domingo, 29 de novembro de 2009

Tirando o poder deles...


Não sei bem ao certo quando, como ou porque esses dois alimentos entraram na minha vida, mas com toda certeza do mundo, alguma coisa o meu incosciente registrou e faz questão de me "lembrar" sempre que me encontro diante de um deles. Sabe aquele alimento que você simplesmente não resiste, perde a educação, esquece que tem alguma compostura??Pois bem, eis os meus: chocolate, principalmente o chocolate e biscoito recheado, que é melhor ainda se for de chocolate.

Tive a oportunidade de participar da palestra "O siginificado dos alimentos" da primeira vez que fiz meta real. Levei um chocolate. Até consegui me lembrar de uma situação com chocolate, mas nesta situação, o chocolate já era significativo na minha vida...pois é...não sei de onde veio nem esse meu chocolismo nem o meu biscoitismo...

O fato é que tanto o chocolate, quanto o biscoito recheado certamente me remetem a alguma situação de paz, de tranquilidade, de amor que eu ainda não descobri qual é. Mesmo me reabilitando, esta semana desandei a comer chocolate, bastante chocolate.

Amanhã, refaço esta dinãmica, espero voltar com a resposta!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Eeeeeeeeee saudade!!!


Gente, tô meio em dívida com as escritas por aqui, nossa, muiiiiiiiiiiiiito trabalho, muita correria, provas na faculdade, monografia pra entregar, pilhas e pilhas de relatórios de estágio e horas AAC, isso sem falar nos problemas no trabalho e na gastrite, a pior coisa do momento, sem dúvida que tem me enlouquecido... to tratando, mas como o médico falou, é lento...


Fora tudo isso, muita coisa boa acontece... fui convidada pra expor minhas bijoux numa feirinha no dia 07 de dezembro no pátio da prefeitura, meu carro finalmente ficou "bom" de tudo ruim que andou acontecendo e eu já passeei bastante. Fomos no sítio de um amigo, fomos no DL, fomos por aí...e em janeiro tem mais, quando estiver de férias eu vou passear muiiiiiiiiiiito...acho que vai rolar até uma "expedição" aérea num lugar que eu conto logo logo que souber se vou mesmo...to louca pra chegar logo minhas férias, primeiro porque to cansada e segundo porque finalmente vou poder voltar pra hidroginástica porque a faculdade vai acabar e isso é mais uma coisa boa que acontecerá: terei nível superior, depois de muito boicote e protelação... uhuuuuuuuuu!!!


Segunda feira, cheguei meio desanimada na reunião, achando que eu tinha engordado porque não fiz assim tudo certinho na melhor das formas de se fazer e eis a grata surpresa, emagreci 600 gramas. Sim, não é muito, mas é MUITO melhor que empatar e MELHOR AINDA que engordar...eu mereço, eu agradeço, eu aceito e eu quero mais, MUITO mais!!!


Correndo mais uma vez, vou embora pra faculdade, tenho que conversar com a minha orientadora da monografia e pegar um livro na biblioteca para poder estudar, tenho prova segunda feira e sinceramente: NÃO SEI NADA.


Fui, tudo de bom pra todos!!




PS.: Val, lindinho seu comentário no meu último post. Amei conhecer você também!!! Fofa, apoiadora, possibilidade, linda, exemplo...desejo-lhe tudo de melhor!!!




segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eu tenho a sorte de fazer meta real

Gente, hoje, pude me dar conta do quanto eu sou feliz fazendo meta real. Acho simplesmente fantástico dar início ao processo no qual me encontro: o de compreender que nenhuma comida tem o poder de me engordar, mas sim, a relação que eu tenho com ela que o faz. Fico sinceramente com pena de quem ainda não atingiu esta compreensão e recorre à tantas coisas radicais para emagrecer...e no sentido de radical, incluo qualquer coisa que não seja comer com a boca e o estômago e sim com as emoções... o fato é que para reverter isto, é preciso ir lá no fundo e curar as emoções para pouco a pouco ir se despindo das capas e mais capas de gordura.
Bem ao encontro do que penso, veio a palestra de hoje que falava sobre "a segunda intenção de estar gordo". Pois é, pasmem, mas nenhum gordo está gordo "sem querer"...por baixo destas capas imeeeeeeeeeeensas constituidas de banha, existe lá no mais profundo inconsciente algo que luta para nos manter gordinho, a fim de nos proteger, nos oferecer características de responsabilidade, força, sucesso e afins...e a gente nem tchum...
Ao longo da palestra percebi os meus motivos de estar gordinha. Creio que isto é mais uma "cura" do meu inconsciente e que facilitará por demais o meu processo... então, se você ainda não sabe o porque de estar gordinho, pense bem no momento em que começou a engordar...é aí que está a sua resposta. Tenho certeza que assim como eu, você já sabe se cuidar sozinha e não precisa mais da "muleta" oferecida pela comida...bola pra frente, a gente chega lá!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ânimo, ânimo, ânimo...

Nossa, a palestra desta semana foi "Como fica a vida social" e teve como objetivo ensinar o comportamento adequado em festas e eventos sociais de modo geral. Confesso que do mal de ir para a festa pensando somente na comida, e aproveitar tão somente a comida me curei faz tempo, no entanto, aproveitava a música, as pessoas e a comida da maneira errada...
As maiores percepções que eu tive, não tiveram nem um pouco a ver com a vida social e sim com as desculpas que arrumamos dia após dia para não fazer as coisas direito, como por exemplo: GASTRITE. Estou com gastrite e com recomendação médica de não deixar o estômago esvaziar. Conversei com a orientadora, que inclusive já teve gastrite e me ensinou di-rei-ti-nho o que e como fazer...mas, pergunta se eu fiz??? Óbvio que não, se tivesse feito, não estaria escrevendo sobre isto aqui...rsrsrsrs Encontrei na gastrite o cúmplice perfeito para as minhas escapulidas. Além disto, quer desculpa melhor que uma justificativa médica??? E aí, já viu né...uma semana empatada e uma com resultado negativo em 300 gramas. Aff...
Ok, erro cometido, o tempo passado não volta, hora de corrigir o presente...e já comecei!!! Na próxima semana estarei novamente nos eixos, linda e bela e mais magra na balança!
As fichas caíram ontem como um turbilhão na minha cabeça e já tracei tantos planos bons...vamos nós.

Na próxima mudança de casinha vou me dar um presentão pelo qual estou A-PAI-XO-NA-DA: Flower by Kenzo.

Boa noite à todas e bons resultados, rumo a um período festivo bem mais leve...

*Em tempo, to usando uma calça tamanho 44 - vou dar uma experimentada nas outras 44 que estão lá longe pra ver o que já serve... só resta dizer : Uhuuuuuuuuuuuuuu !!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

COMUNICAÇÃO, este é o segredo!!!

Um dia, estava num quiosque na praia com mais duas amigas, e quando a gente se junta já viu né... falamos bem e mal de muita gente, zoamos tudo e todas incluindo nossas próprias vidas até que num dado momento aproxima de nós um garoto. Bonito ele nem era, mas tinha o dom de COMUNICAR. Em algum momento ele nos ouviu conversando sobre algo que ele dominava muito bem e utilizou este artifício para se aproximar de nós...eu juro que achei que seria mais uma cantadinha de quinta, mas o tal carinha ARRASOU... e conseguiu conversar com nós três até que de repente o irmão dele e os outros que estavam com ele, mas que não participaram da abordagem inicial vieram juntar-se a nós...e aí, acabou tudo...os meninos eram meio "fanfa", meio "prezepeiros" e toda "magia" daquele papo tão agradável se desfez em segundos... Levantamos e fomos embora, e um papo que tinha tudo para fazer no mínimo uma amizade legal surgir, terminou sem ao menos uma troca de twitter (pra não dizer telefone que já é beeeeem mais pessoal)...A essas alturas vocês já devem estar se perguntando o que diabos esta história de uma "cantada" frustrada está fazendo num blog que fala sobre emagrecimento...pois bem, fiquei pensando sobre como a COMUNICAÇÃO é determinante nas nossas relações e cheguei à conclusão de que no emagrecimento também é assim...a forma como nos comunicamos com nosso próprio corpo é o que determina se temos um corpo magro e saudável ou um corpo gordo,triste e doente...enquanto mandamos a ele, mensagens de desamor, descrença, desânimo, permissividade, indisciplina, bagunça, etc vamos continuar cultivando os velhos hábitos e engordando cada vez mais...agora, se ao invés disto, oferecer-mos amor, fé, ânimo, disciplina, rotinas saudáveis, organização, positividade, teremos os melhores resultados possíveis...
Nosso corpo é uma máquina que saiu com o programa mais perfeito do mundo de fábrica. Deveríamos comer quando houver fome, beber quando ouver sede, dormir quando houver sono...o problema é que nós instalamos softwares inadequados, abrimos qualquer spam sem ao menos verificar se existem vírus e aí, a comunicação entre nós e o nosso corpo se torna deficiente...
É preciso então, retomar esta comunicação e sem dúvida, a melhor maneira é o exercício de auto imagem!!!
beijossss meninas

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Um dia de repouso forçado...

Que saudade imensa da "blogsfera"...
Já não como mais por ansiedade e problemas...estou em reabilitação e aprendendo a comer somente por fome física...e o meu corpo aprendeu isto...o problema é que ele também aprendeu a descontar os problemas de outra maneira. Tive uma crise do mal de gastrite e fui parar no hospital...pelo menos umas três horas deitadinha com soro, antak e dipirona na veia e esperando o exame de sangue ficar pronto. Infecção descartada fiquei somente com a gastrite... aff e quem merece isso hein??? Euuuuuuuuuuu não mereço!
Pelo menos foi bom ficar em casa porque coloquei a minha cabeça no lugar a respeito de muita coisa...com a cabeça fria tomamos decisões mais acertadas não é mesmo???
Também aproveitei pra colocar no correio o presentinho da minha amiga Valerie ...aquele que eu prometi quase um mês atrás...rsrsrsrs é da minha "grife" feito por mim amiga...espero que goste!!! Tirei uma foto da embalagem no correio com o celular pra postar aqui, mas não sei onde está o cabo, não consegui passar pro computador...então vai ter de ficar na surpresa...
Quanto ao emagrecimento, está tudo indo bem, estou emagrecendo um pouco mais devagar, em média 0,600 kg por semana, mas estou feliz, tudo fantástico!!!


* GASTRITE é a inflamação da mucosa que reveste o estômago. Esta inflamação é causada por diversos fatores e pode ser crônica ou aguda. Na forma crônica, dificilmente é diagnosticada pois pode não apresentar sintomas. Na forma aguda, apresenta os seguintes sintomas: dor e queimação no abdome, azia, vômito, fraqueza, perda de apetite, etc e pode ser causada por diversos fatores, dentre os quais: medicamentos, estresse físico e psíquico, etc.

O médico que trata os males do estômago é o GASTROENTEROLOGISTA que acompanha o caso com exames específicos incluindo a endoscopia.

Indo visitar os outros blogs e preparando a "dieta" de amanhã...

Beijos com saudade de todas!!