quarta-feira, 19 de março de 2008

Onde coloco a minha felicidade?

Hoje estava um dia bom...saí com meu irmão, passamos boa tarde do dia juntos e eu adoro quando eu fazemos isso...até que...mais uma vez eu me boicotei, e mais uma vez pensei (sim pensei porque falar esse tipo de coisa eu não consigo) "é a última vez, amanhã começo"...o fato é que eu sempre começo amanhã e esse amanhã nunca chega.
Aí, resolvi voltar para a academia tendo ou não condições e assim foi...estava animada e até que foi legal rever algumas pessoas...mas o melhor de tudo foi na volta. Recebi um telefonema de um dos integrantes da equipe do INEXH, e conversando sobre as saudades que eu sinto deles e relembrando os momentos que eu vivi no DL, ele me disse o seguinte: "Nós costumamos dizer que o ser humano coloca a sua felicidade na mão do outro. Assim, ele sai pra trabalhar e num determinado momento alguém lhe fala alguma coisa e ele diz assim, estava tudo bem até que estragaram meu dia. Na verdade não estragaram o dia dele, esse alguém apenas fez um comentário, quem estragou seu dia foi ele mesmo que permitiu que o que o outro disse o atingisse." Papo vai, papo vem, desligamos o telefone e eu fiquei pensando sobre isso...tem razão, e como.
Eu mesma permito que várias pessoas estraguem o meu dia...essa semana (e olha que ela foi curta) me lembro de ter permitido a duas pessoas estragarem o meu dia: uma colega de trabalho e uma criança da escola. Foram dois dias diferentes...quando permiti que minha colega acabasse com o meu dia, pensei na indelicadeza do que ela havia me dito e quando foi com o aluno, pensei logo que ele havia me desrespeitado e que era mal educado. Quantos erros!!! Hoje pensando sobre isso, percebi que eles apenas falaram uma coisa qualquer e que eu entendi como eu quis...nesse momento me lembrei de uma pessoa em especial que é campeã em colocar sua felicidade nas mãos de outras pessoas e lembrei do quanto ela sofre e com isso e pensei que não quero ser assim...e que em todos os momentos a minha felicidade tem que ESTAR nas minhas mãos...eu é quem tenho que me achar uma excelente profissional, uma excelente estudante, uma mulher bonita, uma mulher inteligente e capaz e no caso de alguém ter uma opinião diferente, devo até ouvir o que dizem já que felizmente não sou surda, mas não devo permitir que tal palavras destruam meu dia, meus minutos, minhas horas, um segundo se quer...porque a minha felicidade está NAS MINHAS MÃOS...

PS.: Enquanto viajava aqui em meus pensamentos, ouvia ao fundo o jornal nacional e foi impossível não me indignar com o que ouvia, na Marinha o cartão corporativo utilizado para comprar tapioca...e foi uma tapioca cara hein, custou 8 reais!!!! Enquanto isso, aqui diante do meu pc fico pensando numa estratégia de ganhar mais dinheiro, economizar mais, e por incrível que pareça PAGAR O MEU CARTÃO... E os malditos impostos que eu pago e os exatos R$ 2.636,00 que o meu pai paga de imposto de renda (papai é porteiro e aposentado) estão pagando as tapiocas, as flores, as pelúcias e afins por aí...fico sem palavras! ISTO É BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita !