quinta-feira, 20 de maio de 2010

(Re) Avaliação Física na academia.

Meninas, acabo de chegar da academia.  Ainda no clima "pegue leve" pois você está toamando sete mil remédios, eu corri (ou melhor passeei na esteira) por 30min.  Mas, o melhor de tudo é que hoje eu tinha minha reavaliação física pois amanhã tenho troca de série.  Minha primeira avaliação foi quando eu entrei pra academia, no dia 22 de dezembro de 2009.  Eis os números (vou colocar só os mais importantes, porque a avaliação lá na academia é detalhadíssima, mede-se punho, antebraço, etc):

COMPOSIÇÃO CORPORAL:

 % de gordura corporal : 45,05%  - meta para a próxima avaliação: 42%
Peso gordo: 38,38 kg (esse é o peso do mal, de gordura, vulgo "banha" do meu corpo)
Peso magro: 46,82 kg (esse é o peso do bem,  em músculos, ossos, órgãos )

PERIMETRIA:

Tórax: 102,5 cm
Cintura: 92 cm
Abdome: 110,50 cm
Coxa direita: 67,5 cm
Coxa esquerda: 66,5 cm
Perna direita: 41cm
Perna esquerda: 40,5 cm
Braço direito: 33,3 cm
Braço esquerdo: 32,3 cm

Pois bem, hoje, 20 de maio de 2010, os números da avaliação são estes:

COMPOSIÇÃO CORPORAL:

% de gordura corporal: 36,06%  - redução de 8,99%
Peso gordo: 28,85 kg - redução de 9,53 kg de gordura
Peso magro: 51,15 kg - aumento de 4,33kg em massa muscular

PERIMETRIA:

Tórax: 100 cm - redução de 2,5 cm
Cintura: 89 cm - redução de 3,0 cm
Abdome: 102,5 cm - redução de 8,00cm
Coxa direita: 65,00 cm - redução de 2,50cm
Coxa esquerda: 63,50 cm - redução de 3,00cm
Perna direita: 39,50cm - redução de 1,50cm
Perna esquerda: 39 cm - redução de 1,50 cm
Braço direito: 32,50 cm - redução de 0,80cm
Braço esquerdo: 32 cm - redução de 0,30cm

PRÓXIMA AVALIAÇÃO EM AGOSTO.


Meninas, óbvio que tanto eu quanto o Lu meu amigo e treinador ficamos felizes demais...o resultado foi excelente e muito melhor que o esperado.  Embora eu tenha ganhado menos músculo do que esperávamos, a meta de peso gordo foi mais do que alcançada...então, amanhã na troca de série vamos ajustar a minha série no quesito hipertrofia (leia-se vou sair mega cansada da academia!) e um dado que eu acho interessante colocar aqui é a importância de realizar avaliação/reavaliação funcional, principamente para quem, como eu faz atividade física.  Só com ela (e não só com a balança!) podemos perceber efetivamente os resultados do emagrecimento.

*Lu, como já disse hoje, vou repetir publicamente no meu blog: Não inventaram ainda uma palavra que eu possa utilizar pra agradecer o que você fez/faz por mim.  Nunca vou esquecer as coisas que você me falou na primeira avaliação.  É por causa daquelas palavras que hoje eu sou uma corredora, é por causa daquelas palavras que eu parei de procurar as minhas respostas no chão, afinal "no chão não tem resposta pra nada" e enquanto ainda não existe "a" palavra pra te agradecer eu vou tentando com esta aqui: OBRIGADA!!! MUITO OBRIGADA!!!
É, sem dúvida uma pessoa que entrou na minha vida e hoje tem um lugar cativo e vitalício no meu coração!

QUANDO EU CRESCER QUERO SER IGUAL A VOCÊ !!!

Meu segundo dia de DIVA foi ótimo...to sentindo um cheirinho ma-ra-vi-lho-so do meu hidratante de frutas vermelhas (natura) que a pura preguiça não me deixa passar todo dia...rsrsrsrs

Beijocasss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita !