segunda-feira, 25 de maio de 2009

Descobrindo coisas importantes...

" Me questiono a respeito da felicidade e de nossos vazios - daqueles que provocam choro quando deitamos ao travesseiro - e sinto que podemos muito, que o universo está sempre ao nosso favor e que há uma vida linda a cada manhâ para ser desbravada..."
Perfeitas as palavras do Túlio no comentário que deixou para mim...tão perfeitas que resolvi começar a postar por elas e porque mais uma vez, as coisas aconteceram com que se encaixando...hoje eu conversava com uma amiga quando me dei conta de que cultivo faz algum tempo um sentimento (ou melhor, um REsentimento, no melhor sentido de sentir duas, três, inúmeras vezes o mesmo sentimento) ruim. Uma situação negativa aconteceu em minha vida e eu não consigo perdoar. Óbvio que não vou citar nome aqui porque ainda não me sinto forte o suficiente para olhar para trás e perdoar...não ainda não é a hora, mas estou rezando de coração aberto para que Deus me fortifique para que eu perdoe definitivamente esta pessoa que me fez sofrer tanto.
Aí vocês devem estar pensando o que patavinas isso tem a ver com a minha reabilitação alimentar e eu digo: TUDO, tudo mesmo!!!!
Na hora em que eu fui magoada, na hora em que eu deveria ter me entregue nas mãos de Deus pedindo que Ele me curasse eu simplesmente saí de perto dele... fingi que não o conhecia e abri espaço para esse sentimento ruim crescer e crescer e crescer cada vez mais...
"Quando estamos apartados desse propósito, é como se fôssemos um "anjo mau" que se apartou do sistema, passando a criar seu inferno particular" (1)
E eu criei o meu inferno particular...criei e o mantive em mim por todo este tempo e esta mágoa, este sentimento ruim e que não vem de Deus me causa um vazio...e este vazio tem diariamente de ser preenchido e imaginem só o que preenche o meu vazio????
" A comida que o obeso ingere em excesso, muitas vezes é sintoma desta falta de integração com um todo Maior. Ele não consegue uma sintonia com a finalidade da sua existência, então faz da comida a finalidade." (2)

Enfim, são somente algumas reflexões que tenho feito ultimamente...tenho buscado voltar para Deus, olhar para o todo Maior e Nele me fortalecer...



"Nada nesta vida nos separará, em tuas mãos seguras,
minha vida guardarás..."




Créditos:

A primeira citação, no início do post é do Túlio, que carinhosamente me deixou como comentário ontem.

(1)/(2) Zuccon, Maria Elisa. Meta-se na sua meta e emagreça de uma vez por todas. Editora Roca, São Paulo, 2001.



Um comentário:

  1. Oi Iris!! Vim aqui logo que vc postou, mas o blogger comeu meu comentário humpf!!

    Estou muito feliz com sua volta! Sei exatamente o que vc sente, porque já entrei numa de depressão, mas vesti por pouco tempo o rótulo de deprimida. Acredito que a força para isso está dentro de nós e não na caixinha do remédio.

    Querida, sei o quanto e dificil estar longe da palstras da Meta, mas pode contar comigo viu? O que precisar tô aqui!

    beijão!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !