quinta-feira, 4 de março de 2010

Aboborando...rsrsrsrs

Meu post de hoje é literalmente abobrinha...
Definitvamente eu não gostava de abóbora...tão pouco de chuchu até uns dias atrás...pois acreditem, ambos fazem parte de minha alimentação hoje em dia!!!  Acho que a teoria da Val (http://www.qualquerpeso.blogspot.com/) sobre o desenvolvimento do paladar faz sentido...(sabe que eu achei muito boa essa teoria amiga)  andei trabalhando meu paladar com novos sabores e até que estou gostando disso!!!

Vamos então aos benefícios da abóbora, incluídos a pouco na minha alimentação:
abóbora é, em termos botânicos, o fruto da aboboreira, uma planta rasteira da família das cucurbitáceas, a mesma da melancia e do pepino. Vulgarmente classificada como hortaliça, a abóbora possui diferentes denominações no Brasil, como moranga, na região Sul, e jerimum, na região Norte e Nordeste. Originária da América, a hortaliça fez parte da alimentação de muitos povos, como os astecas, incas e maias.

Graças à polinização cruzada, existem muitas espécies de abóboras, que podem variar em relação à suas cores, formas e texturas; as principais espécies são: Cucurbita moschata, Cucurbita máxima e Cucurbita pepo. A abóbora pode chegar a pesar 30 kg. Em seu interior, há uma polpa, além de muitas sementes.
A abóbora é rica em vitamina A, importante para o bom funcionamento do organismo, e contém o licopeno, um elemento essencial para a visão. A hortaliça também possui vitaminas do complexo B; sais minerais, como o Cálcio e o Fósforo; além de ser provida de propriedades laxativas e diuréticas
E mais, dizem que devido ao alto teor de zinco, aumenta a libido...
Será, será???
Beijocasssss

2 comentários:

  1. Eu amo abóbora!! Faz um docinho de abóbora com adoçante culinário. Sobremesa zero!!! Fora que ela é um catabólico, ou seja, a gente gasta mais energia para digerir do que caloria que ela tem. Uma cabotia com carne hummmm! beijoa

    ResponderExcluir
  2. Amanha mesmo vou comprar abobora..bjs... parabéns pelo blog..

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !