segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Quem eu sou de verdade???

Todo mundo à minha volta estava acostumada com a gordinha engraçada que adorava noite, bebida e comida...e de preferência em grandes quantidades.  Horas e horas à fio numa mesa de bar, com cerveja, drinks, refrigerantes e petiscos...da pizza ao provolone...e de repente, de uma hora pra outra a gordinha engraçada resolve se suicidar...e das cinzas desse ser nasce uma nova pessoa.  Alguém que deixou de beber por princípios próprios e porque entendeu que álcool é tão somente um monte de caloria vazia...que não serve pra nada além de deixar alucinada e engordar...alguém que precisa dormir cedo porque no dia seguinte acordará cedo pois tem um treino importante ou uma prova onde quer aprimorar o desempenho...As coisas que faziam parte do mundo da gordinha engraçada perderam a graça...e aí, o que fazer se apenas EU entendo isso???
Confesso que muitas vezes perdi a paciência em situações que antes eu sentia lugar comum...não, não é mais...não na minha NOVA vida...
Me chamaram de amiga relapsa, de ausente e de tantos outros adjetivos mais, isso sem falar nas ameaças do tipo "não vão mais falar com você"...concordo que muitas vezes fui grossa ao tentar mostrar meu ponto de vista e já entendi que não é assim que funciona...mas eu não vou me desagradar a fim de agradar ao outro.  Passei anos de minha vida fazendo isso e consegui apenas quilos de gordura acumulados por todo o corpo...Eu posso dizer não sem perder o amor das pessoas, com toda certeza ainda tenho (muito) que aprender a fazer isso de uma forma mais carinhosa, mas não acho justo estar num lugar que eu não gosto, fazendo coisas que eu não estou a fim de fazer com a simples justificativa de que as pessoas ao meu redor estão felizes...e com a minha felicidade, quem se preocupa???  Quem toparia fazer um programa que ME deixasse feliz???
Se antes aquilo que me trazia felicidade era um monte de comida e um monte de álcool, hoje o que me deixa feliz de verdade é correr.  Correr cada dia mais, com metas de tempo menor e distâncias maiores, pra ir cada vez mais rápido e cada vez mais longe...entendo que seja muito difícil pra quem convive comigo entender o que significa isso...ainda mais quando toda essa coisa começa assim...de repente...
2010 fechou de vez o ciclo da "gordinha engraçada" e que topa tudo na minha vida.  Acho que algumas das tentativas que tive de emagrecer bateram de frente também com essa "imposição" social ao meu redor...eu preferia continuar como antes, tendo os amigos de antes que ficar sozinha em casa num sábado à noite...enfrentar tudo isso não é fácil...mas estou consguindo aos poucos me (re)construir e mostrar para o mundo ao que vim!
Quem eu sou de verdade?  Contiuo sendo a amiga com a qual todo mundo pode contar sempre que precisar...porém, não me chamem pra orgias alimentares ou etílicas...não combina mais comigo...
Apenas uma reflexão pra última semana de um ano rico em inúmeras conquistas!
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita !