domingo, 18 de outubro de 2009

Sobram coisas pra resolver e fazer...

...falta tempo para escrever.

*Em breve estou de volta!!!

sábado, 10 de outubro de 2009

Benefícios de um corpo mais magro...

Tenho escrito muito aqui sobre os benefícios emocionais de emagrecer, sobre as sensações prazerosas de comprar uma roupa bonita numa loja que gostamos, sobre ser elogiada por muitas pessoas e basicamente sobre como tudo isso alegra. Hoje, vou ser um pouco mais técnica escrevendo sobre os benefícios físicos de emagrecer. Óbvio que todas nós ouvimos e somos bombardeadas por estas informações com uma certa frequência, uma vez que a população de obesos só aumenta e o conhecimento sobre os mafefícios da obesidade idem. Aqui, vou escrever de maneira técnica-prática, assim: sim, é verdade emagreci e percebi que:

DISPOSIÇÃO/ ENERGIA

Tenho acordado tão cedo quanto acordava antes, mas me sinto mais disposta e com muito mais energia para o dia que se inicia. A ladeira e as escadas que subo diariamente para chegar ao trabalho e na minha sala já não me cansam tanto como antes e já sou capaz de subi-las bem mais rápido.

Tenho feito mais coisas à pé também, inclusive na chuva. Já não me sinto tão dominada pelo bicho preguiça que morava em mim...acho que o contrato de aluguel com ele venceu e como não renovou, foi despejado...rsrsrsrs


DOR NAS COSTAS/ DOR NO PESÇOCO


Tenho a coluna meio torta patologicamente falando, muitos anos de RPG depois e muitos quilos a menos no corpo, sinto a coluna doer bem menos e o pescoço idem. Óbvio que depois de ficar o dia inteiro andando na sala, corrigindo cadernos e provas no estágio, o esqueleto dói, mas dói menos do que quando suportava um peso bem maior...






DOR NO JOELHO PELA CONDROPATIA


Bem, eu tenho condropatia no joelho direito. Esse palavrão nada mais é do que um pequeno desgaste de um componente articular (isso me disse o ortopedista uns 2 anos atrás) e meu joelhinho está sorrindo com a minha decisão de emagrecer, sorrindo não gargalhando...quase não sinto mais dor.








FLEXIBILIDADE


Estou bem mais flexível. O meu corpo já não reclama tanto ao ter que me esticar para pegar um objeto no alto ou no chão. O movimento muito pelo contrário está me fazendo bem.







AUTO ESTIMA/BOM HUMOR
Quase impossível dissociar auto estima de bom humor. Quando a gente se ama mais sorri mais e consequentemente as pessoas nos veem sorrindo mais. Nosso humor melhora pra gente e pro mundo.











Bom, é isso, vale à pena emagrecer não só pelos benefícios estéticos e emocionais. O corpo (estrutura física) agradece cada quilo, cada grama emagrecido, tenho certeza disto.
Boa semana e bom feriado para todos!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Uma nova mulher está nascendo...


Esta semana não tinha tido tempo, ainda de passar por aqui. A reunião da meta na segunda feira foi sobre "compulsão", característica marcante de todas nós em emagrecimento, afinal, se não fôssemos compulsivas, nunca teríamos estado gordas um dia! Bateu forte no coração novamente!!!

Quanto ao peso, empatei...mantive exatamente o mesmo peso da semana passada. No início fiquei muito chateada, mas depois compreendi que as vezes isto acontece mesmo e também lembrei que faz alguns dias que sofro com uma prisão de ventre básica, como nunca tive antes...quando lembrei disto, liguei pra orientadora pedindo idéias pra me livrar dessa maldita e desde então entraram no meu cardápi aveia, milho, farelo de trigo, pipoca, espinafre e outros alimentinhos ricos em fibras, principalmente à noite.

Hoje tive uma conversa muito legal com uma amiga, sobre Deus e em meio às lágrimas me veio o conforto de ser amada, acarinhada, entendida, por alguém tão especial como Papai do céu. Percebi como o perdão é importante e que depois que ele acontece, tudo muda: a vida, o sentimento, os objetivos, o mundo à minha volta.

Obrigada Senhor, pois eu mereço, aceito, agradeço e quero muito mais de tudo o que está acontecendo comigo...sou grata por cada segundo!

domingo, 4 de outubro de 2009



" E o bom da vida é viver bem


Estar bem,


Querer bem,


é particular..."
Mais um fim de semana cheio de coisas pra fazer, entre elas, a mais desagradável: desacarizar (nem sei se essa palavra existe...rsrsrsr) a casa e de muitas descobertas boas, apesar da raiva que to sentindo do meu mecânico, raiva esta que muito exemplarmente não foi canalizada para o meu estômago...aliás, o meu estômago é o foco do assunto de hoje...descobri que ele está totalmente reeducado, que o processo agora é todo na cabeça.
Ontem tinha combinado uma badalação com umas amigas, mas uma teve um problema e resolvemos mudar o rumo, de balada pra conversa e comida mexicana. Fomos ao Mexdelícia no Downtown e escolhemos o rodízio...óbvio que como é a primeira vez que fui para um rodízio depois de começar o processo, não soube me comportar como uma lady...comi em muito mais de 20 minutos e ultrapassei a saciedade...paguei o preço: o estômago pesou muuuuuuuuuito, mal consegui dormir, mesmo caminhando hooooooooooooooras depois da "escapada" gastronômica, fiquei mal.
Mas o melhor de tudo foi perceber que, apesar de ter exagerado eu consegui me comportar bem. No rodízio, recebíamos um papelzinho para marcar as coisas que queríamos que viessem pra nossa mesa...e advinhem, (na mesa estávamos eu e a minha amiga magra)quem pediu arrego da comilança primeiro? EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU e a minha amiga ainda disse que comeria mais...e eu quase pedindo pra ir pro hospital de tão mal que estava me sentindo... comemos entradinha de guaca mole e sour cream, umas quentes de queijo e feijão com queijo e dividimos apenas 1 de cada quesadilla, burritos e taco. Na sobremesa, um burrito bem pequeno de banana com nutella. E a cabeça gorda queria mais comida, mas não era a minha...saí feliz e compreendi que agora que o meu estômago entendeu que não precisa de taaaaaaaaaaaaaaanta comida, resta "domesticar" completamente o meu cérebro de que comida é apenas comida e não outra coisa.
PS.: Pintei os cabelos com um tom avermelhado lindo e brilhante e já estou entrando em váriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas roupas que eu não entrava mais...Iuhuuuuuu... aqui, só eu entendo como é boa essa sensação maravilhosa, aí do outro lado, eu sei que vocês me entendem..."E o bom da vida é viver bem, estar bem, querer bem..."

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Verás que um filho teu não foge à luta...

ORGULHO DE SER BRASILEIRA, SORTE DE SER CARIOCA !!!


Pois é gente, estou imanesamente feliz com a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olímpíadas de 2016, como não poderia deixar de ser, afinal, está no sangue duplamente: carioca por nascimento e professora por opção...o educar, o esporte são e serão o meu trabalho sempre!!! Além disto, vejo nesta escolha a possibilidade de muitas melhorias na nossa cidade. A segurança vai ter que melhorar, o transporte, a saúde, a (des)poluição e até mesmo a educação vão ter de estar melhores, bem melhores quando a Olimpíada chegar... Meu coração brasileiro, carioca, não poderia estar mais feliz, quanta emoção!!!
E quanto ao emagrecimento, não poderia estar mais feliz... hoje, entrei numa bermudinha jeans que não cabia faz tempo...
Comentei num post recente (saindo da caverna) que passei muito tempo escondida do mundo, que tinha abandonado as saídas que tanto gosto e hoje achei super engraçado, uma amiga falou de um evento no Circo voador e quando eu disse que queria ir, me chamaram de velha...porque eu não ia à nada...foi quando eu disse que era muito chato ter amigas que não me compreendiam (estava brincando quanto à isso ser chato, porque eu nunca expliquei isto à elas, não há como elas entenderem) e que eu não tinha ficado velha e sim gorda e que não queria sair porque nada cabia em mim. Engraçado que elas riram e disseram que eu sempre me vesti bem, mesmo antes de começar a emgarecer...nem sei dizer se isto é mesmo verdade, enquanto estava mais gorda, sempre me senti ridícula com qualquer roupa que colocasse, até porque eu não consigo me sentir ou me imaginar bem vestida com uma calça maior que 44 (no máximo)...não tem jeito, é um sentimento interno e ninguém nunca entende...talvez por isso eu tenha sofrido tanto em silêncio. Geralmente, as pessoas acham que o gordinho é sem vergonha, guloso, sem força de vontade, descontrolado é bem verdade que até pode ser um pouco verdade, mas não é só isto. O gordinho precisa entender que a comida não é fonte de carinho, amor, etc. O gordinho precisa mudar a sua maneira de pensar, de sentir, de agir, de comer e só assim ele irá emagrecer e enquanto ele não muda, ele sofre em silêncio porque ninguém o entende... estou mudando a minha maneira de pensar, de sentir, de agir e de comer e o resultado está pra lá de bom!
Sucesso meninas !!!