a ela: amiga, para você conseguir emagrecer você tem que amar o seu corpo por inteiro!  Ela me chamou de louca e disse que era impossível que eu amasse minhas celulites, minhas estrias, e tudo mais...respondi com convicção: AMO E AMO MUITO!!!!

Talvez se eu tivesse aprendido esse amor mais cedo eu já estivesse mais magra...mas não é fácil, porque para isso é preciso entender o essencial: AMAR NÃO SIGNIFICA ACHAR BONITO mas sim respeitar, dar carinho e atenção! 
Quando comecei a amar cada pedacinho do meu corpo, tudo ficou mais fácil porque ao invés de reclamar daquilo que via diante do espelho eu comecei a ver neste mesmo espelho uma possibilidade.  Comecei a enxergar ao invés de uma barriga imanesa, coxas imensas, celulites mil e estrias duas pernas que bem trabalhadas ficarão lindas, uma barriga que enxutinha ficará um charme, celulites que com toda certeza diminuirão muito e o número do telefone da dermatologista pra dar um jeito nas estrias!  Entenderam a diferença?
Quando a gente se detesta não consegue pensar e concretizar mudanças, mas quando a gente se ama, tudo fica diferente!!!!
Minha orientadora sempre diz que "emagrecimento é consequencia de mudanças internas" oh...e como!!!
Praticar esse tipo de amor é difícil porque estamos acostumadas a nos desvalorizar...mas tente...dia após dia se olhar de uma maneira diferente, se olhar como diz a Roseli Masi : POSSIBILIDADE é isso que nós somos!!!

2 comentários:

  1. A prova de que essa falta de auto-amor é o maior obstáculo é que, a maioria de nós, mesmo emagrecendo continua sofrendo por não estar com o corpo dos sonhos... Esse é algo que nunca se alcançará, se se continua a sonhar com o corpo da artista da revista, ou com o da modelo magérrima...
    Que pena... "Por que que a gente é assim?", diria Cazuza...
    Mas a gente aprende... devagarinho a gente vai aprendendo...
    Beijos, e obrigada por mais uma reflexão sobre os problemas de todas nós...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !