A corrida que seria no sábado foi adiada em virtude das chuvas...melhor, assim vou estar bem pra correr...o ruim é que será no dia da minha festinha de aniversário...ah, vou usar a medalha de finisher como cordão...rsrsrsrsrs
Hoje, tive que ir na escola onde trabalho pegar um pedido de um exame que eu já tinha marcado para hoje e esqueci na escola e entregar minha licença médica para minha chefe. E quando encontrei com algumas pessoas que trabalham comigo achei curioso o fato de não só uma, mas quase todas, acharem que eu estou doente por conta da "dieta" e do "excesso" de exercícios já que emagreci "rápido" demais e isso tudo "abaixa a imunidade" , "acaba com a resistência"...bem, vamos lá: eu não faço dieta, faço Meta Real e meu Deus do céu, como a gente come na Meta Real...como até mais do que comia quando engordava sem parar o fato é que o prato fica bem mais equilibrado e por isso emagrece. Não estou com nenhum excesso de exercício, na verdade tenho andado até meio preguiçosa, porque já conseguirira ir um pouco além dos 5km, mas quando vejo no ipod o registro dos 5km a sensação de dever cumprido fala mais alto...aff. E espera aí, eu estou emagrecendo desde julho do ano passado...que eu saiba isso não é rápido...aliás, se eu não avacalhasse com tanta frequencia (acho que engordei esses dias de novo)já estaria era bem mais magra!!! Ué, mas o que me deixou doente então??? Ora mais...o exame de sangue comprovou: bactérias!!!Simples assim: BACTÉRIAS !!!
Mas, justificativas à parte, o que de fato me chamou atenção é a sensação (completamente falsa) que a maior parte das pessoas tem de que o gordo é mais resistente, o gordo é mais "imune" às doenças...e eu estou aqui mais uma vez para com a minha experiência prática confirmar: É MENTIRA!!! Gordo fica é mais suscetível a qualquer doença, as bactérias entram é muito mais fácil e rápido! E pra falar a verdade, as bactérias me adoravam quando eu estava mais gordinha...não tinha um mês em que elas não resolvessem morar no meu corpinho e eu tinha que combatê-las com doses absurdas de antibiótico. Estamos em abril e é a PRIMEIRA vez neste ano que estou colocando um antibiótico na boca, isso prova que bactéria prefere um corpo mais gordinho e não o contrário!!! O corpo magro (ou menos gordo no meu caso) não é sinal de baixa imunidade, de pouca resistência...muito pelo contrário, é sinal de escolhas alimentares adequadas que nutrem de maneira correta o corpo e o deixam MAIS resistente, MAIS imune e pronto pra aguentar as adversidades que a rotina nos impõe.
E por falar nisso, hora da minha dose antibactérias...Beijocasss
Ah, os outros...
ResponderExcluirComo diria Sartre: "l'enfer, c'est les autres"...
Mas você parece que já sabe, então faz isso mesmo... Deixa pra lá!
E só avisa pra gente, que é pra gente se prevenir contra esses comentários "tão preocupados" com a nossa saúde...
Ironia não é meu forte, mas tem horas ...
Beijos, e fique boa logo!
Emagrecer aumenta a saúde e não o contrário rsss
ResponderExcluirmas espero que fique bem logo!
minha avó curava tudo com comida, minha mãe também faz a pessoa comer muito se ficar doente!
eu não faço não rsss
qdo meu filho fica doente, vai ao médico, toma remedinho e mantém o peso rss
beijos e melhoras
Esse povo!
ResponderExcluirse cuida com muito carinho e fique bem logo para continuar na sua caminhada!
beijos