segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eu tenho a sorte de fazer meta real

Gente, hoje, pude me dar conta do quanto eu sou feliz fazendo meta real. Acho simplesmente fantástico dar início ao processo no qual me encontro: o de compreender que nenhuma comida tem o poder de me engordar, mas sim, a relação que eu tenho com ela que o faz. Fico sinceramente com pena de quem ainda não atingiu esta compreensão e recorre à tantas coisas radicais para emagrecer...e no sentido de radical, incluo qualquer coisa que não seja comer com a boca e o estômago e sim com as emoções... o fato é que para reverter isto, é preciso ir lá no fundo e curar as emoções para pouco a pouco ir se despindo das capas e mais capas de gordura.
Bem ao encontro do que penso, veio a palestra de hoje que falava sobre "a segunda intenção de estar gordo". Pois é, pasmem, mas nenhum gordo está gordo "sem querer"...por baixo destas capas imeeeeeeeeeeensas constituidas de banha, existe lá no mais profundo inconsciente algo que luta para nos manter gordinho, a fim de nos proteger, nos oferecer características de responsabilidade, força, sucesso e afins...e a gente nem tchum...
Ao longo da palestra percebi os meus motivos de estar gordinha. Creio que isto é mais uma "cura" do meu inconsciente e que facilitará por demais o meu processo... então, se você ainda não sabe o porque de estar gordinho, pense bem no momento em que começou a engordar...é aí que está a sua resposta. Tenho certeza que assim como eu, você já sabe se cuidar sozinha e não precisa mais da "muleta" oferecida pela comida...bola pra frente, a gente chega lá!!!

Um comentário:

  1. Eu agradeço todos os dias de ter conhecido a Meta Real, vc, as meninas tudo que diz respeito.

    Enquanto eu não assumi a Meta não conseguia emagrecer e me sentia impotente. Hoje não. Somos possibilidades!!

    To com as pulserinhas rsrs Não saem do braço!

    bEIJOCA

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !