quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
FELIZ ANO NOVO ! ! !
Escolhas...
Ontem eu conversava com uma amiga, sobre uma situação de minha vida que posso caracterizar como desagradável e mais uma grande ficha caiu. Falávamos sobre bebida e eu expunha os motivos de eu ter parado de beber e ela me dizia que eu estava sendo radical, que dava pra "beber socialmente" e aí eu disse a ela o seguinte: mas pra que eu vou beber socialmente se a bebida não me faz bem? Se quando eu estou num bar, bebendo socialmente com os meus amigos, o que eu quero realmente desfrutar é a conversa, a presença em si, não preciso beber para ter isso, posso tomar água, um refrigerante e não consumir álcool. A gente às vezes confunde as nossas necessidades. O necessário pra se sentir feliz com os amigos não é o chopp, a caipivodcka, os drinks sejam eles quais forem e sim os amigos...aí eu me dei conta e completei: da mesma forma, não preciso sustentar o vício da obesidade com batata frita e petiscos em geral, posso apenas aproveitar meus bons amigos!
A vida é feita de escolhas. Quanto à bebida eu já fiz a minha, pois tive muiiiiiiiiiiiitos problemas desde criança com situações onde a bebida estava incluída em festas familiares. No dia que me senti "como um deles" escolhi não beber mais. Quando eu não tinha escolha por ser criança e era obrigada a estar no meio de tios, primos etc embriagados, eu estava. Infeliz, mas estava. Hoje, que cresci, posso fazer as minhas escolhas e uma delas é não estar no meio de amigos embriagados a outra, que estou aprendendo dia após dia é não estar num corpo embriagado pelos efeitos da comida...com estas percepções que acontecem quase que diariamente o caminho vai ficando mais fácil, cada vez mais fácil.
Grande abraço meninas! Dentre tantos caminhos: boas escolhas!
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Sobre o natal mais magro
Ontem na reunião experimentei uma sensação horrorosa, me senti incapaz diante da comida, me senti frustrada e pasmem, passou pela minha cabeça a idéia de desistir, ligar o f****. A reunião foi rolando e eu ali, consumida pelas idéias de que não sou capaz, não consigo e quero desisitir, para falar a verdade nem sei o que estava acontecendo na reunião. De repente a Beth elevou a voz e disse :Aí o gordinho começa a pensar em desistir, começa a se sentir incapaz, porque ele é uma vítima dele mesmo...minha atenção se voltou para a palestra que tinha como tema "De vítima para a liberdade" e eu me dei conta de que realmente o gordo (eu) vive realmente na condição de vítima. Coloca a comida como algo que tem um super, hiper,mega poder e se faz de vítima diante dela: - ah, mais eu não posso!! -ah, mas tantas pessoas comem tudo isso e nada acontece, mas comigo não, eu tenho que engordar, eu mereço...e por aí vai!!! E depois que a comida recebe o indevido poder e o corpo os gramas ou quilos a mais, é hora de se lamentar um pouco mais e dizer que tudo dá errado, oh vida, oh céus, oh azar...
O antídoto para isso tudo então, é se perceber como responsável por suas escolhas e sair da condição de vítima. Dá um pouquinho de trabalho, mas se afastarmos a idéia de que não conseguimos nada nunca e começarmos a ser mais positivas fica bem mais fácil...
Acho que só devo escrever agora em 2010, então, um lindo reveillon para todas! E que em 2010 possamos alcançar todos os nossos sonhos!!!
Beijossss
domingo, 27 de dezembro de 2009
2 em 1: Emagrecer é solidário / Acomodação
2. ACOMODAÇÃO:
* Mais cedo, postei alguns dados que retirei do livro "The Secret - o segredo" que ganhei de natal e estou lendo. Interessante, vale conferir!
The secret - O segredo e seu corpo
"A primeira coisa a saber é que, se você se concentrar na perda de peso, atraírá de volta a necessidade de perder mais peso; portanto, tire da mente a idéia de - ter de perder peso -. É por esse motivo que as dietas não dão certo. Por estar concentrado na necessidade de perder peso, você deverá atrair de volta a necessidade contínua de perder peso."
" A segunda coisa a saber é que, a condição de estar acima do peso foi criada por seu pensamento. Em termos mais simples, se alguém está acima do peso, isso se deve ao fato de ter "pensamentos obesos", quer seja consciente disso ou não. Uma pessoa não pode ter pensamentos magros e ser gorda. As exolicações que as pessoas têm sobre sua tireóide lenta, seu metabolismo ou biotipo hereditário não passam de disfarces para os "pensamentos obesos".
"Wallace Wattles em um de seus livros dá uma dica maravilhosa sobre comer. Ele recomenda que você deve se concentrar inteiramente na experiência de mastigar a comida. Fique atento e experimente a sensação de comer e não permita que a sua mente se distraia com outras coisas. Concentre-se em seu corpo e desfrute a sensação de mastigar a comida e engolir. Quando você está inteiramente concentrado na comida, o sabor é intenso e incrível, quando você permite que sua mente devaneie, o sabor praticamente desaparece."
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Meias vermelhas...
Óbvio que não vou deixar de gostar de cozinhar e tão pouco jogar meu livro de saladas ou este que acabo de ganhar no lixo, apenas vou tentar ter um novo olhar sobre o ato de cozinhar. Vou continuar gostando de cozinhar sim, mas não com o intuito de oferecer carinho, mas com o prazer pela alquimia da cozinha e para meus convidados, apenas o prazer de saborear aquilo que eu preparar. O carinho é melhor entregar sobre a forma de palavras, abraços, beijos, etc.
Como meta para emagrecer no natal, tenho conseguido me comportar bem. Ontem tive aulão de natal na academia e em meio à musses de maracujá, pavês de chocolate, rabanadas, pães de queijo, quiches, salgadinhos, patês e uma lista imensa de guloseimas, escolhi comer do sanduiche que eu mesma levei que foi feito com molho à base de mostarda e orégano com um pouco de azeite extra virgem, queijo prato ligth e mortadela defumada ligth junto com tomate e alface e azeitona verde decorando. Somados aos dois pedações de sanduiche (mais ou menos meio pão francês) um pequeno pão de queijo e uma rabanada com dois copos de coca cola zero. Embora não tenha observado tanto a mastigação e tenha comido depressa demais, consegui observar a saciedade,até porque a impus ao meu corpo e minha mente tão logo os dois pedaços de sanduiche, a rabanada e o pão de queijo tenham chegado ao estômago. Participei do social sem comer e me despedi sem lamentar estar deixando a comida pra trás. Saí com meu namorado e à noite cometi um pecadinho: embora na hora da fome física, acabei comendo um pouco à mais de chocotone, mas como foi na fome física tudo mais ou menos certo. Mas assim que acabei de comer, vi que tinha comido demais e sei que fiz isso porque não dei atenção à mastigação, esse é todo o segredo!!!
Não sei se vou conseguir postar à tempo, de qualquer forma, desejo que todas vocês tenham um felicíssimo natal e uma ceia vitoriosa, onde possamos ser donas de nossas escolhas e desejos!
Termino a postagem de hoje, com uma mensagem que está no livro que ganhei. Foi a primeira das muitas mensagens que foram lidas pela Ana Maria Braga nos 10 anos de “Mais você” e justamente por isto, está no livro. Talvez eu tenha interpretado errado, mas como diz Mário Quintana: “quando se pergunta o que o autor quis dizer, ou o autor ou o leitor são burros”, usei minha inteligência:
O menino das meias vermelhas – Heitor Cony
Todos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas.
Era um garoto triste, procurava estudar muito, mas na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Os outros guris zombavam dele, implicando com as meias vermelhas que ele usava.
Um dia, perguntaram por que o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas. Ele contou com simplicidade:
- No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou em mim estas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia rir de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que, se eu me perdesse, bastaria ela olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela.
Os garotos retrucaram:
- Você não está num circo! Por que não tira essas meias vermelhas e joga fora?
Mas o menino das meias vermelhas explicou:
-É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando estas meias vermelhas. Quando ela passar por mim, vai me encontrar e me levará com ela.
· Quais são as nossas (as minhas e as suas ) meias vermelhas? Que situações “perdidas” carregamos conosco diariamente e que sensações de conforto elas nos trazem? Qual é o “sabor” que a sua meia vermelha tem???
Um grande abraço.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
10,43% mais leve...
domingo, 20 de dezembro de 2009
Porque a semana começa no DOMINGO!!!
Pois bem, ontem mesmo passei na academia que eu frequentava e conversei com o professor...combinei com ele de ir hoje , isso mesmo, domingo, fazer a minha série...e acordei cedinho, tomei o meu café e às 10:00h quando a academia abriu, lá estava eu...e cá estou agora, depois de 2 horas e pouco pesadas de exercício. Minha série começa com 20 minutos de exercício aeróbio, tem a forma de montagem básica alternada por segmento e o método é circuito, tendo dois exercícios conjugados que devem ser repetidos 3 vezes. No meio dos exercícios de força, faço mais 20 minutos de aeróbio, depois mais treinamento de força no mesmo modelo e pra finalizar mais 40 minutos de aeróbio. Não preciso nem dizer que no final disso tudo estava lá o corpo cansado estendido sobre o colchonete...mas as endorfinas que circulavam me faziam rir...e me sentir tão bem!!! O corpo está aqui, pós almoço postando, cansado que só, mas com certeza bemmm mais magro! E amanhã estou lá de novo pra fazer a série B e com excessão de segunda feira que é a reunião do Meta, nas noites eu vou pro spinning, pedalar...amo...e emagrece que só...
Olhando o foco, sem desanimar...por um natal mais magro! Taí. gostei...um desafio pra mim. Já vinha pensando nisso faz uns dias, não quero engordar no natal, muito pelo contrário e tem mais EU CONSIGO, vou até fazer um selinho e se alguma de vocês quiser participar, fique à vontade.
Desafio de Natal : POR UM NATAL MAIS MAGRO
A idéia principal, como o próprio nome diz, é emagrecer na semana do Natal. Ou seja, demonstrar para mim mesma que nenhuma comida mesmo as natalinas maravilhosas são capazes de me dominar. Já estabeleci meu prêmio, caso consiga vencer o desafio. No caso de empate um brinde, para não passar em branco a não engorda agora, se engordar vou pensar num "castiguinho"de leve.
É isso...beijosssssss
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Olha o foco!!!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Colhendo os louros...
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Não basta merecer é preciso também AGRADECER !
Faz pouco tempo que aprendi que sou merecedora de todas as coisas boas que acontecem comigo e também faz pouquinho tempo, que aprendi que devo ser grata por todas estas coisas. Seria injusto então, não mencionar entre tantas pessoas boas que me cercam o nome daquelas que de fato contribuíram para esta descoberta e diretamente para a conclusão deste projeto que custou a sair.
Deus, antes de qualquer pessoa é a Ti que devo todo agradecimento!
Aline, amiga de todas as horas e tão especial por ser sempre sinal do amor de Deus por mim: obrigada!
Pai, meu herói, meu querido, meu tudo. Mãe, meu alicerce, minha grande torcedora: obrigada!
Rapha, meu querido irmão: você é simplesmente o melhor irmão que alguém poderia ter: aquele que protege, que zela, que incentiva, que ensina a ter coragem de enfrentar os desafios: obrigada!
Eric, meu gigante, meu “grande homem” que tem o coração tão grande quanto sua altura, que esteve comigo em cada desafio, cada lágrima, cada alegria, cada conquista: obrigada!
Fani e Odaísa por todas as revisões, cada sugestão, cada impressão, cada palavra amiga, cada ombro oferecido nos momentos difíceis, cada incentivo quando a vontade de desistir tomavam conta me foram muito importantes: obrigada!
Therezinha que em tão pouco tempo de convivência me fez enxergar tantas coisas maravilhosas que eu preferia não ver: obrigada!
Eleonora, por devolver a mim a capacidade de me expressar através da voz e por toda amizade, todo carinho, toda dedicação: obrigada!
Beth, aquela que está me ajudando a reencontrar aquilo que de fato é essencial: obrigada!
Valérie, minha amiga de tão, tão distante, pelo exemplo, pela coragem e principalmente por me fazer acreditar que tudo é possível quando se acredita: obrigada!
Márcia Albergaria, muito mais que professora ou orientadora, uma verdadeira mão amiga nas horas difíceis. Exemplo de força, de coragem, de superação. Aquela que sempre tem a palavra certa na hora mais precisa. A perfeita compreensão, o carinho na medida, a ajuda necessária, a “puxada de orelha” que faz crescer,” o soltar a mão” e deixar ir sozinho quando possível e o olhar atencioso para o caso de uma eventual queda: não consigo imaginar minha graduação sem a sua presença: obrigada, por tudo!
E a você Janaína, minha querida amiga que foi morar no céu tão cedo e que deixou tantas saudades...tenho certeza absoluta que daí de cima você também está me apoiando: obrigada!
domingo, 13 de dezembro de 2009
Não existe mastercard capaz ce fazer isto!!!
É , acho que não preciso dizer mais nada...
Beijossssssssss
sábado, 12 de dezembro de 2009
Uhuuuuuuuuu!!!
Na quarta feira saí do trabalho e meti o pé na estrada rumo à Reunião do Meta de São Gonçalo, me enrolei mas cheguei e que perfeito, a reunião era sobre estados emocionais, perfeita para o meu momento...aprendi muita coisa importantíssima!!! Mas o melhor ainda estava por vir, o momento da balança: constatei eliminados 10,100kg e isso simplesmente NÃO TEM PREEEEEEEEEEEEEEÇO !!!!
Quinta feira rolou amigo oculto no trabalho e reparem o modelito que me permiti usar:
Uma pena não ter uma foto sozinha desse dia, mas acho que dá pra ver bem né...reparem também o meu braço, quase pela metade, um espetáculo...rsrsrsrsrs E pensar que uns três meses atrás eu andava me escondendo em roupas imensas e escuras...rsrsrsrs é óbvio que não estou magra pois ainda tenho muito a eliminar, mas saber que estou 10 eu disse DEZ quilos mais leve simplesmente não tem preço...EU ACEITO, EU MEREÇO, EU AGRADEÇO MUITO E EU QUERO MAIS, MUIIIIIIIIIIITO MAIS!!!!
Além da "permissão" obtida para usar uma batinha tomara que caia, olhem só o resto, como diria uma amiga minha, o "conjunto da obra" que rosto era aquele??? E pior, que olhar triste era aquele??? Escondida atrás de um cabelo horroroso e um sorriso amarelo...aff, que tristeza!!!
Estou virando uma nova mulher!!!
E pensando bem, sabe que terminar a faculdade daqui 6 meses pode ser até bom...imaginem só, vou receber o diploma quase na minha meta ou até quem sabe nela...rsrsrsrs
Beijos meninasssssssssssss
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Fracasso, como dói...
Toda segunda feira eu acordei cedo, tomei café e sai para o trabalho levando na mochila imensa almoço, lanche (simples), jantar, roupa, toalha, sabonete, xampu...a minha vida começava às 5:00h e só terminava às 00:20, quando enfim eu colocava os pés dentro de casa exausta. Ah, e ainda tinha que preparar a mochila pro dia seguinte!!! Essa rotina louca começava no meu trabalho e passava pela ida à reunião do Meta Real e terminava com aula na faculdade de 21:20 até 23:30 e como não poderia deixar de ser, cada evento deste acontecia num extremo do Rio de Janeiro. Não foi difícil para mim só, meu namorado enfrentou tudo isso junto comigo, já que de ônibus era impossível cruzar o Rio em uma hora e no meu trabalho simplesmente não há onde estacionar, ele saía do trabalho e passava na minha casa pra pegar meu carro e enquanto íamos de um lugar ao outro eu tentava descansar um pouco. E foi assim o semestre inteiro. Tudo isso para que eu, ao final do ano conseguisse colar grau.
Nunca fui péssima aluna, muito pelo contrário, sempre tive médias elevadas, CR alto e sempre ganhei um apelido que nunca me incomodou por ser sinônimo de inteligência: CDF.
Pois é, a CDF aqui experimentou as piores sensações que se pode experimentar: fracasso, frustração," burrice". No dia da prova da tal matéria, me deparei com uma prova de apenas 4 questões e extremamente mal formulada, fiz o que eu pude, o que eu entendi daquilo que aquele ser que se diz professor estava pedindo... Tirei a nota mais ridícula de TODA a minha vida 1,5 !!!! Na turma alguns foram bem, outros foram mal, muitos colaram e foram muito bem...fui honesta e muito mal... tô reprovada...apresento minha monografia daqui alguns dias e não vou poder colar grau por conta de uma disciplina...se eu fosse desonesta, como muitos na sala que tinham cola na perna, no braço, na cadeira, na parede e onde mais se possa imaginar, eu não estaria passando por isso...foi tudo em vão...a correria, os cochilos no carro, os dias e mais dias de estudo... a única coisa boa disso tudo é o Meta Real...
Sou professora e fico muito triste quando vejo coisas como as que vi ao longo deste semestre. E não pensem que digo isto só porque fui reprovada, desde o início trocavamos esta mesma opinião em sala, inclusive os bons e ótimos alunos (e também aqueles que tem muito talento pra cola) existem professores que sabem demais, mas não sabem se expressar, não sabem chegar ao entendimento do aluno...lutei por um semestre com essa situação, já que não entendia as aulas, estudei em livros, artigos e tudo mais...mas não foi o suficiente, porque além de entender o que eu precisava eu deveria ter entendido com as exatas palavras que o meu professor queria na prova...pois é, questões "certas" viraram "erradas" por diferença no vocabulário... Sugiro a este tipo de professor que abra o espaço da sala de aula para alguém mais competente a este ofício e vá dar sua contribuição em outros locais como por exemplo laboratórios de pesquisa. Ser professor não é pra qualquer um...ser aluno idem...
Chega de me lamentar, já chorei o suficiente e não adianta, tenho mais um semestre pela frente !!!
sábado, 5 de dezembro de 2009
domingo, 29 de novembro de 2009
Tirando o poder deles...
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Eeeeeeeeee saudade!!!
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Eu tenho a sorte de fazer meta real
Bem ao encontro do que penso, veio a palestra de hoje que falava sobre "a segunda intenção de estar gordo". Pois é, pasmem, mas nenhum gordo está gordo "sem querer"...por baixo destas capas imeeeeeeeeeeensas constituidas de banha, existe lá no mais profundo inconsciente algo que luta para nos manter gordinho, a fim de nos proteger, nos oferecer características de responsabilidade, força, sucesso e afins...e a gente nem tchum...
Ao longo da palestra percebi os meus motivos de estar gordinha. Creio que isto é mais uma "cura" do meu inconsciente e que facilitará por demais o meu processo... então, se você ainda não sabe o porque de estar gordinho, pense bem no momento em que começou a engordar...é aí que está a sua resposta. Tenho certeza que assim como eu, você já sabe se cuidar sozinha e não precisa mais da "muleta" oferecida pela comida...bola pra frente, a gente chega lá!!!
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Ânimo, ânimo, ânimo...
As maiores percepções que eu tive, não tiveram nem um pouco a ver com a vida social e sim com as desculpas que arrumamos dia após dia para não fazer as coisas direito, como por exemplo: GASTRITE. Estou com gastrite e com recomendação médica de não deixar o estômago esvaziar. Conversei com a orientadora, que inclusive já teve gastrite e me ensinou di-rei-ti-nho o que e como fazer...mas, pergunta se eu fiz??? Óbvio que não, se tivesse feito, não estaria escrevendo sobre isto aqui...rsrsrsrs Encontrei na gastrite o cúmplice perfeito para as minhas escapulidas. Além disto, quer desculpa melhor que uma justificativa médica??? E aí, já viu né...uma semana empatada e uma com resultado negativo em 300 gramas. Aff...
Ok, erro cometido, o tempo passado não volta, hora de corrigir o presente...e já comecei!!! Na próxima semana estarei novamente nos eixos, linda e bela e mais magra na balança!
As fichas caíram ontem como um turbilhão na minha cabeça e já tracei tantos planos bons...vamos nós.
Na próxima mudança de casinha vou me dar um presentão pelo qual estou A-PAI-XO-NA-DA: Flower by Kenzo.
Boa noite à todas e bons resultados, rumo a um período festivo bem mais leve...
*Em tempo, to usando uma calça tamanho 44 - vou dar uma experimentada nas outras 44 que estão lá longe pra ver o que já serve... só resta dizer : Uhuuuuuuuuuuuuuu !!!
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
COMUNICAÇÃO, este é o segredo!!!
Nosso corpo é uma máquina que saiu com o programa mais perfeito do mundo de fábrica. Deveríamos comer quando houver fome, beber quando ouver sede, dormir quando houver sono...o problema é que nós instalamos softwares inadequados, abrimos qualquer spam sem ao menos verificar se existem vírus e aí, a comunicação entre nós e o nosso corpo se torna deficiente...
É preciso então, retomar esta comunicação e sem dúvida, a melhor maneira é o exercício de auto imagem!!!
beijossss meninas
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Um dia de repouso forçado...
Indo visitar os outros blogs e preparando a "dieta" de amanhã...
Beijos com saudade de todas!!
domingo, 18 de outubro de 2009
sábado, 10 de outubro de 2009
Benefícios de um corpo mais magro...
DISPOSIÇÃO/ ENERGIA
Tenho acordado tão cedo quanto acordava antes, mas me sinto mais disposta e com muito mais energia para o dia que se inicia. A ladeira e as escadas que subo diariamente para chegar ao trabalho e na minha sala já não me cansam tanto como antes e já sou capaz de subi-las bem mais rápido.
Tenho feito mais coisas à pé também, inclusive na chuva. Já não me sinto tão dominada pelo bicho preguiça que morava em mim...acho que o contrato de aluguel com ele venceu e como não renovou, foi despejado...rsrsrsrs
DOR NAS COSTAS/ DOR NO PESÇOCO
Tenho a coluna meio torta patologicamente falando, muitos anos de RPG depois e muitos quilos a menos no corpo, sinto a coluna doer bem menos e o pescoço idem. Óbvio que depois de ficar o dia inteiro andando na sala, corrigindo cadernos e provas no estágio, o esqueleto dói, mas dói menos do que quando suportava um peso bem maior...
DOR NO JOELHO PELA CONDROPATIA
Bem, eu tenho condropatia no joelho direito. Esse palavrão nada mais é do que um pequeno desgaste de um componente articular (isso me disse o ortopedista uns 2 anos atrás) e meu joelhinho está sorrindo com a minha decisão de emagrecer, sorrindo não gargalhando...quase não sinto mais dor.
FLEXIBILIDADE
Estou bem mais flexível. O meu corpo já não reclama tanto ao ter que me esticar para pegar um objeto no alto ou no chão. O movimento muito pelo contrário está me fazendo bem.
AUTO ESTIMA/BOM HUMOR
Quase impossível dissociar auto estima de bom humor. Quando a gente se ama mais sorri mais e consequentemente as pessoas nos veem sorrindo mais. Nosso humor melhora pra gente e pro mundo.
Bom, é isso, vale à pena emagrecer não só pelos benefícios estéticos e emocionais. O corpo (estrutura física) agradece cada quilo, cada grama emagrecido, tenho certeza disto.
Boa semana e bom feriado para todos!
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Uma nova mulher está nascendo...
domingo, 4 de outubro de 2009
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Verás que um filho teu não foge à luta...
Pois é gente, estou imanesamente feliz com a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olímpíadas de 2016, como não poderia deixar de ser, afinal, está no sangue duplamente: carioca por nascimento e professora por opção...o educar, o esporte são e serão o meu trabalho sempre!!! Além disto, vejo nesta escolha a possibilidade de muitas melhorias na nossa cidade. A segurança vai ter que melhorar, o transporte, a saúde, a (des)poluição e até mesmo a educação vão ter de estar melhores, bem melhores quando a Olimpíada chegar... Meu coração brasileiro, carioca, não poderia estar mais feliz, quanta emoção!!!
E quanto ao emagrecimento, não poderia estar mais feliz... hoje, entrei numa bermudinha jeans que não cabia faz tempo...
Comentei num post recente (saindo da caverna) que passei muito tempo escondida do mundo, que tinha abandonado as saídas que tanto gosto e hoje achei super engraçado, uma amiga falou de um evento no Circo voador e quando eu disse que queria ir, me chamaram de velha...porque eu não ia à nada...foi quando eu disse que era muito chato ter amigas que não me compreendiam (estava brincando quanto à isso ser chato, porque eu nunca expliquei isto à elas, não há como elas entenderem) e que eu não tinha ficado velha e sim gorda e que não queria sair porque nada cabia em mim. Engraçado que elas riram e disseram que eu sempre me vesti bem, mesmo antes de começar a emgarecer...nem sei dizer se isto é mesmo verdade, enquanto estava mais gorda, sempre me senti ridícula com qualquer roupa que colocasse, até porque eu não consigo me sentir ou me imaginar bem vestida com uma calça maior que 44 (no máximo)...não tem jeito, é um sentimento interno e ninguém nunca entende...talvez por isso eu tenha sofrido tanto em silêncio. Geralmente, as pessoas acham que o gordinho é sem vergonha, guloso, sem força de vontade, descontrolado é bem verdade que até pode ser um pouco verdade, mas não é só isto. O gordinho precisa entender que a comida não é fonte de carinho, amor, etc. O gordinho precisa mudar a sua maneira de pensar, de sentir, de agir, de comer e só assim ele irá emagrecer e enquanto ele não muda, ele sofre em silêncio porque ninguém o entende... estou mudando a minha maneira de pensar, de sentir, de agir e de comer e o resultado está pra lá de bom!
Sucesso meninas !!!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Feliz da vida...
Saindo da caverna II...
domingo, 27 de setembro de 2009
Saindo da caverna...
sábado, 26 de setembro de 2009
Beeeeeeeeem diferente...
É isso meninas, vou agora ao mercado, quero comprar umas coisinhas: queijo branco, hortelã, tomate e alface...quero um jantar de diva hoje, com os melhores talheres, a melhor louça, o melhor tempero, e por aí vai.