quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Exercício Abdominal diminui a barriga?

Com a proximidade do verão, as pessoas tendem a buscar academias a fim de chegar com a tão sonhada forma à estação mais quente do ano.
É bastante comum também, que invistam nos treinos abdominais com a finalidade de diminuir ou mesmo perder a incômoda barriguinha...
O problema é que neste caso específico, o tempo e o esforço estão sendo empregados no exercício errado! Vou explicar:
Nosso abdome é composto por quatro músculos: reto abdominal, transverso e oblíquo externo e oblíquo interno que tem as funções de proteger os órgãos internos e também de manter a postura. Quando fazemos um exercício abdominal estamos fortalecendo e consequentemente deixando mais definidos estes músculos. Então, por que razão os exercícios abdominais não diminuem a barriga?
Por cima destes músculos existe uma camada (que varia seu tamanho, de acordo com o grau de sobrepeso) de tecido adiposo, ou seja, gordura e esta gordura não diminui com o exercício abdominal. Aí vem a pergunta: como perder então a barriguinha?
A única maneira de metabolizar gordura, mandando ela pra fora do nosso corpo, é através de atividades aeróbicas! Então, se a sua finalidade é perder a barriguinha, capriche nos treinos de abdominais, para deixar seus músculos bem fortinhos, mas, invista em atividades como caminhadas, corridas, bicicletas, step, natação, jump, spinning, remo, etc. (vale lembrar que a intensidade das atividades, devem smepre ser progressivas!) Assim, a gordurinha vai embora e os musculinhos que estão por baixo aparecem.
Lembrando que, é muito importante realizar exercícios abdominais, pois como já disse acima, uma das funções desse músculo é manter a postura ereta!


*Antes de realizar atividades físicas é importante consultar um Médico e procurar a orientação de um profissional de Educação Física!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita !