domingo, 24 de maio de 2009

Cheguei aonde nunca estive e percebi que estava difícil demais pra segurar a barra sozinha. Estou indo numa psicóloga. (Meninas que fazem Meta: Gente, sozinha é uma merda...aproveitem cada minuto, cada segundo de Meta Real, não deixem nada escapar, suguem as orientadoras de vocês) um monte de gente me disse que eu estava deprimida e eu acabei assumindo isso e achando que sim eu realmente estava deprimida... felizmente, isso não é verdade...o buraco no qual me enfiei é fundinho sim, mas é bem mais fácil de sair dele do que eu imaginei que fosse... As coisas estão acontecendo comigo sem que eu faça muito esforço para isso...e me surpreendo a cada dia com o amor que o Pai sente por mim. Sou católica, já estive muito mais presente na igreja do que em qualquer outro lugar, mas hoje, apesar de ausente da igreja, nunca deixei de acreditar em Deus. Semana passada encontrei um cd da Eliana Ribeiro (cantora católica) que não ouvia faz tempo, fui ouvindo, ouvindo e a música me levou ao site da comunidade Canção Nova...lá, entre milhares de links fui clicar exatamente em uma pregação que falava sobre a "depressão" que todos diziam que eu tinha e que eu já estava aceitando pra mim...e o padre dizia exatamente assim: "Não aceite para você o diagnóstico que os médicos não lhe deram...Há muita gente assumindo para si a depressão sendo que só precisam descansar..." É, acho que é o meu caso...
Em várias conversas com a psicóloga ela me levou a um aprendizado esta semana: eu não sei se já havia escrito isto aqui, mas depois que emagreci (em 2004, de maneira errada, com ajuda de remédios) entrei pra faculdade de Educação Física - meu sonho - e ao longo dela voltei a engordar tão logo os remédios foram suspensos... agora, quase na formatura (que já adiei por um ano e meio) me envergonho de mim mesma e não queria concluir a faculdade assim neste estado de gordura...mas...a situação me obrigou a enfrentar. Encontrei pessoas muito boas comigo, que me compreenderam e me ajudaram. Mas o maior aprendizado que tive, não consegui enxergar sozinha, só com ajuda da Psicóloga: voltar a frequentar as aulas na faculdade e o estágio foi dolorido pra mim. Ainda estou desmotivada, mas enfrentei e ela me disse que é assim que devo agir diante de tudo em minha vida, inclusive emagrecer...devo enfrentar sem medo o processo e o resultado final, porque apesar de ainda não saber o porque me mantenho gorda, já sou adulta e inteligente o suficiente pra me defender de outra maneira...é...ainda assim deslizei no fim de semana...cheio de passeios, ficou difícil me conter...mas comi beeeeeeeeeeem menos (em quantidade).
Fui a um lugar de minha infância hoje, o Santuário de Jesus Crucificado de Porto das Caixas, um local onde as pessoas recorrem à Deus com muita fé de que com Ele tudo vai dar certo...estou num momento assim...pedi a Deus que tudo em minha vida dê certo...todas as coisas que preciso resolver se resolvam e que tudo fique bem...Assim seja.

2 comentários:

  1. Oi...

    Adorei seu texto...

    Sabe, não te conheço e nem conheço sua vida, mas me senti muito próximo de vc enquanto lia suas palavras...

    Passo pela mesma situação e pelo mesmoi reencontro com Deus nos últimos tempos...

    Me questiono a respeito da felicidade e de nossos vazios - daqueles que provocam choro quando deitamos ao travesseiro - e sinto que podemos muito, que o univero está sempre a nosso favor e que há uma vida linda a cada manhâ para ser desbravada...

    Sejamos felizes minha cara...

    Um grande abraço e parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  2. Acho que você está escolhendo um bom caminho, a gente precisa realmente de ajuda, sozinha fica difícil. Conte com a blogosfera também, no que a gente puder ajudar :) Força tá?
    Beijocas
    Carla

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !