sábado, 13 de março de 2010

DECISÃO - palavra (ação) chave no emagrecimento !

Estes dias estava pensando na minha vida e em como ela mudou nos últimos meses.  A Beth, minha orientadora da Meta Real,  sempre diz que o emagrecimento na Meta não é o principal, ele é sim a consequencia, o reflexo das mudanças interiores que acontecem. No início eu não entendia muito bem isto, e inclusive achava que era o contrário: eu mudava porque tinha emagrecido. Na verdade, faz bem pouco tempo que compreendi:  Emagrecer é tão somente o reflexo das decisões que tomamos!  A nossa vida é uma constante tomada de decisões, sendo a primeira do dia, ao acordar:  levantar ou não da cama???  Várias decisões que tenho tomado estão contribuindo positivamente na formação desta "nova" Iris, mas sem dúvida alguma, acho que a mais acertiva foi começar a correr . Muitas pessoas que não correm me perguntam: Tá correndo da polícia? Tem pitbul atrás de você? Tá fugindo de alguém? Correndo de táxi ou de ônibus? Tá sem dinheiro pro ônibus? Quer carona? Ficou louca? Posso garantir que a resposta para todas estas perguntas é NÃO! Eu sempre fui agitada, elétrica, inquieta e adoradora de desafios...desafiou eu tô enfrentando e encontrei na corrida a solução pra tudo isso.  Na última prova, a Adidas Outono, ao ver meu tempo na linha de chegada, chorei de emoção, porque venci a mim mesma quando diminui nos mesmos 5km 10 minutos no tempo...não tem preço!!!  E nestas horas eu sempre penso que eu poderia ter continuado sentada no sofá, me entupindo de chocolates, biscoitos e afins e que hoje já estaria passando dos 100kg.  Na nossa vida, as coisas nunca acontecem na hora errada, mas talvez a nossa decisão seja errada.  Tive oportunidade de participar da Meta anos atrás e desperdicei, tive oportunidade de começar a correr anos atrás, fiz uma corrida, também de 5km e desisti... e agora, estou eu na Meta: APAIXONADA e correndo: APAIXONADA... tudo tem o seu tempo, a sua hora e a sua razão de acontecer.  Tudo depende da decisão como eu disse no início.  E hoje, eu quero ou não me levantar da cama???  Só eu posso decidir!!!
Faça uma boa escolha, tenha um bom final de semana!

UTILIDADE PÚBLICA:

Já começou a imunização (vacinação) contra a gripe H1N1 (gripe suína) no Brasil.  Pessoas com alergia a ovos NÃO PODEM TOMAR A VACINA.  Atenção ao calendário abaixo:
  • de 8/3 até 19/3 - Trabalhadores da rede de assistência à saúde e de profissionais envolvidos naresposta à pandemia; população indígena.
  • de 22/3 até 2/4 - População adulta com doenças crônicas (inclusive obesos grau 3 e diabéticos), crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos, mulheres grávidas em qualquer estágio da gestação;
  • de 5/4 até 23/4 - População de adultos saudáveis de 20 a 29 anos;
  • de 24/4 até 7/5 - Idosos (maiores de 60 anos com doenças crônicas)
  • de 10/5 até 21/5 - População de adultos saudáveis de 30 até 39 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita !