sexta-feira, 25 de junho de 2010

Teste: você tem fome por quê?

Desde adolescente que eu adoro testes de revista.  Alguns são bem interessantes e outros besteirol puro...Pois bem, esse saiu na revista Ana Maria de junho, é de autoria da psicóloga Claudia Vanzelli e serve como auxílio para que atentemos para os sentimentos que estão por trás da fome:

1. Você está sem nada para fazer em casa, então...
(a) Como assim "sem nada pra fazer"?  Eu sempre tenho pilhas de trabalho!
(b) Fico na frente da TV e até me esqueço de comer.
(c) Abro a geladeira em busca de algo para beliscar.

2. O que você faz para se sentir bem imediatamente?
(a) Vou às compras.  Nada melhor que um shopping!
(b) Tô com preguiça de pensar na resposta...
(c) Ultimamente, nada tem me deixado muito animada.

3. Para você, emagrecer é algo que...
(a) Demooooooooooora!
(b) Pode ficar para amanhã.
(c) Nunca vou conseguir!

4. O que faz depois de curtir as férias?
(a) Mal descansei de tanta coisa que iz!
(b) Volto à rotina de todo santo dia...
(c) Trabalho como uma escrava, né?

5. Como se recupera de uma briga com ele?
(a) Caio de boca no chocolate.
(b) Sigo minha vidinha.
(c) Choro, como e durmo.

Se você respondeu a maioria...

A - O problema está na ansiedade
Fazer tudo com pressa - inclusive as refeições! -é contra o ritmo natural, por isso, o corpo responde com mais fome.
Resolva assim: Anote suas tarefas diárias e tente colocá-las em ordem de prioridade, da mais importante para a menos.  Ao fazer uma coisa por vez, você se concentra e baixa a ansiedade.

B - Seu maior vilão é o tédio
Para você, os meses parecem não passar de um monte de dias iguais, sem muita novidade.  Faz séculos que você foi ao cinema pela última vez e seu passatempo preferido virou comer e ver televisão.  Só de pensar em se arrumar para sair, já morre de preguiça.
Resolva assim: Assuma um compromisso consigo mesma - experimente alguma coisa diferente todo dia.  Vale se matricular em um curso de dança ou fazer um amigo pela internet.  Ao alimentar a fome de novidades, você emagrecerá rapidinho!

C - Você engorda quando se sente triste
Fim de namoro, problema com o filho, perda de alguém querido...são muitas as causas da tristeza, mas só uma consequeência: problemas de peso.  Muita gente exagera na comida na tentativa de "preencher" o buraco do coração.  Nem precisa dizer que não funciona, né?
Resolva assim: Desabafe.  Converse com amigos, parentes ou mesmo com um terapeuta. assumir a sua dor é o primeiro passo para superá-la.  E aceite que essa fase vai passar, como tantos outros momentos difícieis que você já viveu.


Coincidência ou não, o meu resultado bateu direitinho!!!
E o seu, deu certo???
Beijocas e um excelente final de semana!

Um comentário:

  1. Oi,
    Fiz o teste. O meu deu 3 "B" e 2 "A".
    Nenhum C.
    Embora para algumas perguntas, não achei exatamente a resposta que eu queria. Por exemplo, ontem estava meio sem pique, meio mole e aí o que fiz? fui andar na esteira! Só que não tem essa resposta, rsrsrs...

    Mas as avaliações são ótimas e super verdadeiras.

    Um beijo e bom findi.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !