quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Eureka!!!

E tudo, como num passe de mágica se fez claro em minha mente!  Como e porque eu não percebi isso antes???  No post anterior, comentei sobre o quanto a inveja das pessoas pode nos fazer mal e que não devemos nos deixar abater...mas o que eu não tinha percebido é que esta tal inveja só está se manifestando na minha vida porque se tem alguém que está permitindo isso é este ser que depois de trabalhar 15 horas nesse dia que parecia não ter fim dá uma cabeçada e outra na tela do lap enquanto compartilha essas palaras com vocês...
Li uma coisa que uma amiga muito querida escreveu e apesar de o que ela escreveu não ter nada a ver com a minha descoberta, foi partindo do que ela me escreveu em associação com o que eu escrevi e com o que estou pensando nesse exato momento que a ficha do entendimento se desprendeu da caixola e finalmente caiu no lugarzinho certo...
Pensem comigo: acabei a faculdade, me formei, com um belo de um tubinho preto, logo a seguir pinta um emprego na minha área ,começo a pós graduação (depois dedico um post só a este fato) e de repente, não mais que de repente, percebi que engordei um pouquinho e que já não tenho tanta disciplina como antes... e por que???  Amarguei procurando a resposta aqui e ali, quando na verdade, ela sempre esteve aqui bem aos meus olhos...eu não tenho problema (nenhum nesse momento), as pessoas a minha volta me arrumaram um problema (por inveja) que eu aceitei como meu e fiquei remoendo, buscando conforto na comida...descobri, bingo!!! TENHO MEDO DO SUCESSO!!!  E como em  mim, tudo está tão perfeito que nada me desanimaa, aceitei a sugestão das pessoas que me disseram que eu tenho um problema...mas não, eu não tenho nenhum problema!!!  E quando os meus problemas aparecem, eu resolvo, um a um...porque eu nasci pro sucesso!!!  Hoje estou entendendo, aceitando e me sentindo merecedora de tudo o que eu lutei para conseguir...
E quem se incomodar, ao invés de apontar os meus problemas (que eu não tenho) deixo a sugestão carinhosa: ocupe-se da sua vida, ou como brinco com minhas amigas: ai caçar marido!!! Rsrsrsrs
Quando a gente alcança o sucesso (qualquer um que seja) não faltam pessoas querendo acabar com ele...até que ponto, os problemas que temos hoje, aqui e agora não são problemas que os outros nos enfiaram e nós simplesmente aceitamos???
Quanto a mim, estou emagrecendo, mantendo minha rotina alimentar e de exercícios, conquistando meu espaço em minha noa profissão, sendo reconhecida e valorizada por isso, estou estudando uma coisa que eu amo, tenho um namorado e uma família fofos, sei me controlar, estou me curando das minha compulsões, tenho planos que serão todos realizados porque eu nasci para o sucesso e se até agora eu tive medo, chegou a hora de voar mais alto!!!
E para quem acha que eu tenho problemas, São Bento:

" A Cruz sagrada seja minha Luz
 Não seja o Dragão meu guia
 Retira-te Satanas 
 Nunca me aconse-lhes coisas vãs
  É mal o que tu me ofereces
  Bebe tu mesmo do teu veneno"

Um comentário:

  1. Estou mudando de endereço, quando puder... me visita => http://mudandoaos30.blogspot.com <= .... Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !