segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eu X Meus cabelos

Cabelo de mulher estressa.
Não adianta ser liso, encaracolado, ondulado, fino ou grosso, curto ou comprido...é de mulher, não é perfeito e estressa.
Os meus desde SEMPRE me estressaram.  São ondulados, finos e ralos...e para piorar caiam, ou melhor, despencavam!  Corri pro dermatologista antes que ficasse carequinha e agora os fios não caem mais...ufa!  Porém, eles estão num ressecamento só...e como as hidratações mais fantásticas custam uma grana que o meu bolso não pode pagar a cada 15 dias estava eu esperando o recesso do trabalho para em casa mesmo tentar dar uma ajeitadinha nos danadinhos que andavam arrepiados e parecendo palha de milho ou bagaço de laranja, como preferirem...e não adianta nada gastar uma baba no salão para hidratá-los porque o xampu que estou usando e a loção ressecam (ou seria Dissecam??? Porque é assim que eu sinto meus fios: dissecados)
Olha, não está sendo nada fácil, mas acho que há solução!!!
Uma amiga um tempo atrás havia comentado sobre uma hidratação fantástica (e caseira) que a cabeleleira dela ensinou...eu nem dei de ouvidos, mas como o caos se instalou sobre a minha cabeça, resolvi dar crédito e testar a tal poção infalível...não, sem antes é claro, ligar pra minha dermatologista para perguntar se podia.  Liberada pela médica (que disse não haver riscos, mas nunca ter usado) preparei a tal mega, super, power hidratação com:

5ml de bepantol líquido,
2 colheres de sopa de açúcar mascavo (mas se não tiver serve o comum),
3 colheres de sopa de uma máscara pra cabelo ondulado da pantene.( mas serve qualquer máscara)




Misturei essa maçaroca num potinho e depois coloquei nos cabelos por 30 minutinhos com uma touca metalizada...

SENSACIONAL!!!

Se foi placebo ou não, eu não sei...mas meus cabelos entenderam que deveriam melhorar e agora parece que acabei de fazer uma hidratação no salão: lindos, macios e brilhantes apesar de ainda não estar num nível de excelência de hidratação. 
O fato é que a tal mega, super, power máscara está aprovadésima! E se deu resultado, a gente divulga!!! rsrsrsrs
Ai, fiquei curiosa e fui procurar sobre essa tal fórmula milagrosa na internet...meus achados revelaram que é mais antiga do que eu, minha dermatologista e a amiga que me indicaram juntas...e todo mundo que fez disse o mesmo que eu: funciona e é maravilhosa!
No fim de semana faço mais uma vez e acho que os danadinhos entram nos eixos...
Recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita !