domingo, 26 de dezembro de 2010

E de repente laranja...

LARANJA 

Se me perguntassem porque laranja antes de eu buscar o significado da cor eu responderia simplesmente: eu não sei.  Mas, agora eu sei...a vida é feita de fases e nesse momento, a minha pulsa em laranja: MOVIMENTO, CONFIANÇA, COMUNICAÇÃO... e antes mesmo do ano novo, vida nova, blog novo...laranja!!!
Do buraco, já saí e pra lá não pretendo voltar... mas foi no buraco que eu aprendi que antes de qualquer coisa é imprescindível ACREDITAR pra só depois agir.
Por enquanto, acreditando que Laranja é a cor da virada...já comprei meu esmalte (laranja obviamente!)

Abaixo, uma coletânea laranja do verdadeiro significado de Laranja...rsrsrs


Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas.(http://www.curapelanatureza.blogspot/) - Acho que é bom colocar perto da barriga então...rsrsrsrs


Além de significar movimento, espontaneidade, tolerância, gentileza, é uma cor estimulante. (www.mundoeducacao.com.br)


Prosperidade: Estimula as energias vitais; ativa a digestão e a fertilidade; Alegria de viver, simpatia, comunicação e otimismo (http://www.scribd.com/)


É a cor da comunicação, do calor efetivo, equilíbrio, da segurança, da confiança, cor das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite. Somada ao azul gera força. Ideal para salas de estudo/reunião, local onde a família se encontra para conversar. (http://www.tintasrenner-deco.com.br/)

Transborda irradiação e expansão. É acolhedor, quente, íntimo. Ex: Outono, pôr-do-sol, festa, comida, movimento.  (http://www.grito.com.br/)


É uma cor alegre e densa formada pela mistura de duas outras cores: o amarelo e o vermelho. Sua ação é intermediária a essas cores, sendo mais fraca que o vermelho e mais forte que o amarelo. Esta cor estimula a pessoa a despertar para os seus potenciais, a defender o próprio ponto de vista e a ser mais confiante. Cor estimulante da conversação; é a cor da vitalidade, da criatividade e da afetividade. Os tons mais pálidos do laranja nos fazem relaxar e torna-nos mais parecidos com aquilo que realmente somos. As pessoas se sentem mais capazes de se comunicar, e muitas descobrem que estão dispostas a usar sua criatividade, se ainda não o fazem. As pessoas que gostam desta cor geralmente são calorosas, criativas, alegres, imediatistas, positivas, expressivas e sensuais.
Laranja claro (misturado com branco) É uma cor que proporciona uma sensação de conforto, alegria e expressividade. Se você introduzir essa cor na sua casa ou local de trabalho, começará a se sentir bem consigo mesmo. A energia do laranja fortalece a expressividade - desde que você tenha uma idéia clara do que quer conseguir - assim, esta cor lhe dará energia para ir em frente e obter sucesso. Todos os artistas criadores adoram usar essa cor, especialmente com o azul, que é um ótimo complemento para ela.
Laranja (tonalidade pêssego) Para uma tonalidade como esta é necessário o laranja e o rosa pálido misturados. A cor pêssego ativa os impulsos criativos e induz a melhorar os relacionamentos. Quando utilizada com o azul-escuro, estimula a criatividade.  (http://www.amelhoridade.kit.net/)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita !