segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Feliz da vida...


Voltando da reunião do Meta, com uma excelente novidade:
Desci uma casinha!!! Uhuuuuuuuu
Na próxima casinha, vou fazer um sorteio para comemorar, mas nesta o presente vai para uma pessoa mega especial que me inspira, me anima, me incentiva e talvez nem saiba de tudo isto: Valérie Roberto, meu presente é pra você!!! Me manda seu endereço por direct messenger no twitter que seu presentinho vai chegar aí!!!
Beijos gente, to MEGA SUPER HIPER, ULTRA FELIZ e antes que eu esqueça:
Eu mereço, eu aceito, eu agradeço e eu quero mais!

Saindo da caverna II...

Ainda com inspiração no meu post de ontem, saindo da caverna, vem a segunda parte boa deste processo: redescobrir as coisas boas da vida. Por exemplo: entrar numa loja e encontrar uma roupa que lhe sirva e melhor ainda é quando esta loja é uma marca que você ama...Não trabalho lá, não sou dona da loja e nem filha ou parente da dona, apenas me identifico muito e desde sempre com o estilo da MYTH. O fato é que faz um certo tempo que não conseguia encontrar na Myth, algo que me coubesse e ficasse bem, pois é...hoje eu consegui e olha que ainda nem estou magra, apenas um pouco menos gorda...e consegui comprar duas camisetinhas e uma batinha amarela lindaaaaaa...não bastasse isso, ao chegar em casa, resolvi experimentar mais uma calça da série "eu não caibo mais nas roupas que eu cabia" e eis que a calça entrou...é, realmente esse negócio de emagrecer está me fazendo bem...


E na perspectiva de cuidar da pessoa mais importante do mundo, incluí o tratamento da alergia que me consome desde os áureos tempos...e vacina, comprimido, protetor de travesseiro e colchão, solução acaricida, máscara cirúrgica pra escrever no quadro, limpar a casa 3 vezes por semana e bla bla bla são pouco perto do que sofri de sinusite causada pela alergia...cuidar de uma rosa dá trabalho, mas vê-la desabrochar e encantar a todos é a melhor recompensa que se pode ter...
Beijos, estou indo pra reunião da Meta.

domingo, 27 de setembro de 2009

Saindo da caverna...

Impressionante como o fato de estar com muitos quilos acima do que é normal faz a sua vida mudar num repente...só hoje me dei conta disto.
Quem me conhece e conhece bem, sabe que eu adoro a noite. É bem verdade que já gostei mais de beber que hoje em dia, coisas da idade talvez, mas que eu adoro dançar é indiscutível. As minhas festas de aniversário sempre foram as mais animadas, as mais bombantes e as que reuniam o maior número de amigos...a do ano passado então foi sensacional: festa à fantasia! E como foi exatamente no ano passado que eu vi o meu corpo ganhar 17 kg num piscar de olhos, fui aos poucos e sem ao menos perceber entrando numa caverna cada vez mais funda. Chorei muito, busquei ajuda de uma psicóloga, mas não tinha, até hoje conseguido entender o porque de eu estar daquele jeito...Hoje eu sei, hoje eu descobri.
Tinha um aniversário pra ir e coloquei a blusa preta linda que eu amo, a calça que não cabia e coube, meu very sexy da Victoria´s Secret, um make caprichado e um belo salto e fui, me sentindo... meus amigos todos perceberam que algo estava diferente...muitos não se deram conta do que, mas viram o brilho dos meus olhos voltar... não foram poucos os que me disseram que eu estava bonita, com o cabelo bonito, com uma blusa bonita e por aí vai. E pra isso, é aquela história: mereço, agradeço, aceito e quero mais.
Mas o melhor de tudo foi o que eu percebi: eu estava me escondendo de mim e do mundo porque estava muito gorda...(emagreci 6,2 kg e já voltei a sorrir...imaginem só com tudo o que vem pela frente...EU QUERO MAIS, EU MEREÇO MAIS E EU POSSO MAIS!!!) é como se eu quisesse que o menor número possível de pessoas me vissem com aquele corpo...mas hoje, como foi diferente eu queria mais era que todo mundo me visse vitoriosa em processo de emagrecimento.





* Chega de me esconder do mundo, eu nasci pra brilhar!!!



* Antes de sair pra festa jantei, e na festa, embora o bolo estivesse muito bonito, não passei nem perto...ou melhor, passei bem perto, ao entregar a fatia para o meu namorado, mas nem comi. A festa serviu pra rever grandes e bons amigos e dançar muuuuuuuuuuuuuuuuito, porque eu adoro dançar. Com o calor, tomei apenas refrigerante diet. Boa garota!




Boa semana pra todo mundo!




sábado, 26 de setembro de 2009

Beeeeeeeeem diferente...

Nossa, que semana corrida e agitada a minha, com direito à um passeio de Reboque com meu carro que quebrou em plena orla de Ipanema hoje...um espetáculo!!! Fiquei tão chateada que me rendi à minha cabeça de gorda e comi besteira, quer dizer, besteira não, comi na fome física, mas em maior quantidade: damasco seco, pão de queijo e semente de abóbora...que raiva, mas passou...EU ME PERDOO!!!! E cá pra nós, saber perdoar a si mesma é beeeem difícil!!! Agora é bola pra frente que na próxima refeição vou ser excelente...
Estou bem mais magra já e recebendo muiiiiiiiiiiiiiiiiitos elogios por isto e aceito todos eles, mereço todos eles, agradeço todos eles e quero muito mais deles!!! O mais engraçado de todos veio da minha mãe...imaginem vocês que ela me pegou em flagrante trocando de roupa. Naquele momento ela não falou nada...algumas horas depois, ela me sai com a seguinte pérola: " - Tá vendendo pneu?" eu não entendi foi nada, achei que ela estava falando dos pneus do carro e respondi que não, que eu tinha guardado o step na casa de Caxias. Ela riu e aí explicou que se tratavam dos pneus do meu corpo...Como minha mãe é delicada como um elefante, encarei como um grande elogio!!!
É isso meninas, vou agora ao mercado, quero comprar umas coisinhas: queijo branco, hortelã, tomate e alface...quero um jantar de diva hoje, com os melhores talheres, a melhor louça, o melhor tempero, e por aí vai.
Bom fim de semana para todas vocês!!!
Eu já tinha até fechado esta postagem, mas aí, resolvi experimentar duas calças...1 não cabia faz tempo e a outra ganhei de uma amiga que emagreceu muuuuuuito sem que ela nunca tivesse usado...mas pra estreá-la eu recisava eliminar a minha mão de "banha" pra que ela fechasse e advinhem: FECHOUUUUUUUUUUUUU, fiquei pulando feito uma louca pela casa e explodindo de felicidade!!! Uhuuuuuuuuuuu!!!
Beijo grande e olhem que máximo a minha prévia de um antes e depois, com 6,2 kg eliminados:
PS.: Observem que agora eu tenho pescoço, e que não tenho mais 2 queixos!!!!!!! Iuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiii !!!! Dá até vontade de me arrumar e ficar ianda mais linda!!!
Olhem a diferença no manequim:

terça-feira, 22 de setembro de 2009

" Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez a tua rosa tão importante" .


Fui à T&S, que eu simplesmente amo e de repente me deparei com um caderninho lindo que tem esta frase do querido "Pequeno Prícipe " na capa...não resiti, amor à primeira vista...vai virar meu novo diário aliementar... até porque a minha rosa está sendo cuidada...rsrsrsrs
Sentir-se mais magra é algo que definitivamente não tem preço. Ao todo, já eliminei 5,100kg e acreditem, as calças estão largas, as blusas estão mais largas e até os anéis estão saindo dos meus dedinhos...imagine só daqui pra frente! Estou me dedicando bastante nesta semana, porque a minha meta é a mudança de casinha na balança que está beeeem próxima já!
Gente, tô bem. Depois de um fim de semana mega conturbado e de um turbilhão de pensamentos daqueles que atormentam qualquer ser humano, estou emagrecendo e está sendo maravilhoso demais!


* Cuidando da minha rosa, dedicando tempo à ela!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Que semana...

Bem, ontem postei uma história louca, que como a Pri disse, ficou confusa na cabeça das pessoas, mas eu consegui o meu propósito: desbafei... a raiva era tanta que eu precisava ter em mim a sensação de que contei pra alguém, mesmo que ninguém entenda...logo a seguir, saí pra espairecer...comprei duas maquiagens lindas da contém 1gr e fui ao cinema com meu amor. Escolhi um drama, talvez porque estivesse com raiva e sem dúvida alguma, eu não me arrependi. O título original é "My sister Keeper" que na tradução virou "Uma prova de amor" A história da família Fitzgerald é FAN-TÁS-TI-CA. Uma prova de que muitas vezes, vivemos presos à pessoas e situações (e até mesmo pensamentos) nunca conseguindo nos dar conta de que as coisas passam, as situações mudam e que as pessoas que amamos também se vão. Recomendo, mas quem é um pouco mais sensível aconselho levar uns lencinhos de papel...rsrsrsrs

Hoje foi dia de reunião no Meta. Desta vez foi uma palestra mais técnica, mas que eu preciso colocar um pouco mais da minha atenção neste aspecto: a velocidade de comer. Eu melhorei bastante, mas ainda como em velocidade média, pode-se dizer assim...

Mas o melhor desse dia que choveu, choveu e chove foi o resultado na balança: eliminei 900 gr durante a semana que passou. Agora rumo à mudança de casinha!!! E como prometi, vou dar um presentinho pra uma pessoa muito especial por isto.

hoje conversava com uma amiga louca que eu tenho sobre a emagrecer. Ela ainda tem algumas concepções imutáveis sobre este processo e neste caso não adianta insistir, mas o que eu disse a ela digo a todas vocês: nenhum alimento, seja ele qual for pode ser mais nocivo que um comprimido de qualquer remédio para emagrecer. Gente, isso é perigoso!!! A Meta Real está aqui no Rio e em tantos outros lugares, vale experimentar. E se não rolar Meta, vale Vigilantes, Peso Ideal, Psicoterapia, Acunpuntura, Yoga, Super bonder na boca, o que for, só não tomem esses malditos comprimidos!!!

Beijosss

domingo, 20 de setembro de 2009

A história de uma Cinderela Real...


Um dia cinderela estava em casa esperando seu primo pra sair e ele chegou apressado e triste. Sofrera um acidente e embora estivesse bem, a carruagem da Cinderela havia sido destruída pela inveja e pelos sentimentos ruins que habitavam o coração da bruxa má.

Sem demoras, o primo de Cinderela correu e avisou às autoridades responsáveis sobre o acidente que sofrera e inclusive afirmou que assumiria os prejuízos que havia causado, embora o acidente tenha sido causado pela bruxa má.

As autoridades responsáveis entenderam que o primo da Cinderela era a vímita da situação e isto incomodou a bruxa má, fez com que sua inveja e os sentimentos ruins se tornassem ainda maiores em seu coração de bruxa.

Passado alguns dias, a bruxa má convocou uma assembléia no reino. Lá, a bruxa má contou a todos do reino o quanto o primo da Cinderela havia sido negligente ao destruir sua carruagem de bruxa e permanecer calado. Todos na assembléia apoiaram a bruxa má, menos as autoridades responsáveis e um dos membros do reino que acreditaram na verdade dita pelo primo da Cinderela.

Cinderela soube do que acontecera na assembléia e amargou uma dor imensa em seu coração bom. A dor de não poder gritar ao reino o que de fato acontecera a seu primo.

Queriam expulsar a Cinderela do Reino. Então as autoridades responsáveis pelo reino resolveram agir. Um dos membros do reino se ofereceu para amparar a Cinderela e ela ficou imensamente grata e viu seu coração transbordar gratidão.


(Óbvio que todo este papo de Cinderela relata uma situação que eu mesma vivi. Acontece que como a internet é um mundo onde tudo e todo mundo se acha, não quis narrar os fatos que me entristeceram o coração da maneira que eles ocorreram e limitei a contar a história da Cinderela.

E quanto aos personagens da história:


Sou imensamente grata às autoridades responsáveis e ao membro do reino;

Perdoo a bruxa má porque além de ser má, ela não sabe o que faz. Desejo que Deus cure o seu coração de bruxa e lhe dê um coração divino;

Amo o primo, por seu zelo, seu cuidado e tudo mais;

Desejo que os membros do reino enxerguem que a vida é muito mais que isto e que um dia todos, sem exceção teremos o mesmo fim e isto independe de posição ou classe social;

Amargo a dor de estar sendo injustiçada e não poder falar nada.)
* Cinderela foi a primeira que me veio à cabeça, poderia ser A Branca de Neve, a Chapeuzinho vermelho ou qualquer outra.

Pronto, desabafei !

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ser forte é uma arte.

E nós, amigas que queremos ser magras, temos de ser MUITO fortes sempre! Primeiro, é preciso ser forte e determinar que queremos realmente ser magras e o quanto. Depois é preciso ser forte, para escolher entre tantos métodos (alguns camicazes, outros nem tanto e outros perfeitos) aquele que vai nos conduzir até a magreza e aí vem a parte onde muitas pessoas perdem a força: RESISTIR! Não é resisitir aos chocolates, bolos, pizzas e afins porque afinal de contas, eles não tem perninhas e não correm atrás de ninguém implorando ser devorado... mas sim, resistir aos seus próprios pensamentos, à sua auto crítica, ao seu sabotamento. Isso tudo exige uma força danada, uma força de leão.
Sabe o que eu tenho feito nestas horas em que me dá uma vontade louca de me sabotar? Penso no quanto é RUIM, ou melhor PÉSSIMO estar gorda (e digo estar porque eu não sou, apenas ESTOU) e como vai ser bom ser magra para sempre.

Essa "viagem" de pensamentos começou hoje de manhã quando observava uma amiga gorda de corpo e alma falando sobre como comer e sobre sua relação com a comida...acho que de muita coisa eu sempre estive livre e de muitas outras já me curei...rsrsrs isto me fez bem...saber que a minha cabeça já está bem mais magra e se a cabeça emagrece, o corpo "seca" junto!!!

E pro fim de semana, desejo uma FORÇA extra para todas nós! Que consigamos resistir à cabeça gorda de cada dia!

Beijossss

"Quando disserem que você é apenas uma gatinha indefesa,

Olhe-se no espelho, sinta-se poderosa.

Mostre a todos que tem a força de Leão."

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Auto amor



Recebi por email este texto que retrata bem o meu momento "eu sou"...diziam ser de Charles Chaplin e repasso a informação, perdão se cometi uma gafe... completo com minhas próprias conclusões sobre o auto amor (pratique, faz bem!)


"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passam de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso tem nome é...Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver."

Quando me amei de verdade, segui corretamente dia após dia o programa Meta Real e emagreci 4,200kg em três semanas. Hoje sei que isto tem nome: AMOR PRÓPRIO.

Quando me amei de verdade, decidi que deixaria de ser vítima e sofrer com sinusites, alergias e excesso de peso e que me trataria custe o que custar. Hoje sei que isto tem nome: AMOR PRÓPRIO.

QUANDO ME AMEI DE VERDADE, PERCEBI QUE EU QUERO, EU MEREÇO E POSSO CONQUISTAR !!!
* Estou perto, perto de mudar de casinha...assim que isto acontecer, vou sortear um brinde aqui no blog, pra comemorar junto com vocês!


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eu mereço, eu agradeço, eu aceito e QUERO MAIS...

Uhuuuuu, sucesso de novo!!!
3 kg a menos e uma palestra fantástica no meta hoje e eu to feliz demaaaais!!!
Beijossss

domingo, 13 de setembro de 2009

De volta...


Oi amigos queridos! Saudade de dar uma olhadinha no blog de todos vocês!!!


Andei um pouquinho sumida daqui do blog porque tô numa enrolação só!!! Retomei as aulas na faculdade, to fazendo uns biquinhos pra ganhar um troquinho à mais e resolvi me tratar...sim, porque eu já comentei algumas vezes aqui no blog que estava com sinusite...pois bem, como tenho sinusite quase que duas vezes por mês, resolvi que deveria me tratar ao invés de tratar somente as crises. Então, aproveitei que meu novo plano de saúde é beeeeeeem melhor que o antigo e fui ao otorrino e segunda tenho alergologista. A ottorrinolaringologista Dra. Izabel me examinou e viu que a minha rinite alérgica estava super atacada, me receitou um spray nasal pra usar duas vezes por dia e um remédio mega caro pra usar por 30 dias. Além disto, me pediu muuuuuuuuuuuitos exames de sangue e uma tomografia computadorizada dos nariz e dos seios da face. E acreditem, fiz HOJE, domingo, no Pro Echo. Desta vez, não tem como não melhorar, estou sendo bem atendida e investigando direitinho as causas dessa maldita que se repete quase que quinzenalmente. Não é possível conviver com febre de 38, dor insuportável na cabeça e antibióticos mil direto.


Estou seguindo direitinho o programa Meta Real e acredito que já emagreci mais, amanhã vou saber o quanto...




quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Eu mereço, eu agradeço, eu aceito e QUERO MAIS...

Olá pessoas, estou me sentindo...e isso é muito bom!!
Imagine o que é a pessoa estar 10 dias no controle de sua própria vida...existe coisa melhor?? Eu acho difícil. Estou comendo no horário, balanceadamente e resistindo a cada "tentação" que me aparece pela frente...minha disciplina está tão boa que resolvi me premiar...já sabia que ia me dar um prêmio, só não sabia qual e hoje dei de cara com ele: um anel de prata com marcassita lindo e o melhor, dentro do meu curto orçamento: como me comportei direitinho me dei...depois ponhoa foto.
E agora vou jantar...já estou quase na sexta hora...
Beijocas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

SUUUUUUUUUUUUUUUCESSOOOOOOOOO !!!


Bem, depois de algumas semanas de auto-sabotagem explícita, vivenciei uma semana inteirinha de muita disciplina, determinação e organização e o que recebi como resultadoao subir na balança com um imeeeenso frio na barriga: SUCESSO !!! Nossa, tinha me esquecido o quão gostosa, maravilhosa, deliciosa, prazerosa, etc é esta sensação...saí leve, com o sorriso estampado no rosto e melhor do que isto, na alma e uma alma sorridente é poderosa. E é assim que estou me sentindo: po-de-ro-sa e vivendo este sentimento, percebi que nele minhas escolhas são melhores e mais conscientes, consigo trocar o arroz pelo bolo, não comer o glacê e o melhor: parar na primeira e única fatia, saboreada lentamente. Consigo entrar no mercado, comprar queijo, mortadela e pão e resistir ao M&Ms oferecido pelo namorado, (que seria levado para casa e consumido na fome física) sob a afirmativa de que já havia comido bolo... isso tudo é como diz na propaganda: não tem preço, não tem mesmo...

Para completar, ontem a palestra no Meta foi sobre "Problemas de relacionamento" e fechou totalmente as lacunas que ainda restavam sobre este assunto...coisas de Deus sabe, as coisas vem parar na minha mão sem que eu procure ou busque, me dando exatamente as respostas que eu procurava faz tempo...