segunda-feira, 24 de novembro de 2008


Tem dias que foram feitos parece que especialmente pra gente se sentir pra baixo...acho que etive vivendo um desses por alguns instantes. Foi quando meu celular tocou. Era um amigo que conquistei em um treinamento que fiz no ano passado em janeiro. Começamos a conversar e em meio aos nossos assuntos, me dei conta de que em menos de uma semana era a segunda vez que eu lembrava tão fortemente deste treinamento e de coisas que vivi lá. Pois bem, não podia ser por acaso. Tratava-se de um treinamento vivencial com técnicas de PNL, onde pude experimentar de maneiras bem positivas as quatro emoções básicas. Para ser bem sincera, hoje minha memória foi levada até o momento em que vivenciei a raiva. A treinadora nos fez sentir muita raiva de nossa maior fraqueza ( fraqueza no sentido de defeito), tanta e tamanha raiva que nós saímos da dinâmica meio "molinhos". Mas logo em seguida ela nos contou uma linda história, de um menino que tomado pela raiva conseguiu mudar a sua vida...e eu pensei: -Acho que estou precisando sentir raiva de mim! Mas não é raiva destrutiva...é a raiva construtiva que eu aprendi a sentir no treinamento de janeiro. Esta raiva sim é capaz se gerar mudanças...então, estou com raiva dessa vida de gorda que eu levo, desses pensamentos de gordo que eu tenho e de tudo que se relaciona a isto. Me sinto mal por não conseguir vestir as roupas que eu gosto e por me sentir envergonhada ao olhar no espelho e ver esta imagem horrorosa!!!! Nunca mais eu quero ter estes sentimentos!!! E por isto vou observar dia após dia todos os horários de minhas refeições, vou para a academia mesmo estando cansada e permanecer lá por pelo menos uma hora. Acabei de ler o blog da Tamara, (O planeta emagrecimento) e eu não lembro bem sobre o que ela falava, mas me lembro de uma frase que ficou: "Quem aguenta a lama de estar gordo aguenta qualquer coisa, porque não há nada pior que estar gordo"... pois é...eu aguento: TUDO E QUALQUER COISA!!!! Não há limites para quem acredita que É UMA POSSIBILIDADE !!!!

Tamara e Roseli, só tenho a agradecer a vocês que mesmo sem me conhecer e estando tão distante, estão me ajudando demais... claro, que nada se compara ao momento de uma aula da Meta Real, mas, inclusive comentei isto com a Ana Cristina, minha ex orientadora: aprendi a aproveitar as oportunidades quando elas estão diante de mim, porque depois que elas passam, não tem volta...tive três anos pra frequentar a Meta aqui no Rio e nunca levei à sério, nunca me coloquei como prioridade, deixei a oportunidade passar e como arrependimento não resolve NADA, hora de arregaçar as manguinhas e lutar pra valer e vencer. Beijos às duas.

2 comentários:

  1. Olá Iris!
    Você tem razão...
    O que foi... foi!
    Agora é hora de fazer SEU melhor!
    Mantenha-se em paz.
    VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
    Grande beijo!
    Tamara - META REAL FORTALEZA.
    Blog: Planeta Emagrecimento.

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris,
    nossa fiquei feliz em ver que realmente assumiu que é UMA POSSIBILIDADE!!! Agora você faz parte dessa turma!!!
    Amei ver aqui a figura com os significados de POSSIBILIDADE! Entre lá no Fórum (www.roselimasi.com.br) e deixe um post com o que significa para você ser uma POSSIBILIDADE!
    Tem coisas que a distância não impede: amizade éuma delas, apoio é outra...
    Conte comigo!
    Deixei outros recadinhos para você no site e no Fórum!
    Chegaremos na sua meta... Meta Real Fortaleza e Meta Real São Paulo apoiam sua decisão de SER MAGRA!!!
    Beijinhos,
    Roseli Masi

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita !