sexta-feira, 9 de julho de 2010

Errando é que se aprende...

Quando o assunto é emagrecimento, mesmo quando já estamos vivenciando um esquema por determinado tempo , temos bons resultados e temos a nítida impressão de estar fazendo tudo certinho certinho ERRAMOS!  E porque estou falando isso?  Duas semanas atrás a Beth (orientadora do Meta) pediu um relatório semanal das refeições e eu levei.  Esta semana ela me devolveu o relatório cheio de anotações de coisas que eu supostamente estava acertando mas que estavam mesmo eram erradas.
Durante a semana, não percebi, mas comi basicamente o mesmo carboidrato (pão francês ou macarrão), a mesma gordura (margarina ou azeite) e a mesma fruta (banana ou morango).  Eu emagreci, porém, não dei a qualidade necessária a um bom emagrecimento.  Nosso corpo precisa de muitos nutrientes que só são adquiridos quando ingerimos alimentos variados ao longo do dia e da semana...e não é que estes dias eu dei de cara com uma reportagem que fava exatamente sobre esta necessidade de variar a alimentação???

Pois bem, esta semana variei bastante em tudo, gorduras, carboidratos, reguladores e proteínas diferentes a cada dia...
Fica aqui a dica: VARIE O PRATINHO, sempre!!!
Beijocasss

2 comentários:

  1. Pq nos esquecemos de variar os alimentos? Fico me perguntando. Fiquei curiosa e fui ver meu diário e meu café da manhã é basicamente o mesmo, o almoço tmb, só vario mais nas frutas. Vou ficar mais atenta.

    bjsbjs e bom findi

    ResponderExcluir
  2. Olá! vim visitar o seu blog e te desejar uma semana feliz. bj.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !