Gente que saudade...tive um problema aqui com a oi e fiquei todo esse tempo sem internet, por isso sumi!
O último post deu pano pra manga e quando terminei dizendo que amava a minha profissão, acabei gerando uma curiosidade daquelas...pois bem, atualmente, tenho 2 profissões, sou professora do ensino fundamental e recentemente me formei Educadora Física. Quando escrevi sobre a minha graduação aqui, a querida Val, me falava do peso do título "Educadora Física". Pois é, ele pesa e a responsabilidade é grande, grande, na verdade imensa! Ser Educador Físico não é somente estar numa sala cheia de alunos para ginástica, spinning ou jump ou quem sabe numa sala de musculação e pedir que seu aluno faça tantas séries de tantas repetições...ser Educador Física é entender o objetivo do aluno, conversar com ele sobre as melhores estratégias que viabilizem a obtenção dos resultados esperados...é mostrar caminhos, é abrir os olhos que se fecham diante da possibilidade de resultados rápidos mesmo de forma perigosa...
Ser Educador Físico é ensinar o outro a amar e cuidar de seu corpo!!!
Pois bem, com muitos problemas internos pra resolver e seis anos para isso, recebi este título: Educadora Física... durante toda a faculdade eu tinha certeza absoluta de que ia trabalhar em escolas apenas, que não iria de forma alguma pra uma academia...e quem diria, como as coisas mudam...como diz a Beth, minha orientadora, tudo acontece no seu tempo certo!!!
Agora, formada, pretendo me especializar em Obesidade e Emagrecimento e o que for aprendendo vou trazendo aqui pro blog...
Tenho tantos assuntos na cabeça que dá vontade de postar todos eles agora mesmo...rsrsrs
Beijocassss
Genteeee!!!! Professoraaaa... qnd li imaginei q fosse, pq ser professor tem q ter muito amor pela profissaõ e senti isso no seu último post.
ResponderExcluirVou adorar as dicas sobre sua especialização.
Esperando anciosa.
bjbj
Então, o que já é bom, vai ficar melhor ainda????
ResponderExcluirQue nem você, né, menina?
Olha, parabéns por sua inciativa.
Quantas coisas mudaram ao longo desses anos, e nada como ter "autoridade" naquilo que se faz. Mas essa autoridade legítima, que vem do "amor à causa", do comprometimento, da reflexão, do amadurecimento e da experiência própria.
Agora é que passo aqui todos os dias mesmo!
Beijos, e sucesso.
Íris voltei pra te convidar para conhecer e participar do Desafio da Lu Francesa.
ResponderExcluirDá uma olhadinha lá:
http://www.lufrancesa.com/desafio/