quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Educação Física: uma paixão que virou profissão...

Gente que saudade...tive um problema aqui com a oi e fiquei todo esse tempo sem internet, por isso sumi!
O último post deu pano pra manga e quando terminei dizendo que amava a minha profissão, acabei gerando uma curiosidade daquelas...pois bem, atualmente, tenho 2 profissões, sou professora do ensino fundamental e recentemente me formei Educadora Física.  Quando escrevi sobre a minha graduação aqui, a querida Val, me falava do peso do título "Educadora Física".  Pois é, ele pesa e a responsabilidade é grande, grande, na verdade imensa!  Ser Educador Físico não é somente estar numa sala  cheia de alunos para ginástica, spinning ou jump ou quem sabe numa sala de musculação  e pedir que seu aluno faça tantas séries de tantas repetições...ser Educador Física é entender o objetivo do aluno, conversar com ele sobre as melhores estratégias que viabilizem a obtenção dos resultados esperados...é mostrar caminhos, é abrir os olhos que se fecham diante da possibilidade de resultados rápidos mesmo de forma perigosa...
Ser Educador Físico é ensinar o outro a amar e cuidar de seu corpo!!!

Pois bem, com muitos problemas internos pra resolver e seis anos para isso, recebi este título: Educadora Física... durante toda a faculdade eu tinha certeza absoluta de que ia trabalhar em escolas apenas, que não iria de forma alguma pra uma academia...e quem diria, como as coisas mudam...como diz a Beth, minha orientadora, tudo acontece no seu tempo certo!!!
Agora, formada, pretendo me especializar em Obesidade e Emagrecimento e o que for aprendendo vou trazendo aqui pro blog...
Tenho tantos assuntos na cabeça que dá vontade de postar todos eles agora mesmo...rsrsrs
Beijocassss

3 comentários:

  1. Genteeee!!!! Professoraaaa... qnd li imaginei q fosse, pq ser professor tem q ter muito amor pela profissaõ e senti isso no seu último post.
    Vou adorar as dicas sobre sua especialização.
    Esperando anciosa.

    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Então, o que já é bom, vai ficar melhor ainda????
    Que nem você, né, menina?
    Olha, parabéns por sua inciativa.
    Quantas coisas mudaram ao longo desses anos, e nada como ter "autoridade" naquilo que se faz. Mas essa autoridade legítima, que vem do "amor à causa", do comprometimento, da reflexão, do amadurecimento e da experiência própria.
    Agora é que passo aqui todos os dias mesmo!
    Beijos, e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Íris voltei pra te convidar para conhecer e participar do Desafio da Lu Francesa.
    Dá uma olhadinha lá:
    http://www.lufrancesa.com/desafio/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !