quarta-feira, 12 de março de 2008

De lagarta à borboleta...um processo

Putz tinha escrito um texto imenso e lindo, mas ainda não me acostumei com os recursos disponibilizados pelo meu notebook (comprei faz dois dias) e apaguei todo o texto... então, como estou morrendo de sono eu vou resumir...é uma pena, mas...
Eu acredito que nada acontece na vida de uma pessoa por acaso e por isso, fui parar numa comunidade de internet chamada operação metamorfose. Mas só hoje percebi o sentido que isso tem na minha vida. É difícil ser borboleta quando só se sabe ser lagarta. A lagarta causa repulsa, rasteja por ai e muitas vezes faz mal enquanto a borboleta, ah, a borboleta encanta, é bela e voa livre e faceira de um lado para outro... Eu experimentei a sensação de ser borboleta por um período curtinho de tempo...quando tomei remédios para emagrecer e de fato emagreci. Se essas drogas me fizeram algum bem foi me dar coragem para abanonar de vez a faculdade de Pedagogia que eu sempre levei mal e porcamente e me jogar naquela que escolhi desde sempre por paixão como profissão, a Educação Física. Ponto positivo único.
Mas uma lagarta não consegue se ver borboleta assim que ela se transforma. Voar por aí no início causa medo, dor e a borboletinha acaba ficando receosa, com medo de se machucar. Depois que aprende a voar ela até se arrisca nuns rasantes que não sejam muito altos, afinal, ela está se descobrindo...mas será que ela já percebe que é uma borboleta? Acho que não.
Me olhei um dia no espelho e procurei pelas minhas asas, o que teriam acontecido com elas??? Já não conseguia mais voar e nem encantar a todos...quando dei por mim, estava eu como lagarta novamente...gorda, triste e cursando educação física, a faculdade dos meus sonhos...
Enfim, voltei pro casulo e confesso que está doendo...e muito, mas eu não nasci pra ser lagarta toda vida...na verdade eu nem sou borboleta, sou uma águia e tenho a minha família de águias...quero voar pra perto delas...to indo, comecei com um pequeno primeiro passo e dessa vez não vou prometer nada, não vou determinar nada, porque já fiz isso várias vezes e não adiantou. A única coisa que eu sei é que entrei no casulo...hoje, agora.
Amanhã eu vou postar umas coisas positivas, relacionadas as coisas que venho estudando, serão úteis para mim à medida que releio cada uma palavra do que escrever aqui e pode ser que sejam úteis aos meus possíveis leitores.
Um grande abraço a todos e um especial para mim mesma.
* Eu me amo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita !