domingo, 13 de novembro de 2011

Não consigo emagrecer sozinho!

Emagrecer não é uma tarefa fácil.  Eu sei bem disso.
E diante de tantos métodos disponíveis para se emagrecer, vale à pena conhecer as opções antes de escolher um para chamar de seu.
A forma clássica consiste em buscar um nutricionista que na primeira consulta fará uma avaliação da composição corporal, da ingestão alimentar cotidiana e da prática ou não de atividades físicas.  Com base nestas informações, o nutricionista irá elaborar o plano alimentar, que é individual.  Geralmente os retornos ao consultório são mensais.
Algumas pessoas, no entanto, apresentam dificuldade para seguir sozinhos este plano e voltar com tanto tempo ao consultório.  Para estas pessoas, há a opção de investir num Grupo de Apoio.   Num grupo de apoio, há uma reunião geralmente semanal, onde o indivíduo é pesado, tendo seu progresso monitorado.  Durante as reuniões, são tratados diversos assuntos que envolvem aspectos psicológicos, sociais e fisiológicos do emagrecimento. 
Se você quer emagrecer e tem dificuldade de fazer isso sozinho, vale à pena investir num Grupo de Apoio.
Abaixo, separei alguns dos Grupos de Apoio que existem por aí.  Para conhecê-los melhor, basta clicar sobre o nome que o site será aberto:

META REAL - O meu queridinho, a quem devo todo meu agradecimento via orientadora Beth. O plano alimentar baseado num disco, que é diferenciado entre homens, mulheres e crianças.  Os alimentos utilizados já estão presentes nas refeições cotidianas, bastando apenas adequar porções e horários, o que facilita a adesão ao programa.  Reuniões semanais com 52 temas diferentes ao longo do ano. 

VIGILANTES DO PESO - Reuniões semanais.  O plano alimentar é baseado em pontos.  De acordo com alguns critérios, cada pessoa recebe um número máximo de pontos que pode ingerir durante ao dia.  No material de apoio, cada alimento tem um valor em pontos, basta ir somando os pontos até atingir o limite estabelecido.  Durante as reuniões, são apresentados temas diferenciados e pertinentes ao emagrecimento.
Há a opção Vigilantes do Peso em casa, onde a pessoa recebe o material em casa e as orientações online.

PESO IDEAL - Reuniões semanais.  O plano alimentar consiste em sugestões semanais de cardápio com lista de sibstituições.  Durante as reuniões são tratados diferentes temas relacionados ao emagrecimento.  Há também a opção online, onde o indivíduo recebe o material em casa e tem um suporte online para auxiliá-lo.

COMEDORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS - Não há um plano alimentar determinado.  Cada um deve comprometer-se a seguir um plano alimentar.  Também não há o controle do peso. As reuniões são semanais.  Há uma gama extensa de literaturas relacionadas ao assunto que podem sem compradas nas reuniões ou via email.  Funciona com um grupo de apoio psicológico.  Há também reuniões online, onde qualquer um pode participar, bastando para isso se informar sobre o horário das reuniões no site e instalar gratuitamente no PC o programa de troca de mensagens online PALTAK.

MINHA VIDA - Plano alimentar baseado na dieta dos pontos.  O diferencial deste grupo é ser totalmente online, o que facilita a participação de indivíduos que não tem tempo de participar de reuniões semanais nunca.

EMAGRECER, DÓI?  - Grupo de apoio emocional com a Psicóloga Laura Cavalcanti

AMIGOS DO PESO - Reuniões semanais.  Visa a reeducação alimentar e emocional.  Alimentação do dia a dia, o que facilita a adesão ao programa.


Para quem tem dificuldade de emagrecer sozinho, vale a pena conhecer!

2 comentários:

Obrigada por sua visita !