sábado, 10 de outubro de 2009

Benefícios de um corpo mais magro...

Tenho escrito muito aqui sobre os benefícios emocionais de emagrecer, sobre as sensações prazerosas de comprar uma roupa bonita numa loja que gostamos, sobre ser elogiada por muitas pessoas e basicamente sobre como tudo isso alegra. Hoje, vou ser um pouco mais técnica escrevendo sobre os benefícios físicos de emagrecer. Óbvio que todas nós ouvimos e somos bombardeadas por estas informações com uma certa frequência, uma vez que a população de obesos só aumenta e o conhecimento sobre os mafefícios da obesidade idem. Aqui, vou escrever de maneira técnica-prática, assim: sim, é verdade emagreci e percebi que:

DISPOSIÇÃO/ ENERGIA

Tenho acordado tão cedo quanto acordava antes, mas me sinto mais disposta e com muito mais energia para o dia que se inicia. A ladeira e as escadas que subo diariamente para chegar ao trabalho e na minha sala já não me cansam tanto como antes e já sou capaz de subi-las bem mais rápido.

Tenho feito mais coisas à pé também, inclusive na chuva. Já não me sinto tão dominada pelo bicho preguiça que morava em mim...acho que o contrato de aluguel com ele venceu e como não renovou, foi despejado...rsrsrsrs


DOR NAS COSTAS/ DOR NO PESÇOCO


Tenho a coluna meio torta patologicamente falando, muitos anos de RPG depois e muitos quilos a menos no corpo, sinto a coluna doer bem menos e o pescoço idem. Óbvio que depois de ficar o dia inteiro andando na sala, corrigindo cadernos e provas no estágio, o esqueleto dói, mas dói menos do que quando suportava um peso bem maior...






DOR NO JOELHO PELA CONDROPATIA


Bem, eu tenho condropatia no joelho direito. Esse palavrão nada mais é do que um pequeno desgaste de um componente articular (isso me disse o ortopedista uns 2 anos atrás) e meu joelhinho está sorrindo com a minha decisão de emagrecer, sorrindo não gargalhando...quase não sinto mais dor.








FLEXIBILIDADE


Estou bem mais flexível. O meu corpo já não reclama tanto ao ter que me esticar para pegar um objeto no alto ou no chão. O movimento muito pelo contrário está me fazendo bem.







AUTO ESTIMA/BOM HUMOR
Quase impossível dissociar auto estima de bom humor. Quando a gente se ama mais sorri mais e consequentemente as pessoas nos veem sorrindo mais. Nosso humor melhora pra gente e pro mundo.











Bom, é isso, vale à pena emagrecer não só pelos benefícios estéticos e emocionais. O corpo (estrutura física) agradece cada quilo, cada grama emagrecido, tenho certeza disto.
Boa semana e bom feriado para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita !