quarta-feira, 30 de junho de 2010

O fim da onda...

Dias atrás eu falei sobre uma "onda" destas que a vida nos proporciona e disse que ela estava se encerrando...na verdade, não se trata de uma onda, mas sim de um maremoto completo!  Mas que finalmente se acalmou...passou "tudo passa, tudo sempre passará"...
Em 2004 quando entrei para a faculdade de Educação Física estava realizando um sonho, mas que eu não sabia que ia ser tão sofrido e tão grandes encontros e aprendizagens...Conheci muita gente, poucos ficaram de verdade...mas cada um que passou, deixou um pedacinho em mim...e uma nova aprendizagem com toda certeza...
Durante o curso, tive tantos problemas, tantas dúvidas que pensei inúmeras vezes em desistir porque aquele universo definitivamente não era para mim e eu estava enganada quando tive tal sonho...foi duro engordar 30 kg durante o curso, ficar em estado depressivo, encarar duas reprovações (eu nunca tinha se quer ficado em recuperação em toda minha vida escolar) por pura falta de motivação para estudar, por puro auto descrédito...
Hoje, entendi que eu nasci para isso... seja numa escola, seja com a população com a qual escolhi me especializar (e isso em breve eu conto), ou quem sabe como uma pesquisadora???  Ainda não sei ao certo o rumo que a minha nova profissão vai me levar a tomar...mas eu hoje posso garantir que cada lágrima derramada ao longo desse maremoto valeu muito à pena...

Seis anos atrás lembro como se fosse ontem...de calça jeans e uma blusa amarela eu entrava por este caminho trazendo na cabeça todas as dúvidas que minha escolha poderia proporcionar...
hoje saio daqui Educadora Física...e com tantas experiências pessoais que não caberiam em um livro por maior que ele fosse...





" Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo
Agora há tanta vida lá fora
E aqui dentro, sempre...
Como uma onda no mar"

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Teste: você tem fome por quê?

Desde adolescente que eu adoro testes de revista.  Alguns são bem interessantes e outros besteirol puro...Pois bem, esse saiu na revista Ana Maria de junho, é de autoria da psicóloga Claudia Vanzelli e serve como auxílio para que atentemos para os sentimentos que estão por trás da fome:

1. Você está sem nada para fazer em casa, então...
(a) Como assim "sem nada pra fazer"?  Eu sempre tenho pilhas de trabalho!
(b) Fico na frente da TV e até me esqueço de comer.
(c) Abro a geladeira em busca de algo para beliscar.

2. O que você faz para se sentir bem imediatamente?
(a) Vou às compras.  Nada melhor que um shopping!
(b) Tô com preguiça de pensar na resposta...
(c) Ultimamente, nada tem me deixado muito animada.

3. Para você, emagrecer é algo que...
(a) Demooooooooooora!
(b) Pode ficar para amanhã.
(c) Nunca vou conseguir!

4. O que faz depois de curtir as férias?
(a) Mal descansei de tanta coisa que iz!
(b) Volto à rotina de todo santo dia...
(c) Trabalho como uma escrava, né?

5. Como se recupera de uma briga com ele?
(a) Caio de boca no chocolate.
(b) Sigo minha vidinha.
(c) Choro, como e durmo.

Se você respondeu a maioria...

A - O problema está na ansiedade
Fazer tudo com pressa - inclusive as refeições! -é contra o ritmo natural, por isso, o corpo responde com mais fome.
Resolva assim: Anote suas tarefas diárias e tente colocá-las em ordem de prioridade, da mais importante para a menos.  Ao fazer uma coisa por vez, você se concentra e baixa a ansiedade.

B - Seu maior vilão é o tédio
Para você, os meses parecem não passar de um monte de dias iguais, sem muita novidade.  Faz séculos que você foi ao cinema pela última vez e seu passatempo preferido virou comer e ver televisão.  Só de pensar em se arrumar para sair, já morre de preguiça.
Resolva assim: Assuma um compromisso consigo mesma - experimente alguma coisa diferente todo dia.  Vale se matricular em um curso de dança ou fazer um amigo pela internet.  Ao alimentar a fome de novidades, você emagrecerá rapidinho!

C - Você engorda quando se sente triste
Fim de namoro, problema com o filho, perda de alguém querido...são muitas as causas da tristeza, mas só uma consequeência: problemas de peso.  Muita gente exagera na comida na tentativa de "preencher" o buraco do coração.  Nem precisa dizer que não funciona, né?
Resolva assim: Desabafe.  Converse com amigos, parentes ou mesmo com um terapeuta. assumir a sua dor é o primeiro passo para superá-la.  E aceite que essa fase vai passar, como tantos outros momentos difícieis que você já viveu.


Coincidência ou não, o meu resultado bateu direitinho!!!
E o seu, deu certo???
Beijocas e um excelente final de semana!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como uma onda no mar...


"Não deixe que nada, que nenhuma das pedras que surgirem no teu caminho te desanimem.  Porque você é uma garota inteligente.  Quando você entender que Deus é mais, nada do que te aconteceu te desanimará.  Sucesso e sorte pois você merece e para o que precisar estou aqui"

Foi com estas lindas palavras de um carinho puro e verdadeiro que mais uma " onda" dessas tantas que a vida nos oferece se encerrou na minha vida.  Vocês não podem imaginar a sensação boa que estou sentindo...voltei dirigindo o meu carro, cantando, quase que berrando pro Rio de Janeiro inteiro ouvir:


"Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa, tudo sempre passará
A vida vem em ondas,
como um mar
Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há um segundo
tudo muda o tempo todo no mundo

Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo
agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar"

domingo, 20 de junho de 2010

Vai Brasilllllllllll !!!

Confesso que não gosto muito de futebol...
Mas, Copa do Mundo é diferente...toda aquela bagunça, a torcida, o encontro com os amigos isso é tudo de bom!!!  Isso sem falar no patriotismo exacerbado que colore as ruas de verde e amarelo...bacana!!!
E hoje tem bagunça, tem torcida, tem encontro com os amigos!!!
Vai Brasil!!!!

* De pé desde cedo...nariz entupido não me deixou dormir até mais tarde, o grito pelos gols do Brasil hoje será com uma voz rouca...kkkkkkkkkkkkkkk

sábado, 19 de junho de 2010

Para morrer basta se estar vivo...

Nossa gente, quanta polêmica  no post anterior...adorei todos os comentários que me mostraram coisas que eu realmente não imaginei que existissem!!! Bacana! Por isso que eu gosto da blogsfera, sempre temos a oportunidade de trocar ideias e mudar pensamentos...Talvez por conviver somente com mulheres que se submetem a todo tipo de absurdo para emagrecer (inclusive a tal amiga das comunidade que mencionei, olha que absurdo!!!) acreditasse que era impossível uma pessoa se aceitar sendo gorda ...e descobri que não, que existem sim essas pessoas, que legal!!!  Gostaria (de verdade mesmo) de poder apresentar todas vocês para estas minhas amigas que se submetem a tomar remédio controlado dos piores tipos sem acompanhamento médico para conseguir emagrecer, compram de gente que nem sabe onde arrumam aquele medicamento ou se aquilo é realmente o que dizem ser!!!!  Eu acho isso um absurdo, porque pode matar!
Se alguém se sentiu ofendido gente, desculpa mesmo, não era a intenção!
E antes que me crucifiquem como "perseguidoras de gordos", longe disso,, quero dizer que quando usei o adjetivo "feliz" o utilizei mal, na verdade não queria dizer ser feliz no sentido amplo, mas ser feliz com seu corpo (aceitar o corpo, coisa do tipo) porque como disse acima, todas as gordinhas com as quais convivo não me passam essa impressão!!!
Voltanto ao título do post de hoje, ontem saí para tomar um chope com umas amigas lá do trabalho e de repente, o Claudinho da Academia, que é vereador aqui no Rio, passou por nós e como nos conhece, conversou alguns minutinhos conosco...ele estava bem, na verdade ótimo.  Tinha 39 anos, casado, 2 filhos.
Hoje de manhã recebemos a notícia de que ele faleceu.  Não vi os jornais ainda, nem sei direito como aconteceu...mas ontem mesmo ele estava bem e hoje morto...é, para morrer basta mesmo estar vivo!
Longe de falar em certo ou errado, desejo que descanse em paz!
Um abraço carinhoso!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gorda maravilha

Pois bem, mais uma pérola das minhas amigas...
Recebi por orkut um scrap de uma amiga que não vejo faz algum temp e resolvi como curiosa que sou, "fuçar" nas comunidades dela...e aí encontrei várias comunidades que soam uma verdadeira ode a auto estima gorda...entre elas "As gordas são as melhores", "os homens preferem as gordinhas", "As gordinhas são as mais lindas", "gordinhas bbw" e "homens f.a" e fiquei com um pulgueiro atrás da orelha quando li as descrições das tais comunidades.  Descobri que existem também blogs dedicados ao assunto.  Mas e você, sabe o que seria uma gordinha BBW ou um homem F.A?  Pois então, com ajuda de uma outra amiga (e do google é claro) descobri o seguinte:
"BBW são as iniciais de "Big Beautiful Woman", ou seja, mulheres gordas e bonitas ou atraentes. Essas mulheres estão se tornando cada vez mais "objeto" de desejo de milhares de homens ao redor do mundo. Os admiradores de mulheres com esse tipo físico se chamam Fat Admirer ou simplesmente "FA", ou seja, admiradores de gordas."
Tudo bem...até acredito que existam sim muitas gordinhas lindíssimas...mas, não me levem a mal, na minha opinião, não há como combinar os adjetivos gordo e feliz.  Podem até me dizer que existem gordinhas que são bem casadas com maridos apaixonados, bem sucedidas financeiramente, profissionalmente, boas mães ou boas filhas...mas, sinceramente, levante a mão quem come de tudo na frente de todo mundo mesmo que sejam 15 fatias de pizza num rodízio ou uns dois pacotes de biscoitos recheados, quem compra sorrindo uma calça 48 (ou maior que seja), que levante a mão também aqueles que trocam essa calça por uma ainda maior e continuam sorrindo, ou aqueles que entram numa loja querendo uma roupa e saem de lá sem ela porque não coube e se sentem bem.  E para finalizar, que levante a mão a mulher que tira fotos de corpo inteiro ou que tira toda a roupa (calça 48 ou maior, blusa gg) e se olhando nua no espelho ver aquele monte de banha despencando por todos os lados e ainda assim consegue dizer :uau, eu estou poderosa, como eu sou linda!
Acho que nenhuma mãozinha vai se levantar, porque mesmo essa minha amiga vive choramingando pelos cantos que não encontra roupa ou se gabando por ter encontrado uma que "disfarce" o quadril (mas se ela se orgulha de ser gorda , pra que disfarçar o quadril???)  Então, fica a pergunta...essa tal auto estima gorda existe mesmo??? Pois eu acho (pra não dizer tenho certeza) que não!  As pessoas ficam tentando se enganar porque acham que não tem mais jeito, que já tentaram de tudo e então começam a levantar essas bandeiras .Para tudo, porque as gordas NÃO são as melhores, os homens NÃO preferem as gordinhas, as gordinhas NÃO são as mais lindas e BBW e F.A são estratégias pra gente derrotada passar ilesa pela estrada da vida! (óbvio que o oposto também não é verdade...estou falando de um peso normal e não de uma magreza "top model").
E eu falo com tanta certeza porque já estive mais gorda do que estou hoje, porque usava calça 48 e ela começou a apertar, porque não me sentia bem comendo na frente dos outros, porque já saí arrasada de muitas lojas porque queria uma roupa e não achava e porque já sofri demais com tudo isso...
Chega de hipcrisia, chega de tentar disfarçar, chega de tentar enganar a nós mesmas...nehuma de nós consegue ser feliz assim!  É hora então, de arregaçar as manguinhas, achar o método mais adequado e correr em busca de um corpo saudável!
#prontofalei
Beijocasss

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Papo de gordo...

Estou com tantas ideias na cabeça que não sei nem por onde começar a escrever! 
Se eu pudesse, eu colocaria todas as vivências que já tive para conseguir emagrecer dentro de uma garrafinha e distribuiria para minhas amigas gordinhas que mais sofrem, a fim de que, tomando em doses homeopáticas, elas fossem dia após dia conseguindo emagrecer.  Mas, não é por aí, eu sei! É preciso o choro, a dor, a ansiedade, o medo, a coragem, a disciplina, a disposição o comprometimento...mas entre todas as coisas que aprendi, e que gostaria de colocar na garrafinha pra distribuir, acho que uma delas é a mais importante e por isso eu quero dividir com vocês.
Ontem eu conversava com uma amiga linda (linda mesmo) mas que está acima do peso e entre milhões de lágrimas ela me dizia que detesta o seu corpo, suas celulites, seu cabelo ressecado e tudo mais...assim como eu também já senti tudo isso e você que está lendo também já sentiu ou ainda sente...
Foi quando eu disse a ela: amiga, para você conseguir emagrecer você tem que amar o seu corpo por inteiro!  Ela me chamou de louca e disse que era impossível que eu amasse minhas celulites, minhas estrias, e tudo mais...respondi com convicção: AMO E AMO MUITO!!!!

Talvez se eu tivesse aprendido esse amor mais cedo eu já estivesse mais magra...mas não é fácil, porque para isso é preciso entender o essencial: AMAR NÃO SIGNIFICA ACHAR BONITO mas sim respeitar, dar carinho e atenção! 
Quando comecei a amar cada pedacinho do meu corpo, tudo ficou mais fácil porque ao invés de reclamar daquilo que via diante do espelho eu comecei a ver neste mesmo espelho uma possibilidade.  Comecei a enxergar ao invés de uma barriga imanesa, coxas imensas, celulites mil e estrias duas pernas que bem trabalhadas ficarão lindas, uma barriga que enxutinha ficará um charme, celulites que com toda certeza diminuirão muito e o número do telefone da dermatologista pra dar um jeito nas estrias!  Entenderam a diferença?
Quando a gente se detesta não consegue pensar e concretizar mudanças, mas quando a gente se ama, tudo fica diferente!!!!
Minha orientadora sempre diz que "emagrecimento é consequencia de mudanças internas" oh...e como!!!
Praticar esse tipo de amor é difícil porque estamos acostumadas a nos desvalorizar...mas tente...dia após dia se olhar de uma maneira diferente, se olhar como diz a Roseli Masi : POSSIBILIDADE é isso que nós somos!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Acredite ou seja surdo!

Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles.Começou então a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era:
“Que pena, esses sapinhos não vão conseguir…não vão conseguir…”
E os sapinhos começaram a desistir.Mas havia um que persistia e continuava a subida em busca do topo…
A multidão continuava gritando :”… que pena !!! vocês não vão conseguir !…”
E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um, menos aquele sapinho que continuava tranqüilo…embora cada vez mais ofegante.
Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele…
A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido…
E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, aí sim conseguiram descobrir que ele era surdo!
Conclusão: Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de nosso coração!
Lembre-se sempre: Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos…
Portanto, procure sempre ser POSITIVO!
Resumindo: Seja “surdo” quando alguém lhe diz que você NÃO pode realizar seus sonhos…(*ou quando alguém me disser que eu já emagreci o bastante)

Boa semana !

domingo, 13 de junho de 2010

Dias de Pacman


Se hoje eu tivesse que responder como sou ou como me sinto em apenas uma palavra utilizaria PACMAN.  Sim, é exatamente um Pacman que estou me sentindo.  O Pacman (para quem não souber ou lembrar) é esse bonequinho aí do lado.  Ele vem de um joguinho onde o objetivo é comer todas as bolinhas sem deixar que os monstrinhos esbarrem neles...  Eu comi todas as bolinhas e os meus monstrinhos (pensamentos de que está TUDO errado com a minha alimentação) até tentaram me pegar...mas como bom Pacman que sou, eu consegui escapar e continuar comendo feliz e contente todas as bolinhas.
Está acontecendo algo comigo eu sei.  Já inclusive, conversei com a Beth, minha orientadora na Meta.  Nenhum dos motivos que antes, me levavam a comer desenfreadamente estão me atormentando.  Então, o que seria???  Ainda não sei mesmo, mas preciso descobrir URGENTEMENTE!!!
Reparei pelos blogs que não sou a única que vivencia esse tipo de situação após emagrecer boa parte dos kg necessários ou mesmo atingir a meta, ou seja, existem razões desconhecidas e até mesmo diferentes, mas que atuam com o único propósito de nos manter na obesidade/sobrepeso.  Especulo que este seja o momento mais importante no emagrecimento, porém, o mais sofrido!  É quando já passamos pela decisão de emagrecer, já superamos as primeiras renúncias, e já temos a consciência de nossos atos alimentares e dos benefícios (físicos e emocionais) que um peso menor nos reserva.  Porém, é o momento de lutar contra o desconhecido, contra o inconsciente e por isso a especulação de se tratar do momento mais sofrido...eu sei que algo está acontecendo (e me levando a comer) mas não sei o que e sei que estou comendo errado e contribuindo para o meu não emagrecimento... e nesse momento, a falta de atenção pode resultar numa engorda daquelas...não é mole não!!!  Mas eu já venci tantas coisas que uma hora ou outra vou vencer essa também!!!  E apesar de ser um momento difícil, não está sendo um momento triste, muito pelo contrário, acho que estou tão feliz com o peso menor, com a possibilidade de comprar roupas bonitas em qualquer lugar, com os elogios das pessoas, que meu cérebro tenta me convencer de que "tá bom assim" mas ei...não tá nada bom, ainda falta muuuuuuuuuuuuuito!!!  Será que é por isso que eu estou fazendo essas "graças" ????
Especulações à parte, ainda me resta uma refeição hoje.  Ontem foi tudo errado, hoje até agora idem...mas, não preciso esperar até amanhã pra corrigir: ainda tenho uma refeição pra fazer hoje e ela pode sim ser perfeita!!!

* Ontem estive com amigas numa excursão para a a Feirinha de Itaipava.  Gente que frio que estava fazendo (e eu adoro, porque roupas de frio são lindas)...Trench coat, gorro, cachecol, amigas, namorado e comprinhas de roupas lindinhas e bem baratinhas num tamanho beeeeeeeeem menor...foi um dia bem legal apesar da alimentação ter sido TOTALMENTE esculhambada!!!

Beijocas e uma boa semana!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Treino X jogo

Sabe aquela história de que "treino é treino, jogo é jogo"?
Com a corrida é a mesma coisa.
Assim como cada jogo é um jogo, cada dia é um dia.
Cada corrida é uma corrida.
Na corrida, assim como na vida, nada garante que o melhor vença.
Mas a preparação, na corrida e na vida, garante que você vença seus limites.
Que você esteja pronto para encarar seus desafios.

E preparação só vem com treinamento.

No mundo da corrida, tem mais perna quem tem mais treino.
Pra quem treina, todo dia é dia.  Todo tempo é tempo.
Tempo feio é tempo.  Dia frio é dia.
Noite é dia.  Chuva é dia.  Às vezes, até férias é dia.
Afina, treino é dia-a-dia.  Treino é dia e noite.

Treino é inverno.  Treino é verão.
Treino é repetição.

Treino dá confiança.  Dá fôlego.
Treino dá perna.  Dá pulmão.

Treino é cabeça.  E coração.

É no divã do asfalto que você enfrenta seus medos, seu inverno.
É na cadência do treino que se faz verão.
É no treino que se ganha tempo, distância, velocidade.
É no treino que se ganha.

Se a vida é um jogo, entre pra vencer.
Treine.


Esse texto lindíssimo, veio na contracapa externa de um encarte (Guia de treinamento) de uma das revistas de corrida que sou assinante.  Fala de uma grande paixão minha, que iniciou faz pouco tempo, porém domina meu coração como se nunca houvesse não acontecido.  O editorial desta mesma revista veio de encontro a um sentimento que eu jamais havia experimentado.  Estou de mau humor, estou chateada, estou tensa, estou irritada...sabe porquê?  Estou com tendinite no quadril e não posso correr...e isso está me tirando totalmente de sério...  Mas, bem que eu poderia (re) começar este texto dizendo: Sabe aquele papo de que "treino é treino e jogo é jogo", com o emagrecimento é a mesma coisa.  Assim como cada jogo é um jogo, cada dia é um dia, cada garfada é uma garfada...
Vínhamos condicionadas por nossos péssimos hábitos inadequados, nossa compulsão, nossa mania de comer a todo momento e por qualquer motivo, inclusive fome (e falo isso porque o que menos nos levava a comer era de fato a fome) e de repente...de repente resolvemos emagrecer e aí tudo muda!  E os novos hábitos não vão simplesmente aparecer e ficar como se já estivesse ali faz anos! Liguei a esteira para um treino de corrida pela primeira vez no dia 04 de janeiro de 2010, 5 longos meses se passaram: eu quis chorar nos primeiros quilômetros, desistir nos segundos, comemorar nos últimos...eu suei, eu me machuquei eu senti dor...dor psicológica por não conseguir ir adiante e dor física por uma ou outra lesão aqui e ali...porém, me tornei uma corredora, descobri o prazer de cruzar uma linha de chegada com um tempo menor, descobri a dor que causa não poder correr...com o emagrecimento não está sendo diferente: eu chorei, eu quis desistir, achei que seria difícil, senti dor psicológica por entrar em contato com dores inconscientes que eu se quer sabia que tinha e que eram dia após dia confortadas com comida, eu senti dor física ao experimentar a verdadeira sensação de fome e achei que ia desmaiar e quem sabe até mesmo morrer...mas não morri, descobri que aquele desconforto era bom de sentir, que era fome...fome de verdade...e descobri o prazer de ter um corpo mais bonito, descobri a felicidade que dá poder dizer com total autoridade perante um doce, um chocolate, uma torta, uma lasanha ou qualquer coisa do tipo: Não quero e de fato experimentar o "não querer" sem sofrer pelo "não poder".  Me tornei corredora pelo treinamento...estou me tornando magra pelo treinamento de novos hábitos diante da comida.
Se a vida é um jogo, entrei pra vencer...
Estou treinando!

Treine você também!!!!

Beijocas

domingo, 6 de junho de 2010

Turbulência, mais turbulência, muita turbulência...



Existem momentos na vida que definitivamente foram feitos para nos colocar em teste.
Quem testa?  Não sei!
Por que do teste?  Sei menos ainda!!!
O que eu sei? É uma fase, vai passar... já, já...em breve!

"Coração alegre, bom remédio; Um espírito abatido seca os ossos". (Prov 17, 22)

"O espírito do homem suporta a doença, mas qum em erguerá um espírito abatido" (Prov 18, 14)

Boa semana para todos, ânimo, sempre!  É o melhor remédio para tudo!!!  Sucesso!!!

sábado, 5 de junho de 2010

Você já comeu YACON?


Pois bem, desde que recebi meu novo disco alimentar da Meta Real em julho do ano passado estou em busca do que seria YACON.  A única coisa que eu sabia, é que estava na mesma janelinha que o tomate, correspondendo a hortaliças e legumes.  Embora já tivesse descoberto via pai dos burros da modernidade (como defino o Google) ainda não tinha encontrado a danadinha pra vender...ontem, num dos meus passeios pelo Hortifruti (amo o hortifruti!) dei de cara com a tal e não resisti, trouxe para casa.
YACON é parente das batatas, porém sua composição diferente a faz ser classificada não como carboidrato, mas como legume.  YACON tem sabor adocicado e textura crocante.  Apresenta baixo valor calórico e pouca quantidade de gordura e proteína. Entretanto, contém elevado teor nutritivo, pois é rica em vitaminas e minerais. Pode ser consumida descascada, crua, como fruta ou misturada a outras frutas, na salada, como suco, purê ou geleia.  Também pode ser cozida ou frita.
YACON, de acordo com diversos estudos realizados tem muitas propriedades que a fazem ser conhecida como "batata diet" ou "batata dos diabéticos".  Dentre as tais propriedades, destacam-se:
  • Auxílio no controle da Diabetes Mellitus;
  • Redução da Pressão Arterial;
  • Prevenção da Osteoporose;
  • Diminuição da fadiga e câimbras;
  • Regulação do funcionamento do intestino;
  • Diminuição dos níves do colesterol;
  • Proteção da mucosa gástrica contra o estresse e a isquemia;

Ontem, quando as YACONS chegaram em minha casa, estava cheia de curiosidade (e fome física) e elas foram rapidamente descascadas e cortadas em fatias finas para incrementar a minha salada de tomate com alface...  YACON foi totaltmente aprovado aqui em casa, exceto pelo meu namorado que é preconceituoso para com qualquer coisa "verde".  Pelo paladar e pelos benefícios, vale à pena comer YACON!!!
Beijocassss

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O feriadão

Gente, a vida de um alérgico não é nada fácil...feriadão emendado no trabalho e eu dodói...muita dor de cabeça, coisas nojentas escorrendo do nariz e o corpo todo molenga feito gelatina...acho que nem preciso ir ao médico pra saber que estou  com sinusite...ahahahahaha mas eu já tratei de conversar bem direitinho com o dandadinho do meu corpo e expliquei pra ele que dia de ficar doente não é em feriado prolongado...estou resistindo bravamente...rsrsrs
Ontem, o namorado veio pra cá cuidar de mim...ele é todo cuidadoso aí, bastou eu falar que estava doente pra ele despencar aqui e me encher de carinhos...booooooooom!!! Tenho uma caixa cheia de dvds que meu pai ganhou e me repassou e ontem resolvemos ver algum. Assistimos um filme maravilhoso,não sei nem de que ano foi, mas um suspense genial, daqueles que instigam e prendem, quem não viu ainda, vale à pena alugar: um crime de mestre.
Quando o filme estava quase acabando um casal de amigos nossos ligou, chamando pra sair...olha confesso que o que meu corpo queria mesmo era ficar onde ele estava: na cama, com meu cobertorzinho quentinho por cima...mas gostamos tanto desse casal que resolvemos sair...fomos para um rodízio de comida asiática...é bem verdade que eu comi mais do que comeria se montasse meu prato em casa, mas eu soube me comportar razoavelmente bem e apesar de comer mais do que deveria, soube a hora de parar...e fiquei na mesa, conversando sem beliscar nadinha...
E sinceramente, quem precisa de balança pra ver que está mais magra depois que saí assim:

* Blusa preta tamanho G (comprei num mercado lá perto da faculdade porque o tempo virou e eu não tinha casaco comigo, bbb total: boa, bonita e barata!!!)
* Meia calça GG do ano passado ( está bem folgadinha, dou umas três dobras na cintura, até já procurei tamanho G pra comprar igual na Lupo, mais ainda não achei nessa cor, vou tentar de novo hoje...rsrsrs)
* Botas - Um achado, acabei ganhando de presente.
* Saia (essa é a melhor parte)Eu era magra de remédio e esse foi o presente de natal do ano de 2005 que ganhei do papis.  É de uma loja que eu adorava, mas que não existe mais (In+Up). Passei o reveillon de 2006 com ela e um tomara que caia cor de rosa...depois disso ela ficou devidamente guardada porque eu resolvi engordar pra caramba...pois é, ontem estava com ela.  O tamanho??? Advinhem só, 42 !!! 

Mas, como ainda pretendo chegar no 40 e quem sabe 38 (será???) hoje tratei de dar bom dia ao meu corpo cheio de sinusite com um café da manhã super equilibrado e balanceado...não é porque baguncei ontem que hoje tenho que fazer o mesmo!!!
Agora, chega de papo, tenho que me arrumar porque um ortopedista me espera!  Estou com uma lesão no quadril que eu acredito que seja por conta dos treinos e das corridas e meus pés estão se deformando com Hálux Valgo (vulgo joanete)...


Beijocas e bom feriadão pra todas!!!