domingo, 14 de março de 2010

Quem corre é mais feliz!!!

Olá queridos (as).  Atualmente, temos à disposição muitas informações sobre os benefícios de uma alimentação saudável associada à prática regular de alguma atividade física.  Como todos já devem saber, encontrei na corrida a minha essência: a corrida desafia a si próprio, é um exercício de você com você mesmo e por isso combina tanto comigo e com meu momento.  Posso afirmar que estou dia após dia vencendo a mim mesma...em cada treino, cada prova, a velocidade aumenta, o cansaço diminui e junto com ele o tempo.  Hoje corri uma prova mais longa, foram 7,5 km e eu tinha como objetivo apenas completar, corri meio que "por lazer" sem a pretensão de um tempo menor, afinal meu parâmetro são os 5km...mas ainda assim, tinha o desafio: completar e a recompensa: medalha.  E fui até o final. Não, não cheguei em primeiro lugar. Num universo de 2000 corredoras, fui a 614ª colocada.  Mas quem disse que eu tinha a pretensão de chegar primeiro??? Pois é, a corrida libera a tal ENDORFINA que deixa o corpo com uma sensação de prazer e bem estar pelo resto do dia.  Não, não quero convencer você a correr, quero apenas convencer de que é preciso buscar uma fonte de endorfina...seja ela qual for...se for caminhar, caminhe...dançar: dance, correr: corra...mas se mexa...  Se mexer é um santo remédio para aqueles dias em que acordamos com os pensamentos sabotadores, ou com aquele baixo astral tão comum a nós nos dias mais difíceis de manter uma alimentação adequada...e acreditem: o exercício além de outros tantos benefícios ainda reduz o apetite.
Vale à pena...  início de semana, quem já faz alguma coisa ótimo, quem não faz é hora de pensar em algo que goste e começar a se mexer, os resultados são fantásticos.
Agradeço diariamente ao Lu, meu querido amigo e professor na academia, pela " insistência " na realização da primeira prova...viciei!!!
Beijosssss

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá.. menina que inveja.. eu ia nesta, mas esqueci de me inscrever, só lembrei ontem.. lógico que eu ia andar.. estou muito pesanda pra correr.. espero um dia participar de várias maratonas, correndo é lógico..rs..
    Um grande beijo e parabéns pela colocação, achei muito boa...

    ResponderExcluir
  3. Iris querida, parabéns, viu?
    Muito legal ver sua evolução na corrida.
    Eu voltei a malhar na semana passada e está me fazendo muuuito bem. Sinto isso também, sobre a diminuição do apetite. Perfeito, né?
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !