domingo, 28 de março de 2010

Circuito Athenas

Oi meninas...o Circuito Athenas foi perfeito.  Organização impecável, estrutura lindíssima, um dia de sol maravilhoso, tudo muito bom...Quanto à corrida em si, eu esperava baixar pelo menos 2 min do meu tempo da última corrida de 5km (35:32 min) mas nem deu...baixei alguns segundos e nem sei dizer quantos foram porque esqueci de desligar o cronômetro...vou ter que esperar o tempo oficial. Confesso que na hora, no calor da emoção comemorei pouco porque na verdade eu estava era muito chateada...mas, agora, em casa, com a cabeça mais calma eu vi que seria impossível baixar 2 min nesta corrida porque eu fiquei afastada dos treinos por causa da displasia...mas o Circuito Vênus vem aí pra baixar meu tempo...rsrsrs  vamos treinar!
Hoje fui sozinha pra corrida (irmão viajando e namorado na TPM - sim, os homens devem ter TPM!!!), então tenho poucas fotos...algumas auto fotos e outras contando com a boa vontade de um e outro aqui e ali, mas estreei uma sainha linda de corrida que me dei de presente de aniversário e um sistema de monitoramento da corrida que através de um pequeno sensor faz com que o meu tênis e o meu ipod se comuniquem e eu consiga salvar as informações da corrida...bem legal!
Quarta medalha na mão, agora vou em busca da quinta : 10 de abril, Fila Nigth Run - 5km, porém com 2,5km na AREIA...uiiiiiii...simbora!!!
Beijos meninas!
Obs.: Meus cadarços vermelhos são de uma campanha (Lace Up Save Lives)  da Nike, liderada pelo Bono Vox do U2 para gerar fundos para o controle e tratamento da AIDS na África.  Dizem que a renda com a venda é totalmente revertida.  Espero que seja, fiz a minha parte!

sábado, 27 de março de 2010

Eu aceito, eu mereço, eu agradeço e eu quero mais!

A postagem de hoje é cômica, mas explicita a importância do auto conhecer para quem quer emagrecer...  

DIÁLOGO NO ÔNIBUS :
- Moço, bom dia,  esse ônibus tem ponto perto do Monumento dos Pracinhas? (Eu)
- Não, mas eu paro pra você lá, porque aqui nenhum tem ponto lá perto não. Senta aqui na frente pra eu não esquecer. (motorista)
- Ah, obrigada. (Entrando no ônibus)
- Bom dia, já te dou o dinheiro. (Falo com o cobrador, o homem bonito da história enquanto passo a roleta)
- O que tem lá? (cobrador)
- Lá aonde? (eu)
- No monumento, vai sozinha pra lá, por ali é perigoso (cobrador)
- Não tenho um evento (e percebendo que ele me olhava virei pro lado).
- Evento de que? (cobrador)
- Corrida (eu tentando cortar o assunto)
- Ah, você corre? E você gosta? (cobrador)
- Aham (monossilábica e intrigada com os olhares)
- Porque você corre? Compra uma moto, um carro que é melhor! (cobrador)
- Porque eu gosto (aff, ele continuava me olhando)
- Mas quem precisa correr é gordinho pra emagrecer, você não precisa correr ( putz, não sei se essa foi a pior ou a melhor...rsrsrsrs)
- É. ( aff, e meu ponto não chegava)
- Eu jogo bola, você não gosta de jogar bola (cobrador me olhando)
- Não. (Eu, cada vez mais sem graça)
- Não gosta ou não sabe? ( aff, ele não viu que eu não queria conversar...rsrsrs)
- Os dois. ( Não queria "eu te ensino" como resposta)
- Ah tá.  Mas isso de correr é ruim, vai ficar assim magrela como eu vai ficar feia.  Assim você tá linda. (Me olhando mais ainda)
- É ( Monossílabos.  E o que que eu ia falar???)
- Seu ponto tá chegando, uma pena não vai me fazer companhia. (cobrador me olhando)
- É. (riso amarelo limão)
- Quem vai descer no monumento? É logo ali na frente, já vou parar. (motorista)
- Ah, obrigada ( e levanto pra saltar).
- Ih, olha só, toda boa com esse papo de correr. (Não sei se essa foi a melhor ou a pior 2)
- É. ( nem sei onde já estava minha cara)
- Cuidado pra atravessar hein, o mundo não pode ficar sem uma menina tão linda (não sei se foi a melhor ou a pior 3)
- Tá, tchau. (acabou a novela...rsrsrs)

Esse diálogo aconteceu hoje pela manhã quando fui buscar o meu kit do circuito Athenas que vou correr amanhã.  Em outras épocas seria o suficiente pra eu ficar apavorada com os olhares, com a aproximação de um homem.  Hoje, foi engraçado porque eu me senti sem graça com ele me olhando daquele jeito, mas não fiquei com medo.  Não dei trela porque realmente não me interessa dar trela porque sou comprometida, mas confesso que os elogios me fizeram um bem danado, diferentemente de outras épocas onde me causava medo e já seria o suficiente pra inconscientemente abandonar todo o plano e reencontrar os quilos eliminados pra vestir novamente o casacão e entrar e sair imune dos ônibus ou de qualquer lugar. Aqui é onde mora a importante tarefa, na verdade, a mais importante de todo o processo de emagrecimento duradouro: AUTO CONHECIMENTO.  Hoje eu sei ser olhada (fiquei sem graça, mas que mulher não ficaria?) e cortejada sem que isso me cause pânico... e para melhorar, ainda dei uma forcinha pros olhares do mundo quando pintei o cabelo de vermelho, afinal, quem não olha um cabelo vermelho????

Observações:
* Se correr é pra gordinho, ainda bem que eu estou correndo!!! (rsrsrsrsrs, tô looooonge de ser magrinha ainda)
*Quanto ao " Toda boa " - concordo, cada pedacinho de mim é bom, logo eu sou mesmo toda boa! (rsrsrsrsrs)
* ELOGIOS?  SÃO PRA MIM? OH, OBRIGADA! EU ACEITO AGRADEÇO, MEREÇO E QUERO MAIS!!! MUITO MAIS!!!

Beijosssssss e parabéns pra minha amiga Bel do "Verão sem Canga" que está fazendo aniversário!
Bom fim de semana!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Radicalizei...

Então meninas, minha balayage durou pouco...minha cabeleleira falou pra eu me olhar no espelho hoje e decidir se pintaria o cabelo todo...e imaginem só, libertei de vez a minha alma ruiva e meu cabelo tá liiiiiiiiiiiiiiindo demais...bem isso foi o que eu achei...e vocês, gostaram de minha versão vermelha???
Beijocasss

                                   Sueli, minha fada cabeleleira...amo e não troco nunca mais!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Visual novo e Selinho

Antes do selinho tenho que contar que a minha tímida alma ruiva está começando a se revelar...hoje fiz balayage vermelha (ficou lindíssimo!!!) em breve fotinhas!!!
Bem, este eu ganhei da Lili Bolero...e confesso que adorei, afinal sou um tanto quanto "dominadora"...nada melhor que mandar no cabeção!!!

Vamos às regras:

• Copiar o selinho;
• Linkar a pessoa que te indicou;
• Indicar 5 amigas para ganhar e avisá-las;
• Listar 5 comandos que te ajudam nessa batalha diária.

As amigas são:

1. Shelly
2.Val
3. Aline
4. Pri
5. Renata

Os cinco comandos são:

1. Colocar a comida no lugar de comida e entender que para mim EU sou a MELHOR pessoa do mundo.
2. Mastigar, mastigar, mastigar e mastigar,
3. Registrar: o que eu como que eu penso;
4. Correr, correr, correr: ajuda a gastar calorias equilibrar os pensamentos;
5. Generosas doses de auto amor diariamente!

segunda-feira, 22 de março de 2010

O resultado da semana indisciplinada...




Foi melhor do que eu esperava, mas não tão bom quanto poderia ter sido...emagreci 0,700 kg.
Para esta semana, tenho a meta de eliminar pelo menos 0,800kg e sair DEFINITIVAMENTE da casa dos 80 !!! Uhuuuuuu, foco, disciplina...eu consigo!!!  Reguinha nova, sempre da corredora...rsrsrsrs
Faltam só 18,7 kg.
Beijocasss
Amanhã posto o selinho que ganhei da Lili Bolero.
Agora vou dormir, acordar cedinho cedinho amanhã.Beijosssssss

domingo, 21 de março de 2010

Sobre a indisciplina / CCBB

Comecei a semana com espírito de "esta é a semana"...tinha uma meta bem definida de emagrecer 1,5 esta semana e finalmente abandonar em definitivo a casa dos 80...e eis que...muita coisa aconteceu e o cabeção insistiu em aparecer!!! Algumas vezes consegui domá-lo, mas em outras...aff...Não foram dias de "orgias alimentares" desenfreadas e fome física chutada pra escanteio...foram dias em que não dei a devida atenção pra mim por pura preguiça...estava cansada demais pra acordar mais cedo e tomar café devagar...então eu acordava mais tarde e engolia o café da manhã...chegava em casa cansada demais pra cozinhar meus legumes e fazer uma comida bem temperadinha e saborosa do jeito que eu gosto, então eu me obrigava a engolir a comida da escola onde trabalho onde tudo, independente do que seja, tem o mesmo gosto, junto com a salada que as professoras agora compram numa "vaquinha" e que era a única coisa que tinha sabor e em um dia acabei comendo fora da fome física por puro olho grande...e nem era uma comida assim daquelas que nooooossa como eu amo... Em outros dias perdi completamente a fome e quando me dei conta já tinha passado duas, três horas da sexta hora...A displasia me deixou longe da academia e o resultado eu só vou saber amanhã...  De fato, não foi tão ruim quanto poderia ter sido.  Estou enfrentando problemas seríssimos no trabalho e passei e continuo passando por todos eles sabendo colocar a minha opinião e o melhor, sem engolir sapos com sabor doce...sinal de que nem tudo está totalmente perdido!!!
Acredito que não engordei, mas também não sei se emagreci...
A grande lição que eu aprendi esta semana é que preciso manter o foco sempre...mesmo cansada é preciso acordar cedo, cozinhar, arrumar "marmita", comer devagar enfim, ter disciplina...
A semana que começa hoje promete grandes agitações e pretenldo passar por ela com um pouco mais disciplina...tudo depende de mim, exclusivamente!!!  Amanhã falo sobre meus resultados!
Uma excelente semana para todas...que todas consigam deixar o cabeção de lado e seguir firme rumo aos objetivos, afinal, "queimar gordura" não adianta nada!!!

(Clique na imagem para ampliar)

Ps.: Tô com vontade de criar um blog pra falar sobre minhas "peripécias" na corrida...mais ainda não sei se crio um blog novo ou se escrevo os artigos sobre as corridas aqui mesmo.  Esta semana decido com calma...

Hoje, de tarde fui passear com meu amor no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) um lugar que eu adoro mas fazia tempo que não pisava por lá.  Tem uma esposição bem bacana lá, onde acontecem umas projeções e a gente interage com as obras...uma pena não poder fotografar...e o mais legal foi poder usar um vestidinho que eu amo, mas não cabia mais...como ele é bem curtinho, só uso com meias grossas nos dias mais frescos...e como estava toda de preto, coloquei um colar e uma pulseira azul, lindos...arrasei!!! Rsrsrsrs

Beijocassss

quinta-feira, 18 de março de 2010

Uma questão de peito !

Grandes, pequenos ou médios, não tem jeito todas nós mulheres temos dois: peitos!!!  e resolvi falar dos meus pelo seguinte, no ano passado eu tive um fibroadenoma na mama direita e precisei fazer uma cirurgia para retirá-lo.  No começo foi estranho, pois eu achei que seria algo pior...felizmente não era e eu fiquei bem.  Mas agora estou eu com outro problema na mama e tudo isso por conta de um sutiã no tamanho inadequado.  Pois bem, todo mundo sabe que virei corredora e não é que eu "esqueci" que junto com o meu corpo o meus peitos também diminuíram...e continuei usando o sutiã esportivo que eu tinha aqui...o resultado foi um tanto quanto dolorido... e o resultado foi uma ida na minha ginecologista, Dra. Karen que não troco por nenhuma outra que me receitou um remédio por três dias e obviamente uma pausa forçada nas atividades.
Eu bem queria ter só a metade dos peitos que eu tenho, mas como naturalmente não dá e cirurgicamente não tenho coragem pra isso, tenho que cuidar bem dos meus né...rsrsrs Já comprei um sutiã em tamanho menor, vou tentar ajustar melhor as alças pra segurá-los bem firmes no lugar.
Mas, é sempre bom lembrar meninas:  peito é coisa séria...qualquer coisinha tem que investigar, buscar saber do que se trata...o câncer de mama não dói!  Façam o auto exame sempre e na dúvida, procure seu médico!!!
Beijocasss

terça-feira, 16 de março de 2010

A arte do encontro

A cada dia que passa, eu tenho mais e mais certeza de que não estamos num lugar ou conhecemos uma pessoa sem que por tràs disso exista um propósito de Deus.  Todo encontro é, sem a menor dúvida um plano de Deus para o bem...o problema é que muitas vezes nós não conseguimos compreender isto e acabamos fazendo mal ao outro ou a nós mesmos!
Sabe quando você tem a sensação de estar no lugar certo na hora certa?  Pois bem, esta sensação vem me rodeando dia após dia... todos os dias, percebo que sou "colocada" em lugares e situações que me tornam uma pessoa melhor e que fazem do outro uma pessoa melhor...uau!!!  Que responsabilidade!!!
Sabe, tem uma coisa sobre mim que eu acho que ainda não falei aqui no
blog, porque sentia uma imensa vergonha...mas acho que chegou o momento. Sempre quis fazer Educação Física e sempre me achei gorda pra isso.  Em 2004, leiga total no assunto, busquei uma endocrinologista que me receitou umas bolinhas e eu sequei...linda, poderosa e absoluta nos meus 60 isso mesmo (SESSENTA QUILOS!!!) entrei para o curso de Educação Física (Sim eu faço EDUCAÇÃO FÍSICA )... logo na primeira aula, no primeiro dia, o professora falava de anfetaminas, comparando todas elas com a cocaína (surreal!!!) e quando ele citou o nome ANFEPRAMONA eu congelei de tal maneira que o professor chegou a perceber e me perguntou se eu estava passando mal..respondi que não e agradeci a preocupação...afinal, jamais teria coragem de falar na sala de aula da "saúde" que eu tomava isso... meus problemas começaram exatamente aí.  Quando cehgeui em casa, joguei todos os malditos comprimidos com efeito similar ao da cocaína na latinha de lixo.  Imaginem só o que aconteceu...as refeições super saudáveis de 3 em 3 horas deram espaço para todas aquelas coisas que me foram proibidas durante a "Dieta" e de 60kg fui caminhando a passos largos para os 96,6 kg.  E a cada quilo que eu recuperava daqueles que havia "perdido" me tranformava numa pessoa triste, envergonhada e infeliz.  Em pouco tempo, deixei de ser a aluna de CR 9,8 para ser a que tá sempre na média, aquela que nunca faltava para ser aquela que nunca ia.  Tudo ficou ainda pior quando tive de fazer estágio 3, pois seria em academia.  Nunca que eu conseguiria entrar de cabeça erguida numa academia, pesando 96,6 kg e dizer: - Ei, me dá um estágio, faço Educação Física! Já imaginava todo mundo me olhando dentro da sala de musculação e pensando algo do tipo: "O que essa gorda pensa que tá fazendo aqui???" Fui cumprir minha carga horária de estágio 3 no laboratório de Fisiologia da Faculdade, ainda com medo de os alunos acharem doideira a "gorda" estar no último período... mas reencontrei na professora responsável o olhar atento e prestativo...foi ela quem me carregou dia após dia até a banca de monografia onde eu sinceramente ARRASEI.  Ainda não me formei porque a vergonha não me permitiu.  Inconscientemente me boicotei e fiquei reprovada numa matéria...e lá estou eu, fazendo UMA matéria... e porque estou falando isso agora?
Lembram do início do post??? As pessoas não estão em nenhuma situação por acaso?  Ontem, quando fui pra aula encontrei com a minha orientadora e enquanto conversávamos um pouco, se aproximou dela um menino que dizia não conseguir de jeito nenhum, não saber mais o que fazer...bem, imaginei que se tratava da monografia e deixei o assunto acontecer...de repente, ela vira pra ele e diz: olha, uma boa pessoa pra você conversar (e aponta pra mim) e me pergunta quantos quilos já emagreci.  Não acreditei que estava diante da MINHA história no corpo de outra pessoa...e me surpreendeu ainda mais o fato de ser um menino... conversei por um tempo com ele, falamos de comida como consolo, como proteção, de meta real e como via naquele olhar o meu olhar de meses atrás...tanto que não consegui esquecer a conversa até agora... compreendi cada palavra, cada sentimento que vinha junto...
E mais uma vez a "arte do encontro" cumpriu sua missão: tenho certeza que ao menos compreensão, conforto e esperança consegui passar...e ao meu mais novo amigo agradeço dividir comigo sua história tão similar a minha e por me fazer enxergar com uma lente de aumento o quanto tudo melhorou na minha cabeça: hoje eu me entendo melhor, me respeito mais e tenho certeza: VOLTEI A SER A ALUNA DO INÍCIO DA FACULDADE.  Não peso 60 kg, mas não tenho mais vergonha de nenhum pedacinho do meu corpo e não tenho vergonha de assumir perante TODOS que eu FAÇO EDUCAÇÃO FÍSICA !!!  A melhor coisa que eu pide tomar para emagrecer foi a DECISÃO DE ME ENTENDER E DE ME RESPEITAR !!! Faltavam 35 kg, agora só faltam 19,4...isso não tem preço!!!


( Ei, foram preciosos aqueles poucos instantes de conversa trocada no corredor.  Espero ter deixado você melhor... há esperança: eu consegui, todos podem conseguir!  Aprendi uma coisa com um dos "anjos" que encontrei durante esta fase, o Lu, meu professor na academia.  Quando eu chegava cabisbaixa na academia ele me dizia assim: " - Perdeu alguma coisa no chão??? Então levanta essa cabeça porque no chão não tem resposta pra nada.  As respostas estão todas no alto"  Compreendi que o alto pode ser Deus, no qual sempre acreditei, mas também pode ser a minha própria cabeça - afinal ela está no alto do meu corpo -  Então: As respostas estão todas no alto,  feche seus olhos, mas olhe pra cima, você vai encontrá-las...todas!!!  Conta comigo!!! )

domingo, 14 de março de 2010

Quem corre é mais feliz!!!

Olá queridos (as).  Atualmente, temos à disposição muitas informações sobre os benefícios de uma alimentação saudável associada à prática regular de alguma atividade física.  Como todos já devem saber, encontrei na corrida a minha essência: a corrida desafia a si próprio, é um exercício de você com você mesmo e por isso combina tanto comigo e com meu momento.  Posso afirmar que estou dia após dia vencendo a mim mesma...em cada treino, cada prova, a velocidade aumenta, o cansaço diminui e junto com ele o tempo.  Hoje corri uma prova mais longa, foram 7,5 km e eu tinha como objetivo apenas completar, corri meio que "por lazer" sem a pretensão de um tempo menor, afinal meu parâmetro são os 5km...mas ainda assim, tinha o desafio: completar e a recompensa: medalha.  E fui até o final. Não, não cheguei em primeiro lugar. Num universo de 2000 corredoras, fui a 614ª colocada.  Mas quem disse que eu tinha a pretensão de chegar primeiro??? Pois é, a corrida libera a tal ENDORFINA que deixa o corpo com uma sensação de prazer e bem estar pelo resto do dia.  Não, não quero convencer você a correr, quero apenas convencer de que é preciso buscar uma fonte de endorfina...seja ela qual for...se for caminhar, caminhe...dançar: dance, correr: corra...mas se mexa...  Se mexer é um santo remédio para aqueles dias em que acordamos com os pensamentos sabotadores, ou com aquele baixo astral tão comum a nós nos dias mais difíceis de manter uma alimentação adequada...e acreditem: o exercício além de outros tantos benefícios ainda reduz o apetite.
Vale à pena...  início de semana, quem já faz alguma coisa ótimo, quem não faz é hora de pensar em algo que goste e começar a se mexer, os resultados são fantásticos.
Agradeço diariamente ao Lu, meu querido amigo e professor na academia, pela " insistência " na realização da primeira prova...viciei!!!
Beijosssss

sábado, 13 de março de 2010

DECISÃO - palavra (ação) chave no emagrecimento !

Estes dias estava pensando na minha vida e em como ela mudou nos últimos meses.  A Beth, minha orientadora da Meta Real,  sempre diz que o emagrecimento na Meta não é o principal, ele é sim a consequencia, o reflexo das mudanças interiores que acontecem. No início eu não entendia muito bem isto, e inclusive achava que era o contrário: eu mudava porque tinha emagrecido. Na verdade, faz bem pouco tempo que compreendi:  Emagrecer é tão somente o reflexo das decisões que tomamos!  A nossa vida é uma constante tomada de decisões, sendo a primeira do dia, ao acordar:  levantar ou não da cama???  Várias decisões que tenho tomado estão contribuindo positivamente na formação desta "nova" Iris, mas sem dúvida alguma, acho que a mais acertiva foi começar a correr . Muitas pessoas que não correm me perguntam: Tá correndo da polícia? Tem pitbul atrás de você? Tá fugindo de alguém? Correndo de táxi ou de ônibus? Tá sem dinheiro pro ônibus? Quer carona? Ficou louca? Posso garantir que a resposta para todas estas perguntas é NÃO! Eu sempre fui agitada, elétrica, inquieta e adoradora de desafios...desafiou eu tô enfrentando e encontrei na corrida a solução pra tudo isso.  Na última prova, a Adidas Outono, ao ver meu tempo na linha de chegada, chorei de emoção, porque venci a mim mesma quando diminui nos mesmos 5km 10 minutos no tempo...não tem preço!!!  E nestas horas eu sempre penso que eu poderia ter continuado sentada no sofá, me entupindo de chocolates, biscoitos e afins e que hoje já estaria passando dos 100kg.  Na nossa vida, as coisas nunca acontecem na hora errada, mas talvez a nossa decisão seja errada.  Tive oportunidade de participar da Meta anos atrás e desperdicei, tive oportunidade de começar a correr anos atrás, fiz uma corrida, também de 5km e desisti... e agora, estou eu na Meta: APAIXONADA e correndo: APAIXONADA... tudo tem o seu tempo, a sua hora e a sua razão de acontecer.  Tudo depende da decisão como eu disse no início.  E hoje, eu quero ou não me levantar da cama???  Só eu posso decidir!!!
Faça uma boa escolha, tenha um bom final de semana!

UTILIDADE PÚBLICA:

Já começou a imunização (vacinação) contra a gripe H1N1 (gripe suína) no Brasil.  Pessoas com alergia a ovos NÃO PODEM TOMAR A VACINA.  Atenção ao calendário abaixo:
  • de 8/3 até 19/3 - Trabalhadores da rede de assistência à saúde e de profissionais envolvidos naresposta à pandemia; população indígena.
  • de 22/3 até 2/4 - População adulta com doenças crônicas (inclusive obesos grau 3 e diabéticos), crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos, mulheres grávidas em qualquer estágio da gestação;
  • de 5/4 até 23/4 - População de adultos saudáveis de 20 a 29 anos;
  • de 24/4 até 7/5 - Idosos (maiores de 60 anos com doenças crônicas)
  • de 10/5 até 21/5 - População de adultos saudáveis de 30 até 39 anos.

quinta-feira, 11 de março de 2010

O mundo precisa de PAZ !!!

Hoje meu dia foi TENSO... enfrentei uma operação da polícia com crianças chorando e eu tendo que me manter "forte", "calma" para que as crianças não percebessem que eu estava tão nervosa quanto eles...
Óbvio que foi horrível, mas como toda coisa horrível tem seu lado bom, saímos todas (colegas de trabalho) ilesas da guerra que se abateu diante dos nossos olhos...e embora eu tenha sentido uma vontade absurda de comer algo doce (olha o cabeção buscando consolo na comida) resisti bravamente...nervosa que só me permiti tomar uma coca cola zero bem gelada...e água,, muita água...e a minha fome de segurança foi saciada tão logo pus os pés fora dali e entrei numa van com destino à minha casa...cheguei bem e agradeci muito a Deus por isso...também pedi que Ele protegesse as pessoas de bem que vivem por lá...
A cabeça ainda abalada...e o medo de trabalhar amanhã ainda insiste em permanecer em mim...não consigo e não quero me conformar com isto tudo...
O mundo precisa de paz, urgentemente!!!
Beijocassss

domingo, 7 de março de 2010

Minha vida de atleta - Circuito das Estações Adidas - Outono

Pois é, não consegui trocar minha blusa e por isso corri com uma blusa minha mesmo...  terminei a corrida chorando de emoção ao cruzar a linha de chegada 35:31min depois da largada...imaginei que diminuiria meu tempo em dois ou três minutos e quando me dei conta, exatos 9:27 min , quase 10 minutos à menos...me restou chorar de emoção, de felicidade, de alegria...
Esse aí de baixo é o Lu, meu professor, meu amigo, meu exemplo, aquele que mudou a minha vida (e não me canso de agradecer por isso: obrigado Luuuuuu!!!)

sábado, 6 de março de 2010

" E agora querem transformar "gordo" em palavrão...

Baseado no artigo de Martha Mendonça, com o mesmo título publicado na revista Época deste mês (pág 34)

Gordo.  A palavra soa mal??? Para alguns sim.  Da mesma forma que negro, cego ou pobre.  Nos EUA, utiliza-se uma tendência politicamente correta de palavras, a fim de não ofender o outro.  O termo "nigger" que em português equivaleria ao nosso "preto" foi proibido e pouco depois o termo "black" algo como nosso negro também já não soa bem.  Agora isso está acontecendo também com a palavra fat o nosso gordo.  E no Brasil também já há quem considere ofensa ser chamado de gordo.  SINCERAMENTE, me poupem!!!  Sempre me doeu ser chamada de gorda, gordinha ou coisa do tipo, mas não porque eu me sentia ofendida e sim porque eu realmente estava numa condição que eu não queria estar a de GORDA!!!!  As pessoas não se aceitam como são ou como estão e colocam no outro a culpa por isso...ora, francamente!!!  Se eu chamo um afrodescendente de preto eu estou o ofendendo, mas se ele me chama de branco tudo bem...onde está o preconceito, em mim ou nele???  E por acaso, de que cor é a pele dele, meu bem, me desculpe, mas eu  tenho certeza que assim como a minha, não é branca!!! E o cego, não é aquele que não enxerga, o surdo aquele que não ouve??? Não, não mesmo...se você falar assim está ofendendo.  E o gordo, porque eu o ofendi??? Sim, óbvio que ninguém gosta de estar gordo e é por isso que quando isto acontece o gordinho se ofende, mas não deveria, pois gordo não é ofensa e nem mesmo personalidade, gordo é um estado físico e o gordo tem que se ofender não de ser chamado de gordo e sim de ESTAR gordo.  O sentimento ruim ao ouvir a palavra gordo não deve soar como ofensa, mais sim como "que droga, estou gordo!".

E olha só que coisa mais sem sentido esta lista que segundo o artigo são de palavras ofensivas:

gordo
favela
cego
negro
velho
surdo
pobre
deficiente
empregada
funcionário
homossexualismo

Ao invés dela, devemos usar as da lista abaixo.  Estas sim, não soam como "ofensa":

portador de sobrepeso
comunidade
deficiente visual
afrodescendente
idoso, da terceira ou melhor idade
deficiente auditivo
menos favorecidos
portador de necessidades especiais
assistente
colaborador
homossexualidade

Mas peraí, se gordo é o portador de sobrepeso, eu posso ser chamada de gorda, vou processar hein...kkkkkkkkk

Meus beijos a todos os gordos e gordas que leem (e que escrevem) este blog!!! rsrsrsrsrs

sexta-feira, 5 de março de 2010

Surteeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiii !!!

Gente, no domingo eu tenho mais uma corrida...coisas da minha nova vida de atleta...rsrsrs e eis que eu cometi um pequeno (ou melhor grande) equívoco ao informar a numeração da minha camiseta na inscrição.  Pedi tamanho G.  Resultado, a camiseta é linda, mas ficou um vestido com manga 3/4 tipo morcego...daí fui tentar trocar...ainda não consegui, mas o rapaz me mandou ir amanhã no finzinho do horário de entrega dos kits que se sobrar alguma blusa ele troca pra mim.
Então fui na academia pra ver se alguém tinha se equivocado no tamanho pra menos e queria trocar com a minha e fui chamada de louca pelo menos umas 6 vezes, tipo: Como você pediu G, você é louca???  A única resposta era sim, sou louca...
Na verdade, ainda não me acostumei com a numeração do meio esportivo, onde o G é G mesmo...e põe G nisso!!! E também ainda não me acostumei com minhas medidas novas, por incrível que pareça...não que eu esteja reclamando de estar mais magra, mas ainda não sei comprar online, ainda tenho a impressão de que "não vai caber" ou que "sou muito grande" preciso trabalhar mais a auto imagem esses dias e urgentemente!!! 
Fiquem na torcida para que eu consiga trocar a minha blusa porque ela é linda e eu quero muito usá-la, mas em tamanho adequado é claro!!!
Vou fazer uma série de post sobre corridas, com coisas bem interessantes que eu tenho lido.
E olha aí o meu kit da corrida de domingo:


quinta-feira, 4 de março de 2010

Aboborando...rsrsrsrs

Meu post de hoje é literalmente abobrinha...
Definitvamente eu não gostava de abóbora...tão pouco de chuchu até uns dias atrás...pois acreditem, ambos fazem parte de minha alimentação hoje em dia!!!  Acho que a teoria da Val (http://www.qualquerpeso.blogspot.com/) sobre o desenvolvimento do paladar faz sentido...(sabe que eu achei muito boa essa teoria amiga)  andei trabalhando meu paladar com novos sabores e até que estou gostando disso!!!

Vamos então aos benefícios da abóbora, incluídos a pouco na minha alimentação:
abóbora é, em termos botânicos, o fruto da aboboreira, uma planta rasteira da família das cucurbitáceas, a mesma da melancia e do pepino. Vulgarmente classificada como hortaliça, a abóbora possui diferentes denominações no Brasil, como moranga, na região Sul, e jerimum, na região Norte e Nordeste. Originária da América, a hortaliça fez parte da alimentação de muitos povos, como os astecas, incas e maias.

Graças à polinização cruzada, existem muitas espécies de abóboras, que podem variar em relação à suas cores, formas e texturas; as principais espécies são: Cucurbita moschata, Cucurbita máxima e Cucurbita pepo. A abóbora pode chegar a pesar 30 kg. Em seu interior, há uma polpa, além de muitas sementes.
A abóbora é rica em vitamina A, importante para o bom funcionamento do organismo, e contém o licopeno, um elemento essencial para a visão. A hortaliça também possui vitaminas do complexo B; sais minerais, como o Cálcio e o Fósforo; além de ser provida de propriedades laxativas e diuréticas
E mais, dizem que devido ao alto teor de zinco, aumenta a libido...
Será, será???
Beijocasssss

quarta-feira, 3 de março de 2010

Ser quem eu sou...

" No ar que eu respiro
Eu sinto o prazer se ser quem eu sou,
de estar onde estou..."


Meninas, obrigada pelos elogios nos comentários do último post.  Também estou muito orgulhosa de mim e de todas as conquistas que estou vivenciando nos últimos tempos. E é sobre isto que eu vou falar hoje... E ainda mais porque é como eu disse alguns dias atrás: não é fácil!!!  As ações "mecânicas"  do método são fáceis, bem fáceis diante das ações "psicológicas" e do mundo em que a gente vive.  Apesar de existir aquela "ditadura da beleza" onde as mais belas são as altas, magras e loiras, existe um movimento "gordo" que prega além da auto crítica excessiva a auto aceitação excessiva...é a experiência vivida pela maioria das minhas amigas gordinhas, num momento elas se auto criticam duramente: choram, se escondem e horas depois estão "se aceitando do jeito que estão" e pregando esta auto aceitação pelos quatro cantos do universo...ei, mas eu também já fiz isto!!!  E é por isso que eu estou tão orgulhosa de mim, porque eu tomei a decisão de me respeitar, de romper com esta desordem geral que só faz mal pra qualquer pessoa, de começar a correr, de estar em contato com a natureza mais vezes e mais tempo, de ser mais calma, de reagir com mais racionalidade frente aos desafios que me são colocados, de perdoar, de dar o primeiro passo...
...porque uma corrida de 5km começa com um primeiro passo a 5,0km/h na esteira da academia, porque 34,5 kg a eliminar começam com o primeiro quilo eliminado com o primeiro "lamento", "porque" ou "justificativa" que não cabe,  que não vem, porque um rapel de 25 metros começa com o primeiro "acredito em mim", porque uma vida melhor começa com a primeira decisão: a de fazer diferente!!!
Beijocassss

segunda-feira, 1 de março de 2010

É isso aí!!!

 Então:


EU ACEITO,
EU MEREÇO,
EU AGRADEÇO ...
... O MEU NOVO PESO, COM1,8KG ELIMINADOS NESTA SEMANA...
E QUERO MAIS EMAGRECIMENTO!!!
AGORA RUMO À MUDANÇA DE CASINHA!!! ( E VAI TER SORTEIO NO BLOG, FIQUEM ATENTAS!!!)

Repetir infinitas vezes o meu "lema" da semana deu resultado: fiz as coisas por inteiro e recebi de volta resultados por inteiro.
Sucesso pra todas nesta nova semana!!!