sábado, 11 de setembro de 2010

Foco

Pois bem, a palestra de hoje no Meta foi fantástica...falava de transformar o comer numa experiênica pura, resumindo: hora de comer é hora de comer e não de ver televisão, ler o jornal, conversar com amigos, ler, fazer cálculos ou pensar na morte da bezerra do sertão!

E no início do método, um ano e pouco atrás, tive muita dificuldade de transformar o ato de comer em uma experiência pura...eram os hábitos de comer vendo tv, lendo, conversando, ouvindo rádio, ou seja, fazendo qualquer coisa, menos prestando atenção naquilo que no momento deveria ser a coisa mais importante: comer!  Comer bem e para emagrecer que é o que queremos exige concentração, atenção, calma!  É preciso perceber os sabores, as texturas e sentir até quando é hora de comer...e o corpo nos fala tudo isso, o problema é que às vezes a tv está falando mais alto!
Sabe outra coisa que nós fazemos muito? Ir ao cinema...do que você lembrou agora? PI-PO-CA !!!  Por que pipoca?  Porque em qualquer lugar do mundo, quando se vai ao cinema se come pipoca..certo?  Sim, pode até ser, porém, quando queremos emagrecer e vamos ao cinema (ou a uma festa ou qualquer coisa do tipo), devemos estabelecer um foco: para que eu vou ao cinema, comer pipoca ou ver o filme?  Aposto que a resposta será ver o filme...se a pipoca for mesmo objeto de desejo, é interessante consumí-la antes ou mesmo depois do filme...o importante é aprender a dar o determinado valor que casa atividade merece...comer pipoca tem o seu valor, assisitir um filme também...então, na hora de comer pipoca comamos pipoca e na hora de assistir filme assistamos filme...caso contrário, somos capazes de comer um mega combo com um pacote de pipoca fora da realidade acompanhado de um refrigerante de 700ml (eu já fiz isso!) sem perceber...porque enquanto a boca mastigava (ou seria engolia apenas) a atenção estava voltada totalmente para o foco principal da estadia no cinema: o filme!!!

Dos kg que engoredei na semana da formatura, foram todos embora definitivamente hoje e ainda emagreci mais 400kg.  Semana de sucesso!!!
Muito bom fim de semana para todos e um excelente comecinho de semana para todos...a minha já começa "corrida"...amanhã Circuito Lótus, totalmente feminina...
Beijocasss e olho no foco!

3 comentários:

  1. Isso mesmo, temos q ter foco sempre e saber dividir as coisas e não associá-las a comida.
    Valeu as dicas.

    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris..
    Você disse tudo... Saber mastigar é importantíssimo - eu já comprovei.. Boa corrida e ótima semana...

    visita meu blog ::: http://leidianegpb.blogspot.com/

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Prestar atenção à nossa alimentação é, sem dúvida, um grande passo para o emagrecimento duradouro.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !