domingo, 13 de junho de 2010

Dias de Pacman


Se hoje eu tivesse que responder como sou ou como me sinto em apenas uma palavra utilizaria PACMAN.  Sim, é exatamente um Pacman que estou me sentindo.  O Pacman (para quem não souber ou lembrar) é esse bonequinho aí do lado.  Ele vem de um joguinho onde o objetivo é comer todas as bolinhas sem deixar que os monstrinhos esbarrem neles...  Eu comi todas as bolinhas e os meus monstrinhos (pensamentos de que está TUDO errado com a minha alimentação) até tentaram me pegar...mas como bom Pacman que sou, eu consegui escapar e continuar comendo feliz e contente todas as bolinhas.
Está acontecendo algo comigo eu sei.  Já inclusive, conversei com a Beth, minha orientadora na Meta.  Nenhum dos motivos que antes, me levavam a comer desenfreadamente estão me atormentando.  Então, o que seria???  Ainda não sei mesmo, mas preciso descobrir URGENTEMENTE!!!
Reparei pelos blogs que não sou a única que vivencia esse tipo de situação após emagrecer boa parte dos kg necessários ou mesmo atingir a meta, ou seja, existem razões desconhecidas e até mesmo diferentes, mas que atuam com o único propósito de nos manter na obesidade/sobrepeso.  Especulo que este seja o momento mais importante no emagrecimento, porém, o mais sofrido!  É quando já passamos pela decisão de emagrecer, já superamos as primeiras renúncias, e já temos a consciência de nossos atos alimentares e dos benefícios (físicos e emocionais) que um peso menor nos reserva.  Porém, é o momento de lutar contra o desconhecido, contra o inconsciente e por isso a especulação de se tratar do momento mais sofrido...eu sei que algo está acontecendo (e me levando a comer) mas não sei o que e sei que estou comendo errado e contribuindo para o meu não emagrecimento... e nesse momento, a falta de atenção pode resultar numa engorda daquelas...não é mole não!!!  Mas eu já venci tantas coisas que uma hora ou outra vou vencer essa também!!!  E apesar de ser um momento difícil, não está sendo um momento triste, muito pelo contrário, acho que estou tão feliz com o peso menor, com a possibilidade de comprar roupas bonitas em qualquer lugar, com os elogios das pessoas, que meu cérebro tenta me convencer de que "tá bom assim" mas ei...não tá nada bom, ainda falta muuuuuuuuuuuuuito!!!  Será que é por isso que eu estou fazendo essas "graças" ????
Especulações à parte, ainda me resta uma refeição hoje.  Ontem foi tudo errado, hoje até agora idem...mas, não preciso esperar até amanhã pra corrigir: ainda tenho uma refeição pra fazer hoje e ela pode sim ser perfeita!!!

* Ontem estive com amigas numa excursão para a a Feirinha de Itaipava.  Gente que frio que estava fazendo (e eu adoro, porque roupas de frio são lindas)...Trench coat, gorro, cachecol, amigas, namorado e comprinhas de roupas lindinhas e bem baratinhas num tamanho beeeeeeeeem menor...foi um dia bem legal apesar da alimentação ter sido TOTALMENTE esculhambada!!!

Beijocas e uma boa semana!

Um comentário:

  1. Sabe aquele momento da missa em que cantam a musiquinha:
    "-Vamos dar as mãos, vamos dar as mãos... Vamos lá... E vamos juntos rezar..." ?
    Pois é; proponho mudar um pouquinho a letra e acrescentar:
    "E vamos juntos rezar e reagir..."
    Porque tá danado...
    Eu, cá, também fico tentando compreender... Acho que é a "sensação de conforto" de achar que já emagreceu, misturada com esse frio... Também li no blog da Mi uma coisa de auto-sabotagem.
    Mas não sou psicóloga - e nem tenho uma...
    Sabe algo a respeito?
    Se souber o antítodo, avise-me. Rápido!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !